quarta-feira, 14 de outubro de 2020

[REVIEW DE IMMORTAL HULK #38] - O retorno do Hulk Demoníaco.

 
Escrito por Al Ewing... arte de Joe Bennett... nanquins de Ruy José e Belardino Brabo... cores de Paul Mounts... letras de Vc's Cory Petit e capa de Alex Ross.

Clique aqui para conferir a prévia da edição.


"E se o campo se perder? Nem tudo está perdido; a vontade invencível e o estudo da vingança, o ódio imortal e a coragem de nunca se submeter ou ceder: e o que mais não deve ser superado?"
- John Milton


"E foi expulso o grande dragão, aquela antiga serpente, chamada Diabo e Satanás, que engana o mundo inteiro..."
- Apocalipse 12:9

O Hulk Demoníaco marcara a sua primeira aparição em Incredible Hulk #12... mas foi em Incredible Hulk #13 que ele mostrara suas verdadeiras intenções. Mais do que um Brian Banner em sua versão monstruosa e gigantesca... o Hulk Demoníaco... a serpente... é a defesa que Bruce Banner mantém dormente em seu inconsciente... considerando o dia em que ele se cansar da monotonia estúpida da existência humana. Uma vez que a serpente se apossar do corpo do Hulk... nada poderá impedir o fim do mundo na visão do Diabo. A persona demoníaca esperara a hora certa para se manifestar... e com o Líder tomando posse da mente de Banner... a serpente se vê na obrigação de defender aquele que... com a depressão profunda que sofrera anos atrás... foi o responsável por sua libertação. Desnecessário dizer que o mundo interior da mente de Banner... é com certeza o melhor momento de Immortal Hulk #38... já que a arte de Bennett e o trabalho magistral de toda uma equipe... tornara a história muito mais obscura do que ela já era com os roteiros de Ewing. Além disso... temos um Leonard Samson que conseguira escapar das garras de Samuel Sterns... e um Rick Jones (possuído) que é aprisionado às pressas pela assistente de Banner. Lembrando que... o Sr. Tira-Teima... o Hulk Cinza... se mostrara o único com a mente equilibrada para lidar com o problema que se encontrara na mente de Banner... mais um grande exemplo de fidelidade cronológica por parte de Al Ewing... que respeitara o trabalho concebido anteriormente por Paul Jenkins.

Roteiro: intenso e impactante!
Arte: esmagadora!
Equipe criativa: assim como Joe Bennett... faz por merecer o óscar dos quadrinhos!
Capa: Alex Ross preparando terreno para algo grandioso!
Avaliação final: nota 09 (de 10).


Anos atrás.


O mundo interior.


Prisioneiros.


Na mente de Banner... o Líder é o mais forte que existe!


Base Sombra - Bloco G.


O PRIMEIRO (THE FIRST) escapou!


O ataque psicológico do Líder.


O psiquiatra Leonard Samson consegue escapar das garras do vilão.


QUARENTENA!


Um pequeno contratempo.


Banner e seus alter egos foram vencidos...


...mas quando você machuca Banner...


...O DIABO É DESENTERRADO...


...E ELE LEVA REALMENTE PARA O LADO PESSOAL!


BÔNUS: traço variante do Hulk Demoníaco by Joe Bennett.