quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O Bruce Banner Que Poucos Conheceram.


Dos quadrinhos partindo para o seriado televisivo e os filmes para o cinema o Hulk sempre foi movido conforme as ações por parte de seu alter ego.

Seja em suas batalhas no inconsciente e até mesmo em outras ocasiões nas quais Banner teria atitudes não condizentes com a pessoa na qual ele representava com os quais muitos passariam a se identificar.

No período escrito por John Bryne no qual homem e monstro foram separados pela segunda vez Banner passou a viver uma vida bem distante da do Hulk no qual teria a chance de reconstruir o que segundo ele se encontrava praticamente perdido desde o dia que passou a dividir a sua vida com um monstro.

Porém Byrne mostrou que nem tudo é o que parece ser, durante uma conversação com Rick Jones Banner mantém um diálogo com Rick de uma forma um tanto perigosa considerando que como cientista o Hulk para ele seria algo que Banner estudaria minunciosamente.



Aqui o mestre Bill Mantlo mostra uma frase assustadora pronunciada pelo próprio Banner.


Nas primeiras histórias do ano de 1962 Stan Lee mostrou que o Hulk quando controlado por Bruce Banner se tornaria muito mais perigoso.


Em sua duradoura passagem pelo Hulk Peter David mostrou um Banner que não necessitaria da ajuda de ninguém...


...com a situação se invertendo.


Banner na verdade teve muitas chances para se libertar do Hulk, mesmo tirando sua própria vida...

...mas acontece que Bruce Banner não quer morrer!


Pois houve como cientista houve um sentido em sua vida.


Banner passaria a dominar suas intermináveis batalhas com o Hulk no inconsciente...


...alterando cada vez mais o seu comportamento...


...dando a entender que enlouqueceria completamente.



No inconsciente Banner passaria a ter o direito de escolha...


...enlouquecendo cada vez mais.


Durante uma alucinação mórbida do próprio Banner o roteirista Paul Jenkins passou a mostrar o lado escuro  por parte do cientista.




No terceiro volume de "The Incredible Hulk" o roteirista Jason Aaron mostrou que após uma separação mal sucedida Bruce Banner enlouqueceria por completo necessitando a todo custo de sua outra metade.


Na clássica série de TV do Hulk Banner faz uso de um soro que controlaria suas transformações porém com um efeito inverso isso despertaria o seu lado escuro.


Durante uma conversação de Tony Stark com Bruce Banner em "Os Vingadores" Stark conclui que Banner deve sua vida ao Hulk e a resposta por parte do cientista soa bastante fria e direta:
"você quer dizer que o Hulk...o outro cara, salvou a minha vida?
Que sentimental, mas ele me salvou pra quê?


O desenrolar dessa história descobriremos dia 30 de Abril de 2015 em:

A ERA DE ULTRON.






































Esculturas de "A ERA DE ULTRON".









"HULK", Uma Parceria Duradoura.


A mais nova equipe criativa do Hulk nos quadrinhos "Gerry Dugan" (Deadpool) e "Mark Bagley" (Quarteto Fantástico) se tornou atualmente uma das parcerias mais duradouras nas histórias do Hulk.

A princípio poderia ser algo que acabariam com a reconstrução que o personagem obteve graças ao conceituado Mark Waid.


Porém, apesar de um roteiro impecável o Hulk vinha sofrendo com a queda vertiginosa por parte de seus desenhistas ou melhor, a alteração abrupta que passará a ocorrer em cada arco de suas histórias...

...como as primeiras edições escritas por Jason Aaron por exemplo.


Do contrário de Aaron os roteiros por parte de Waid mantinha a consistência construindo terreno para um futuro promissor que estaria por vir.


E eis que surge o "OMEGA HULK" como parte das inúmeras reformulações do Universo Marvel...


...tendo como fonte de inspirações outras encarnações do Hulk.




O resultado disso é que esses elementos funcionaram perfeitamente para os tempos atuais. O Hulk de Gerry Duggan é na verdade um revival daquelas histórias divertidas da década de 90 e até do início do novo milênio, histórias das quais você lê e anseia por mais relendo-a várias vezes até ter em mãos a nova edição.

A trama envolve o desenvolvimento de uma Inteligência Artificial (seguindo a linha semelhante aos eventos que serão mostrados no filme "Os Vingadores 2: A Era de Ultron") que monitora as ações por parte do novo Hulk impedindo a todo custo que Bruce Banner assuma o controle.

Na década de 90 Peter David mostrou que o Hulk teria uma força mental que exerceria influência sobre Bruce Banner fazendo-o agir conforme os seus propósitos.


Porém o Hulk é apenas uma criação de Banner por isso o seu criador não ficará de braços cruzados perante a presente situação.



Resumindo, uma série que vem mantendo a equipe criativa mais duradoura dos últimos tempos.

Uma grata surpresa.





















"Vingadores: Era de Ultron" - Prelúdio Oficial do Filme.