domingo, 2 de novembro de 2014

[Novamente] Mark Ruffalo dá o seu parecer referente a um filme solo do Hulk.


"Eu realmente não sei o que acontece em todo esse universo Marvel. O que eu sei (em termos) é o que o Hulk terá o seu próprio filme seguido de um "absolutamente não" para um "talvez" após os Vingadores. Se tudo correr conforme os planos, talvez um dia eles façam uma nova adaptação solo para o Hulk."






A Verdadeira Origem do Hulk!


"Tony Stark e Reed Richards usam suas genialidades para salvar o mundo semanalmente.
É dessa forma que eles querem ser lembrados. Enquanto isso, Eu - Aquele, com o perdão da palavra, que tem tanto a contribuir -- terei sorte se em minha lápide não estiver apenas escrito 'Hulk Esmaga.'
Bruce Banner.

Anos Atrás:

Robert Bruce Banner é o filho do Dr. Brian Banner, um físico atômico, e sua mulher Rebeca. Através disso Rebeca adquiriu um profundo amor por Bruce, no qual retribuiu o seu afeto, Brian teria odiado essa criança. Ele era um alcoólatra, e um homem muito, muito irritado, Brian foi guiado por um ciúme insano por Bruce por ter se tornado o objeto de amor por parte de Rebeca. Além de disso, Brian sempre acreditou que seu trabalho com radiação teria afetado o seu DNA dando-lhe um filho mutante. Brian teria abusado de Bruce e finalmente assassinado Rebeca, sendo deixado em um hospício. Após isso, Bruce permaneceu sob os cuidados de sua tia e irmã de seu pai, Susan Banner, no qual compreendeu que sua grande dor e raiva no decorrer de seus abusos infantis se deu graças ao seu pai enlouquecido, que aumentaria com amor e dedicação a partir do momento em que ele tivesse o seu próprio filho. Bruce cresceu tornando-se uma pessoa extremamente enrustida, recompensado pela intelectualidade de sua juventude, de fato, uma criança prodígio.

Clique aqui para saber mais sobre os pais de Bruce Banner.

Após se graduar na Escola Secundária de Ciência, Bruce estudou física nuclear em Navapo, Novo México, no Estado do Deserto da Universidade como estrela estudante do Professor Herbert Josiah Weller. Ele também estudou por um tempo na Universidade do Estado da Pennsylvania, onde conheceu Walter Langkowski (anos depois conhecido como Sasquatch). Ele obteve o seu doutorado em em física nuclear na Califórnia no Institute de Tecnologia, ao lado de Philip Sterns (anos depois conhecido como Louco).

Eventualmente, como um adulto e perito em física nuclear, Banner pretendeu seguir com suas marcas filantrópicas da ciência, porém não obtendo quaisquer financiamentos por parte de seus projetos, assim por falta de outras opções, ele decidiu trabalhar nos Estados Unidos no Departamento de Defesa de pesquisas nucleares tendo como base de operação a Base no Deserto do Novo México. Ali Banner conheceu o General Thaddeus E. "Thunderbolt" Ross, o Oficial Comandante da base das forças aéreas, e sua filha Betty Ross. Banner e Betty inicialmente se apaixonaram um pelo outro. Banner foi designado na supervisão e construção da Bomba Gama ou bomba-G, uma arma nuclear que possui extrema quantidade de radiação gama em sua potência.

Banner teria apresentado seu instrumento de casamata no local de testes para o seu primeiro teste secreto da detonação da Bomba Gama. Ao observar que um civil teria quebrado a ruptura de segurança adentrando no teste da área restrita, Banner disse para o seu colega Igor Starsky para interromper a contagem regressiva enquanto ele tiraria e escoltaria o civil para um local seguro. Starsky, um agente soviético secreto, não fez nada, confiante que Banner morreria na explosão, não apenas interrompendo o projeto mas também surrupiando seus arquivos confidenciais. Removendo o civil, um adolescente chamado Rick Jones, Banner o deixou em uma trincheira protetora.

Antes mesmo de Banner poder se salvar, a Bomba Gama é detonada, e ondas intensas de radiação atingem a superfície. Banner foi irradiado com o acúmulo de extremas partículas radioativas. Que de forma desconhecida alteraram o fator genético do seu corpo, Banner não foi morto pela radiação, ao invés disso ela causou a ele uma transformação frequente no mais vasto, poderoso, gigante-cinza, um monstro humanoide batizado de "o Hulk.

