sexta-feira, 6 de abril de 2018

O que podemos esperar de "Imortal Hulk"?



Bruce Banner descobriu que o Hulk não pode morrer, não há como ele deixar a maldição desse Hulk à solta. Mas ele fará dela algo positivo, se tornando um monstro que caçará outros monstros.

O mecanismo do retorno do Hulk estará conectado com o monstro não revelado que o Hulk estará caçando no primeiro arco.

Imortal Hulk é uma história de horror com ficção científica.

Fonte.



O que restou para Banner e Hulk no futuro pós-apocalíptico.



Nos anos 90, Peter David escreveu uma minissérie em duas partes intitulada "Future Imperfeito". Nela vemos o Hulk sendo transportado a muitos anos no futuro para impedir a onda de insanidade que a sua versão malévola "O Maestro" anda cometendo.



Na teoria, o Maestro seria o Hulk original de suas primeiras histórias, o verdadeiro monstro que restou de uma destruição na qual nenhum herói viveu para contar história. E a única coisa que poderia matá-lo seria a primeira bomba gama que deu vida ao Hulk.





Nada restou para Bruce Banner a não ser a insanidade devido ao fato de sua solidão e das pessoas ao seu redor que foram mortas por conta das destruições causadas pelo Hulk.





Hulk e Banner serão os últimos titãs que prevalecerá na era da apocalipse (observação: não estou fazendo qualquer menção ao evento relacionado com os X-Men). Tudo o que restou para eles é o vazio e a destruição como única forma de sobrevivência. Mas o futuro por futuro ainda não está definido, e do contrário do Maestro, o Hulk estaria longe de morrer na explosão da bomba gama que o criou. Esses são apenas exemplos do que aguarda Bruce Banner e seu alter ego para os próximos anos. Morte, destruição, insanidade e solidão.







A Chegada do Hulk!



Sozinho no deserto se encontra a mais surpreendente arma já criada pelo homem --A INCRÍVEL BOMBA GAMA!



A muitas milhas atrás de um complexo sólido, um impaciente cientista aguarda para iniciar o teste da surpreendente bomba.



E não há ninguém mais tenso, e mais preocupado, do que o Dr. Bruce Banner, o homem cuja genialidade foi responsável pela criação da bomba gama!



O assistente de Banner, Igor, foi contra a decisão do teste, considerando o grau de perigo que eles estavam correndo. Igor exige que Banner confidencie a ele, e a todos os seus cientistas companheiros, o segredo por trás dos raios gama.



Um impaciente e também autoritário General Ross exige que Banner teste logo a bomba, porém Bruce decide tomar todas as precauções, por estarem lidando com forças poderosas!



Ross joga escancaradamente na cara de Banner a sua verdade de que ele é um fracote, que não tem fibra, e que deveriam ter deixado o General como o responsável para a realização do teste.



Em defesa de Banner, a filha de Ross, Betty, diz que Bruce Banner é um dos mais famosos cientistas! E de que ele está certo do que está fazendo. Bruto e direto, o General aconselha a sua filha a não se meter na conversa por conta da fragilidade de Betty, e por ser uma conversa de homem!



Ross foi apelidado de "Raio e Trovão" e desde então vem se comportando como tal. Encarecidamente, Bruce agradece os elogios de Betty, e se prepara para a contagem regressiva, com o General provocando o cientista cada vez mais.





Igor insiste para que Bruce revele o segredo dos raios gama, ele não acha justo Banner ser o único a saber. Bruce diz que as fórmulas estão trancadas em seu quarto, e lá elas vão ficar!



Enfurecido, Igor grita com Banner! Dizendo a ele que ninguém checou o seu trabalho, e caso ele tenha cometido um erro, ele poderia explodir metade do continente! Banner diz que ele não comete erros, e assim é avisado que a contagem regressiva está prestes a começar. Uma das coisas que Bruce detesta é discutir com homens que só pensam com os punhos.



Em poucos segundos nós descobriremos o que acontece quando os poderosos raios gama são lançados!



No momento mais importante da sua vida, Banner avista um adolescente dirigindo para a área de testes. Ele pede para que seu assistente Igor interrompa a contagem até ele remover o garoto de lá, afinal todo segundo conta. Com um golpe de sorte, tudo que Igor precisa fazer é pressionar o botão para que a bomba exploda culminando no fim de Bruce Banner!



Banner tenta fazer o garoto entender que ele se encontra em uma área de testes proibida, mas o jovem inconsequente decidiu permanecer ali por conta de uma aposta que fez com os amigos. Bruce agarra o jovem tentando alcançar a trincheira protetora antes que a bomba exploda. Mas dentro do complexo, Igor aciona o botão fatão! E mesmo a milhares de milhas da detonação, o Dr. Banner é bombardeado com força total pelos misteriosos raios gama! Para o doutor o mundo parece tremer no limiar do infinito, com seu grito ecoando no ar...!



E Bruce continua gritando, horas mais tarde, quando ele milagrosamente sobrevive a explosão, mesmo absorvendo todo o impacto dos raios gama! Começa a anoitecer, e Banner se encontra sob observação, sua única companhia é o jovem no qual ele salvou que se sente em débito com o cientista. Banner acredita que algo terrível está para acontecer, afinal é impossível alguém absorver tanta radiação e não acontecer nada!





