terça-feira, 20 de maio de 2014

O Adeus a Mark Waid!

"Hulk" #5 capa alternativa por Gary Frank

GERRY DUGGAN TOMARÁ O LUGAR DE MARK WAID COMO O NOVO ESCRITOR DE "HULK" A PARTIR DE AGOSTO.

Gerry Duggan atualmente está se encarregando de escrever a série "Nova" (que se iniciou de forma surpreendente pelo Jeph Loeb, o mesmo responsável pela ATROCIDADE de uma de suas criações, o "Hulk Vermelho") e é o co-escritor de "Deadpool" (personagem BOÇAL que eventualmente agiu ao lado da nova formação dos Thunderbolts ao lado de mercenários como Hulk Vermelho, Líder Vermelho, Justiceiro, Venom (Flash Thompson) e a ninja assassina, Elektra. E agora em Agosto a Marvel o adicionou como um Vingador para a sua lista de candidatos: como aponta a primeira revelação ao site Newsarama, ele será o novo escritor da série "Hulk", que começou a ser escrita por Mark Waid após o desfecho dos acontecimentos mostrados em "Indestrutível Hulk". Duggan foi agendado para se juntar ao desenhista Mark Bagley a partir da edição de número #5 do mesmo volume.

Duggan começará escrevendo de 8 a 10 edições num arco intitulado "Omega Hulk", com a qual se habituará com, "qualquer um que pronunciar a palavra 'hulk' em seus nomes", em torno de seus alter egos.

Eu gosto de descrever isso como 'A Guerra das Armaduras' para as pessoas gama-irradiadas do Universo Marvel", Duggan conta para o Newsarama. "No fim aquilo será como um novo começo para muitos desses personagens."

"Hulk" foi lançado em Abril com a equipe criativa por parte de Mark Waid & Mark Bagley. Waid começou a escrever o personagem em Novembro de 2012 com "Indestrutível Hulk" #1, parte da nova linha original da Marvel (NOVA Marvel) relançando a iniciativa. Duggan indica de que ele discutiu o novo rumo que a revista passaria a tomar sob a direção de Waid.

"Eu conversei bastante com Mark, e eu pensei que o que ele tem feito com o Hulk e Banner foi brilhante," diz Duggan para o Newsarama. "Isso é bastante lógico e fundamentado; é claro que Bruce teria feito um acordo com a S.H.I.E.L.D. para o laboratório com financiamento infinito em troca de deixar o seu lado monstruoso se perder. Eu também caminharei em torno dos assistentes de Banner, pois muitos deles trarão muitos dos seus velhos amigos e novas caras."

Duggan escreveu o "Deadpool" ao lado do comediante "Brian Posehn", ele diz que o seu rumo inclui "grandes idéias científicas" e que "Hulk" "necessita de uma revista divertida" (MAL SINAL, PELO JEITO A MARVEL VAI DESTRUIR NOVAMENTE A REPUTAÇÃO DO GOLIAS VERDE) -- que expressasse o seu entusiasmo para a colaboração de um artista (desenhista) na estatura de Bagley (?????, SERÁ ENTÃO QUE OS DESENHOS DO BAGLEY CAIRÃO DE NÍVEL A PARTIR DA EDIÇÃO DE NÚMERO #3 COM UMA ARTE MAIS DIGAMOS "ESCRACHADA"?).

"Eu fiquei entusiasmado de que isso se caminhará ao redor da história "Omega Hulk", porque isso necessita de alguém como ele que partiria para ações devastadoras por parte dos Hulk's e apenas uma página para que mais tarde se tornasse potencialmente uma conversação ainda mais devastadora entre dois personagens humanos," diz Duggan.

"Hulk" #5 capa de Alex Ross.


Considerações:







Incredible Hulk Vol 1. #247-#248 ("Mundo de Jarella", Podcast 10)