terça-feira, 5 de março de 2024

Devastação!



Roteiro: Glenn Greenberg.

Arte: Rick Leonardi.

Nanquins: Dan Green.

Cores: Tom Smith.

Letras: Bill Oakley.

Editorial: Jaye Gardner.


O General Ross e o Major Talbot trouxeram uma equipe de soldados ao local da Universidade Estadual do Deserto onde o Hulk foi avistado pela última vez. Eles acreditam que Banner pode ter vindo aqui para tentar encontrar uma cura para sua condição. Caso tenham que enfrentar o Hulk, eles trouxeram o dispositivo Crio-Indutor recém-construído para colocar o monstro gerado por gama em um estado de animação suspensa. Embora estejam procurando pelo Hulk, Glenn Talbot acredita que o Hulk deve ter voltado a ser Banner.

A dedução de Talbot está correta, já que Banner está andando de volta para a casa de seu colega, Professor Geffrey Crawford, após uma recente transformação no Hulk. Crawford usou seus telepods para conceder a si mesmo poderes gerados por raios gama, tornando-se Devastação contra quem o Hulk lutou na noite anterior. Quando ele chega na casa de Crawford, ele descobre que Crawford voltou à forma humana ao amanhecer, perdendo a locomoção de suas pernas como resultado. Carregando o Professor de volta para sua casa, Bruce acredita que as transformações de Geoffrey ocorrem à noite, assim como aconteceu quando ele se tornou o Hulk. Crawford se lembra de tudo o que aconteceu como Devastação e deleita-se com o poder. Quando Bruce sugere que eles revertam o processo, Geoffrey se recusa a fazê-lo, aproveitando o poder e a mobilidade que Devastação lhe traz. Quando o General Ross e o Major Talbot batem à porta, Crawford diz a Bruce para se esconder no porão. No entanto, quando Geoffrey deixa os dois soldados entrar, ele delata Banner. Bruce é pego de surpresa e atingido por um dardo tranquilizante antes de se transformar no Hulk e ser feito prisioneiro. Com Banner fora do caminho, o Professor Crawford espera o pôr do sol para se tornar Devastação mais uma vez.

Na Base Gama, Bruce Banner está trancado em uma cela onde é mantido sedado. Ele é visitado por Betty Talbot e, ao ver o amor de sua vida, diz a ela para ir embora. Quando ela diz a ele que ainda se preocupa com ele, ele a lembra que ela se casou com Glenn Talbot, o único homem que seu pai aprovou. Quando ele começa a ficar inconsciente novamente, ele diz a Betty para deixá-lo em paz. Na superfície, Betty pergunta ao marido Glenn se eles podem tirar férias. Glenn é receptivo à ideia, mas se pergunta se essas férias são para eles ou se são para que ela possa se afastar de Bruce Banner. Naquela noite, Banner é acordado pelo General Ross, que acaba de receber relatos de um monstro verde em fúria em Navapo. Banner tentou avisá-los de que se tratava de Crawford e concorda em ajudar a contê-lo e curá-lo, mas apenas porque vidas inocentes estão em jogo. De volta a Navapo, Devastação está em fúria, destruindo a pequena cidade. Enquanto Glenn Talbot e suas forças enfrentam Devastação, Banner leva o General Ross ao laboratório de Crawford, onde ele mostra os telepods que permitiram a Geoffrey replicar os poderes do Hulk em si mesmo.

No entanto, antes que eles possam começar a trabalhar no conserto dos telepods, Devastação chega para destruir as máquinas. Isso desencadeia uma transformação de Banner no Hulk. Os dois brigam, mas a briga começa a danificar a integridade estrutural do prédio. Quando o edifício está prestes a entrar em colapso, o Hulk puxa o General Ross para um lugar seguro enquanto o prédio desaba sobre Devastação. Quando Devastação se levanta sobre os escombros, ele está pronto para retomar sua batalha contra o Hulk. No entanto, antes que Devastação possa atacar, Glenn Talbot e suas tropas chegam e o congelam com o Crio-Indutor. Quando Glenn sugere que eles usem o dispositivo no Hulk, o General Ross hesita o suficiente para que o Hulk destrua o dispositivo e salte para longe. Na sequência, Ross se pergunta se ele hesitou inconscientemente porque o Hulk salvou sua vida antes. ​