Bruce começa a se sentir estranho, sua cabeça começa a latejar, talvez seja o seu fim! Um aparelho para medir radiação começa a disparar como um barulho ensurdecedor! Ficando mais alto, ao mesmo tempo em que Banner começa a se transformar em uma estranha criatura de pele cinza, que rapidamente vê o jovem que salvou como um empecilho.





Desorientada, a criatura quebra a parede da base e fora dela avista alguns soldados que tem seu jipe destroçado por ela.



A coisa, metade homem e metade monstro que um dia foi Bruce Banner, decide fugir e se esconder de todos, com o jovem em seu encalço.



A criatura faz de tudo para não ser avistada pelos soldados que o batizam de "Hulk", um significado para algo grande, maciço, e que se move pesadamente.



Para os soldados que não presenciariam o potencial destrutivo do Hulk, fica difícil acreditar que alguém seria capaz de destruir com sua força uma parede de puro concreto. Mas ele o fez! O Hulk fez isso!



Bruce Banner e o jovem se encontram desaparecidos, e um mistério perambula no ar, quem suspeitaria da incrível verdade de que Bruce Banner é...o Hulk!!!



Guiado por instinto, a parte do Hulk que ainda é Bruce Banner, decide esmagar todos os obstáculos que se encontram em seu caminho.



Movendo-se silenciosamente para alguém tão poderoso e com aparência chamativa, o Hulk chega ao seu destino. Com uma pequena fagulha da memória de Banner dizendo a ele onde ele deve ir.



O Hulk chega a cabana de Banner e presencia seu assistente Igor roubando as fórmulas secretas do cientista. Igor atira nos ombro do Hulk com uma bala calibre 38, mas ele nem ao menos sente o disparo. O Hulk pega a arma de Igor e a esmaga com as próprias mãos, a arma de fogo, que é o que os humanos temem.





Apavorado, Igor diz que o Hulk não é humano, e a resposta do Hulk é: "porque eu desejaria ser humano?"



Perto de matar Igor, o jovem tenta fazer o Hulk entender que ele está prestes a cometer um assassinato. Hulk levanta Igor com os dois braços e numa atitude cruel arremessa o espião contra as fórmulas de Banner onde se encontram os segredos da bomba de raios gama.





O jovem explica que os segredos da fórmula foram escritos quando o Hulk ainda era Bruce Banner. Confuso, o Hulk se lembra do nome "Banner", que para ele parece familiar, mas ele não sabe o que esse nome significa para ele.



Mas ao ver um retrato do cientista, o Hulk o reconhece. E vê no retrato alguém fraco, que o Hulk detesta e quer que tirem da frente dele!



O jovem tenta fazer o Hulk entender que o cara da foto era o Hulk antes dele se transformar!



E assim o lado racional de Banner prevalece novamente na criatura, e ele se lembra que foram os raios gama que o transformaram nessa coisa no cair da escuridão. O mesmo aconteceria com o jovem caso ele não fosse salvo a tempo, por isso ele estará ao lado do cientista, haja o que houver.



Súbito, o lado monstruoso do Hulk aflora, dizendo estar contente com o acontecido! Que é melhor ser ele do que o fracote da foto! O Hulk não quer ninguém com ele! Ele não precisa de ninguém! Com sua força e seu poder, o mundo será dele! E a única coisa que pode ficar no caminho do Hulk, e que sabe quem ele realmente é, é o jovem que ele está prestes a matar!





Mas no mesmo instante, os primeiros raios de um novo amanhecer aparecem, e com eles, uma nova transformação tem início. Só que agora o pesadelo acabou, e Bruce Banner pode raciocinar novamente. Mas o pesadelo de Banner não terminou, e talvez nunca termine!





A tropa de soldados e a filha do General adentram a cabana de Banner e se deparam com o cientista ao lado do jovem que tenta encobrir a destruição causada pelo Hulk.
Os soldados não entendem como Bruce escapou do hospital no qual se encontrava sob observação, e como ele levou um tiro no ombro. Eles suspeitam que Banner possa estar envolvido em algum tipo de conspiração. Mas é impossível acreditar que Bruce Banner é o Hulk, o Hulk não se parece nem um pouco com Banner, e sim com um gorila que escapou do zoológico ou com um grande urso foragido de um circo.







Betty se desculpa novamente com Bruce pelo comportamento de seu pai, mas que ela jamais pensaria em encontrar o dócil cientista envolvido na caçada a um monstro, e nem mesmo Banner acredita nisso.



O jovem pergunta a Banner como ele se sente sendo o Hulk. O jovem diz para Bruce que o pesadelo acabou, e cabisbaixo, Banner diz que o seu tormento só esta começando. Lembrando que ele se transforma no Hulk ao cair da noite, revertendo a sua forma normal ao nascer do dia, e o dia não durará para sempre, e logo será um novo anoitecer!



Como Banner pode saber se ele não se transformará no Hulk novamente, e se não continuará se transformando? O Hulk, uma criatura bestial que nada teme! Que despreza a razão e adora o poder!



Em breve, o sol irá se pôr novamente, e ali se encontrará um Bruce Banner indefeso, temendo se tornar novamente.. o Hulk!!