Primeiramente Banner se transformava no Hulk ao por do sol revertendo a forma de Banner pela manhã. O que quer que seja, o corpo de Banner passou a sofrer alterações no qual suas transformações no Hulk seriam ativadas pela descarga de adrenalina a partir do momento em que ele passasse por extrema tensão, no importa o tempo, a hora ou sob qual anoitecer.

Eventualmente o Hulk possui um pouco da memória e inteligencia de Banner enfurecendo-se com facilidade.
Quando os militares tentaram conter o Hulk, eles obtiveram um resultado frustrante em todas suas tentativas, com Rick Jones sentindo-se responsável por Banner ter se tornado o Hulk, tentando ajudá-lo afastando-o dos militares.
Hulk finalmente frustrado foi obrigado a destruir a América por intermédio do Gárgula, outro ser transformado pela radiação gama. Hulk reverteu a forma de Banner ajudando a curar Gárgula, que retribuiria o favor ajudando na fuga de Banner trazendo-o de volta aos EUA, ali, com o auxílio por parte de Rick Jones, ele manteve sua identidade como Hulk em segredo ajudando a manter o Hulk contido no laboratório secreto de Banner todas as noites em que ele aflorasse.

Nas vezes seguintes em que Bruce se transformou no Hulk sua pele passou a se esverdear, um novo tom por parte da pele que permaneceria sob muitas constâncias, tornando-se permanente. Banner acabou tornando-se alvo dos Homens Sapo, que decidiram invadir a Terra. Mas ao invés disso eles decidiram explorar a inteligencia de Banner fazendo com que ele fosse visto como um traidor de seu pais, Banner foi obrigado a usar o poderoso poder do Hulk para acabar com a mansão dos Homens Sapo limpando assim o seu nome.

Em uma tentativa de controlar suas transformações, Banner passou a fazer uso de um Projetor Gama para forçar suas transformações no Hulk em Banner e vice versa, o que quer que seja a personalidade desse Hulk (inteligente) tornou-se relutante na transformação em Banner. Após o Hulk ser atirado no espaço passando por uma tempestade radioativa Rick Jones blefou em sua tentativa de controlá-lo. Eles trabalharam juntos para interromper as ações por parte do Circo do Crime. O controle por parte de Jones acabou tendo um curto período de tempo no qual as transformações acabaram ocorrendo novamente ao cair da noite.


O Incrível HULK: Uma História em Quadrinhos.


"Um homem é o produto de seus pensamentos o que ele pensa, ele se torna."
Mahatma Gandhi.

Um pouco da história do Hulk incluindo seus poderes e habilidades e suas encarnações de diferentes personalidades.

O Hulk é o alter ego de Bruce Banner um cientista que trabalhou em uma bomba gama. Durante o teste de detonação da bomba ele foi surpreendido por um jovem garoto que invadiu a área de testes. Heroicamente ele removeu o rapaz deixando-o em uma área segura, salvando-o da rajada. Como resultado, Bruce foi exposto a doses extremas de radiação gama alterando a estrutura de seu DNA, transformando-o em um monstro de incrível poder sempre que se enraizasse. As vezes sua namorada, Betty Ross, parecia ser a única coisa capaz de acalmar o Hulk revertendo-o a forma de Banner, mas que passou a ser implacavelmente perseguido pelo pai de Betty, o General "Raio & Trovão" Ross, que se sentiu na obrigação de dar um basta em toda onda de fúria destruidora causada pelo Hulk, esperando um dia trazer o Hulk a justiça ou destruir ambos (homem e monstro) completamente. Por causa disso Bruce foi obrigado a viver uma vida de fugitivo, tentando encontrar uma cura para o seu problema mantendo-se calmo o máximo possível.

O Hulk é considerado um dos mais poderosos seres do universo desde que seus poderes aumentem conforme a sua raiva, por causa disso ele é capaz de igualar o seu poder a altura de seres como O Poderoso Thor e O Surfista Prateado.

O processo que eventualmente transforma Bruce Banner no Hulk se dá presumidamente pelo resultado de um catalisador químico, como adrenalina ou poderia ser também por uma pressão psicológica.