Esta série é estabelecida como acontecendo "seis anos atrás", esta é a medição do tempo passado na Era Moderna entre as histórias publicadas em 1998 e aproximadamente em torno de Incredible Hulk #209 de acordo com a Escala de Tempo Deslizante do Universo 616. As histórias publicadas em 1998 enquadram-se no "Ano Décimo" da era moderna. Incredible Hulk Vol 1 209 foi publicado em 1977, que se enquadra no "Ano Quatro" da era moderna. Como tal, a medição do tempo aqui é precisa. Quando a escala temporal avançar em Novembro de 2017, estas histórias terão ocorrido 11 anos antes das publicações atuais.

Esta história se passa durante um período em que Betty Ross era casada com Glenn Talbot. O casal se casou em Incredible Hulk #158. Da perspectiva desta história, os dois estão casados ​​há cerca de um ano. Depois de um casamento conturbado, o casal se divorciou em Incredible Hulk #238, cerca de um ano após esta história baseada na Escala de Tempo Deslizante.

Banner menciona como ele costumava se transformar no Hulk à noite, esse foi o caso quando ele se tornou o bruto gerado pela gama em Incredible Hulk #1. Este status quo mudou rapidamente na edição seguinte.


Para vingar a Terra.




Capa sem texto.


Roteiro: Doug Moench.

Arte: Sal Buscema.

Nanquins: Rudy Mesina.

Cores: Preto e Branco.

Letras: Jim Novak.

Editor: David Kraft.


Continuação da última edição...

Com o Hulk lutando contra um Kryloriano disfarçado de Homem de Ferro, a batalha atraiu a atenção do verdadeiro Homem de Ferro, Thor, Homem-Formiga e Vespa, que tentam impedir a batalha. Os heróis acabam lutando contra o Hulk e o falso Homem de Ferro. A luta deles os leva à base secreta Kryloriana escondida abaixo do canteiro de obras da Feira Mundial.

Embora eles estejam inicialmente confusos e enganados pelo Kryloriano disfarçando de Hulk, bem como por aquele que se passou por um falso Homem de Ferro. A batalha continua até que os computadores Krylorianos sejam destruídos, forçando-os a recuar. O Hulk vem em socorro de Bereet e Rick Jones quando eles acidentalmente libertaram o falso Hulk por engano.

Terminada a batalha, o Hulk agarra Bereet e Rick e escapa da cena, todos se alegram com a derrota dos Krylorianos, embora Bereet não saiba se deve ficar feliz ou chorar.


Esta edição apresenta uma pin-up de Grandes Momentos na História do Hulk, recontando eventos em Incredible Hulk Vol 1 150. ​

Esta história foi posteriormente revelada como uma obra de ficção criada por Bereet do Universo 616 (conforme revelado em Incredible Hulk #269).

No entanto, no multiverso infinito existe um universo onde essas ficções realmente aconteceram, e esse universo é o Universo 7711 (conforme revelado no Manual Oficial do Universo Marvel de A a Z #3).




O título passa a ser Hulk! (Às vezes chamado de Hulk Magazine)

Uma reunião do destino.



Roteiro: Doug Moench.

Arte: Herb Trimpe.

Nanquins: Alfredo Alcala.

Cores: Preto e Branco.

Letras: Irv Watanabe.

Editor: David Kraft.


O Hulk, Bereet e Rick Jones rastreiam os Krylorianos até seu quartel-general, onde o Hulk ataca, forçando-os a fugir. O próximo alvo pretendido dos Krylorianos é a cidade de Nova York e, para impedir a interferência do Hulk, eles fazem um de seus agentes se disfarçar de Homem de Ferro para atacar o Hulk.

A batalha com o falso Homem de Ferro atrai a atenção não apenas do verdadeiro Homem de Ferro, mas também de Thor, Homem-Formiga e Vespa. Essa história continua na próxima edição...


Esta edição apresenta uma pin-up de Grandes Momentos na História do Hulk, recontando a luta do Hulk com o Thor em Avengers Vol 1 3 e Journey into Mystery Vol 1 112.

