quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

[Review] - Immortal Hulk #10.



A edição trata basicamente do Homem-Absorvente condenado ao inferno... enquanto que o Hulk (absorvido) acaba com que o resta de sua matéria física. Manipulado pela entidade demoníaca que o possuiu ao drenar a radiação gama do Hulk... o Homem-Absorvente é atraído para o local de testes onde ocorreu a explosão da primeira bomba gama... cuja intenção era fazer o mesmo com o Hulk quando possuído. O Gigante de Jade junto com a Tropa Gama... Guerrilheiro e a repórter são apanhados pela explosão de um clarão... abrindo completamente um portal esmeralda que nunca havia sido aberto o suficiente. Hulk e todos ao seu redor estão no inferno... onde sempre deveriam estar!


"Porta verde, o que é esse segredo que você está guardando?"
- Marvin Moore
Letras para "The Green Door"


Estação espacial da Tropa Alfa.


Novo México.


Shadow Base.


Hulk vai tornar as coisas um pouco mais complicadas para o Homem-Absorvente.


Mesmo enegrecido... o Hulk ainda É o Hulk!


Existe uma boa razão para o Homem-Absorvente sobreviver.


Tropa Gama na área!


Tiro no olho...


...que não causa nenhuma reação negativa no Hulk... a não ser enfurecê-lo mais...


...deixando seu fator de cura trabalhar tranquilamente.


Tiros na barriga... com armas que julgam especiais para a ocasião...


...sem resultado!


A Porta Verde.


Quando tudo se apaga...


...o que resta é a escuridão...


...e se você olhar ao seu redor... só encontrará destruição...


...pois você está no INFERNO!

Al Ewing (roteiro)
Joe Bennett (arte)
Ruy José... Le Beau Underwood & Rafael Fonteriz (nanquim)
Paul Mounts (cores)
Vc's Cory Petit (letras)
Alex Ross (capa)

Thaumiel.

Thaumiel (gêmeos de Deus) é o nome de uma das Qliphoth na Cabala, o lado sombrio da Árvore da Vida Cabalística . É a sombra de Sefirot Keter (a coroa). Enquanto Keter está preocupado com a unidade de Deus... Thaumiel representa as forças adversárias... lutando... e é representado por duas cabeças gigantes com asas de morcego.

As Qliphoth não são o oposto das Sephirot... mas a sombra. São as forças caóticas que são desencadeadas quando uma das Sephirot não está em equilíbrio com as outras. Portanto... embora Keter esteja preocupado com a unidade... implícito em sua existência é o conceito de dualidade. É a primeira emanação de Ein Sof... o ponto de consciência que se cristaliza a partir do vasto vazio. Sem as forças do outro sephiroth para equilibrá-lo... especificamente abaixo de Malkuth... ele existiria como algo separado do Ein Sof... Deus em sua totalidade. No entanto... uma vez que todas as forças contraditórias e paradoxais desencadeadas por Keter encontram seu eventual descanso e resolução em Malkuth... o equilíbrio e a unidade de Deus são mantidos.

O governante de Thaumiel é Satanás. Satanás na lenda era o chefe dos anjos... mantendo uma posição semelhante à de Kether. Segundo a lenda islâmica... depois que Deus criou o homem... Satanás e seus anjos se recusaram a se curvar diante de Adão. Ralph Austin descreve que... no pensamento do místico islâmico... Ibn Arabi... o princípio diabólico é aquele que "resiste ao desejo auto-realizador de criar o próprio objeto (criação) e insiste no direito exclusivo do puro espírito e transcendência... sendo este o motivo da recusa de Satanás em obedecer ao mandamento de Deus de prostrar-se a Adão... do ciúme pela integridade do espírito puro. Vendo isso de maneira cabalística... isso significa a recusa de Kether... o espírito puro... de encontrar conclusão e auto-realização através do ato de emanação e criação... terminando em Malkuth. Satanás... portanto... representa orgulho e arrogância espiritual.

"Em segundo lugar... é também esse princípio que insiste na separação da realidade cósmica da vida e da substância que nega toda a prioridade ao espírito. Em outras palavras... é esse princípio que procura insistir na realidade separada de qualquer um dos pólos. a despesa do outro... e assim prejudicar a totalidade original da experiência divina assim como a Realidade... tentando cortar o importantíssimo elo entre "próprio" e "outro" e consignar cada um a um isolamento mutuamente exclusivo em absurdo ". Que se encaixa perfeitamente com a descrição cabalística de Satanás como o mestre das "Forças Duplicadoras".