O Hulk é capaz de possuir vastos níveis de força física.

Independente do seu tamanho, Hulk possui pernas poderosas humanamente possíveis fazendo com que ele corra em supervelocidade além dos limites da natureza física tornando-se até mesmo mais sofisticado do que um super atleta.

O corpo do Hulk se contrapõe na fadiga de venenos que são construídas a partir de seus músculos durante atividades físicas. Uma vez enraivecido ele é capaz de se exercer atingindo o ponto máximo de sua capacidade física em vários dias antes mesmo que a fadiga comece a afetá-lo.

Na adição de força extrema, o corpo do Hulk possui um alto nível de resistência para ferimentos. A pele do Hulk é impenetrável para espadas convencionais, metais como adamantium e vibranium de extrema resistência sendo entre eles um dos poucos capazes de perfurar a sua pele. O Hulk é capaz de resistir a balas de alto calibre, explosivos, pressões extremas, quedas de peso orbital, citando apenas um pequeno número delas.

Apesar se sua resistência fenomenal para danos físicos, é possível causar um ferimento no Hulk. O que quer que seja, ele possui a capacidade de regeneração a danos físicos ou destruir áreas em seus corpo com grande velocidade e eficiência do que um simples humano.

Em várias ocasiões, o Hulk teria demonstrado grande resistência a ataques mentais como um outro lado de sua fúria e suas múltiplas personalidades dentro de sua mente.

O Hulk é imune a todas as doenças e vírus coexistentes na Terra.
Ele pode operar sob condições intensas para períodos estendidos de tempo no desenvolvimento de suas células impedindo seu corpo de entrar em fadiga eliminando rapidamente as toxinas.

O Hulk é capaz de usar os músculos de suas pernas para saltar a grandes distancias. Quando calmo, ele é capaz de saltar em torno de 3 milhas. O que quer que seja, quando enfurecido, sua força aumenta consideravelmente, no qual o possibilita saltar muito além do que de costume. Em mais de uma ocasião, o Hulk pode saltar até a órbita.

No passado há vários exemplos no qual o Hulk passou períodos estendidos de tempo no espaço sem oxigênio sem ao menos sufocar, ele também pode mover a sua boca e até mesmo falar. O corpo do Hulk é capaz de se adaptar nessas situações sempre que necessário.

O Hulk é capaz de permanecer debaixo do chão do oceano várias vezes, ali ele é capaz de respirar enquanto seu corpo desenvolve uma glândula no qual é capaz de criar uma porta de entrada para o suplemento de oxigênio.

O Hulk possui habilidade única de ver "formas astrais" -- ou fantasmas.

Não é sempre que um poder é associado com o Hulk, mas há evidência o bastante de que o Hulk possui habilidade limitada para manipular formas de energia, particularmente radiação gama. O corpo do Hulk trabalha como uma "bateria gama" criando e irradiando energia gama.

Bruce Banner sofre da desordem de "múltiplas personalidades", no qual provém do abuso que ele sofreu quando criança. O Hulk possui várias encarnações, cada uma delas representa um aspecto diferente da psique de Banner, ali coexistem centenas ou possivelmente milhares de outras personalidades do Hulk, algumas delas se tornaram bastante conhecidas:

Hulk Cinza
O Hulk original seria cinza em sua primeira aparição. Stan Lee, o co-criador do Hulk, teve intenção de tornar a pele do Hulk cinza, mas os erros de impressão na época (1962) revelaram um trabalho medíocre na coloração, ele foi alterado para o verde. Em torno disso muitos escritores tentaram a transição de cor, e disso tivemos as diferentes personalidades e encarnações do Hulk.

Hulk Selvagem
A personalidade mais conhecida do Hulk, ele possui níveis infantis de inteligência e curioso: ele é capaz de fazer amigos e se apaixonar, estando inclinado a ter um surto violento devido a sua fúria, o Hulk Selvagem se encontra totalmente distante a partilhar a sua vida com Banner, no seu entender Banner é alguém que o faz desparecer e que um dia irá destruí-lo. Essa personalidade é a mais poderosa de todas.