Inclui uma seção Galeria de Vilões, com uma pin-up do Surfista Prateado (Norrin Radd).

Esta história se apresenta como uma história do Universo 616 antes da formação dos Vingadores em Avengers #1, mas mais tarde foi revelada como uma obra de ficção criada por Bereet do Universo 616 (conforme revelado em Incredible Hulk #269).

No entanto, no multiverso infinito existe um universo onde essas ficções realmente aconteceram, e esse universo é o Universo 7711 (conforme revelado no Manual Oficial do Universo Marvel de A a Z #3).


A Noite dos Espectros!



Roteiro: Doug Moench.

Arte: Keith Pollard.

Nanquins: Jim Mooney.

Cores: Preto e Branco.


Nas montanhas dos Balcãs, o Hulk fica chateado e ataca Rick. Alcançando sua bolsa em busca de proteção, Bereet libera a Sombra da Alma, uma criatura criada a partir das almas e emoções negativas de suas criações de arte tecnológica destruídas. Esta criatura então começa a atacar o Hulk, o Hulk revida, mas não consegue causar danos à criação.

Enquanto o Hulk percorre o campo atacando a criatura e tudo o que ela possui, Bereet e Rick trabalham juntos na criação do Canhão da Bênção, que bombardeará a Sombra da Alma com seus verdadeiros sentimentos em relação às suas últimas criações. Durante o conflito, Bereet é capturada pelos supersticiosos Bálcãs e está prestes a ser queimada na fogueira quando é possuída pela Sombra da Alma.

Dando ao Hulk o Canhão da Bênção, o gigante de jade é capaz de derrubá-lo atacando Bereet com ele, destruindo a Sombra da Alma e salvando-a. Como resultado da destruição da Sombra, um jardim alienígena foi criado garantindo que o legado de suas criações de arte tecnológica continue vivo.


Esta edição apresenta uma pin-up de Grandes Momentos da História do Hulk, mostrando Hulk e Homem-Coisa.



Esta história foi posteriormente revelada como uma obra de ficção criada por Bereet do Universo 616 (conforme revelado em Incredible Hulk #269).

No entanto, no multiverso infinito existe um universo onde essas ficções realmente aconteceram, e esse universo é o Universo 7711 (conforme revelado no Manual Oficial do Universo Marvel de A a Z #3).


E todo o mar, com monstros!




Arte Original.


Roteiro: Doug Moench.

Arte: Keith Pollard.

Nanquins: Tony DeZunica.

Cores: Preto e Branco.

Letras: Irv Watanabe.

Editor: Roger Slifer.


Continuação da última edição...

Com Bereet capturada pelo Príncipe Submarino, Rick Jones e o Hulk correm atrás deles. Deixando Rick para trás em uma ilha, o Hulk mergulha atrás do Príncipe Submarino, onde é atacado por Krylorianos e suas feras marinhas mutantes.

Durante a luta, o Hulk volta a ser Bruce Banner e é forçado a recuar, mas não antes de ser capaz de danificar a nave alienígena antes de flutuar para a superfície. Enquanto isso, Bereet envia sua máscara de espectro para buscar Rick e Bruce. O navio chega no momento em que Bruce termina de modificar o equipamento de mergulho Kryloriano para que eles possam usá-lo.

Chegando na Atlântida, Bruce se transforma no Hulk e aceita um duelo contra o Príncipe Submarino. A luta deles é interrompida por um ataque dos Kylorianos e sua fera marinha. Deixando de lado as diferenças, o Hulk e o Príncipe Submarino trabalham juntos para combater a invasão. Depois disso, o Príncipe Submarino concorda em permitir que o Hulk e seus aliados deixem seu reino. ​


Esta edição apresenta uma pin-up de Grandes Momentos da História do Hulk, recontando os eventos de Tales to Astonish Vol 1 73.

Esta história foi posteriormente revelada como uma obra de ficção criada por Bereet do Universo 616 (conforme revelado em Incredible Hulk #269).

No entanto, no multiverso infinito existe um universo onde essas ficções realmente aconteceram, e esse universo é o Universo 7711 (conforme revelado no Manual Oficial do Universo Marvel de A a Z #3).