Senhor Tira-Teima
Essa identidade é desprovida dos conhecimentos científicos e do intelecto de Banner, mas o Sr. Tira-Teima é rápido e rasteiro devido a seus motivos e ambições, com uma similaridade para a violência. Seu peso e seu nível de força original é inferior ao do Hulk Selvagem.

Combinação do Selvagem e Hulk Cinza
Após os eventos que culminaram no retorno dos heróis Marvel o Hulk foi fundido com a personalidade do Hulk Selvagem e Hulk Cinza. Isso ocorreu a partir do momento em que Banner passou a manter o controle da personalidade do Hulk usando seu Projetor Gama. A personalidade do Hulk foi exposta de forma astuta com o intelecto do Hulk Cinza e o poder do Hulk Selvagem.

Combinação de Bruce Banner com Selvagem e Hulk Cinza
Essa combinação do Hulk demonstrou aspectos da inteligencia de Banner, a astúcia do Tira-Teima, e o tamanho e força do Hulk Selvagem. O Hulk Combinado foi associado como líder de uma equipe de super-heróis conhecida como "O Panteão". Desvencilhando-se de sua musculatura exagerada, o Hulk Combinado teria uma aparência relativamente normal, assemelhando-se a Banner.

O Professor
O Professor é similar ao Hulk Combinado como uma personalidade separada assim como Tira-Teima ou Hulk Selvagem. O Professor é a representação do próprio ideal de Banner. Ele mesmo se distingue de outras encarnações usando um rabo de pônei. O Professor é a maior das três personalidades primárias das encarnações do Hulk e ele também possui como base um alto nível de poder. Enquanto calmo em um estado emocional, o Professor é capaz de levantar em torno de 100 toneladas. O que quer que seja, ele difere das demais encarnações do Hulk, o subconsciente de Bruce Banner instalou um tipo de dispositivo de segurança dentro do Professor. A partir do momento em que o Professor se zanga a um certo nível, ele reverte a forma de Bruce Banner, ao invés da mente e personalidade do Hulk Selvagem. Para esse dispositivo de segurança, o Professor é basicamente a mais frágil das três encarnações primárias do Hulk apesar do fato de sua grande resistência física.

Maestro
O Maestro é a versão do Hulk de uma linha do tempo futurista onde ele conquistou a humanidade após ele ter sido trazido da extinção em torno de uma guerra nuclear. A pele do Mestre é verde e escura assim como as demais encarnações esverdeadas, e seu cabelo é cinza com calvície. Devido ao seu aumento por radiação em sua perante a guerra nuclear, o Maestro é significantemente poderoso assim como o Hulk Combinado, e sua força aumenta conforme sua fúria, tornando-o mais poderoso. O nível de força do Maestro é considerada basicamente grande do que as demais encarnações primárias do Hulk, incluindo a sua versão mais jovem. O corpo do Maestro absorve a radiação ambiente de uma partícula de explosão, com sua força aumentando dramaticamente. Quando calmo, o Maestro é capaz de levantar em torno de 100 toneladas.

Hulk Irracional
Essa versão passou a dar as suas caras a partir do momento em que a influência de Banner no Hulk foi completamente removida. Ele tem a aparência de uma besta fera e seu intelecto provém do lado primitivo do ser humano (lutando por sobrevivência), mas ele é capaz de mostrar emoções complexas como amor e amizade.

Guerra
Escravizado pelo Apocalipse, o Hulk teria se submetido para os Vilões oferecendo e pro fim removendo o seu estado mental e emocional de vulnerabilidade. Usando tecnologia celestial Apocalipse transformou Hulk em seu Cavaleiro de Guerra.

Culpabilidade Hulk
Conhecido como "A Fera", a Culpabilidade Hulk é outra das personalidades de Bruce Banner, agora criada pelo seu regresso. A Culpabilidade se manifestou originalmente na própria mente de Banner com seu pai atormentando-o e forçando-o a relevar suas memórias de sua infância traumática. Eventualmente, a Culpabilidade Hulk foi vencida pelo próprio Banner. Mais tarde a Culpabilidade retornou após a morte de Betty, mostrando-se cada vez mais poderosa aproveitando-se do estado emocional de Banner. Após abater o Professor e o Sr. Tira-Teima, a Culpabilidade foi eventualmente vencida pelo Hulk Selvagem que uniu força com suas outras encarnações; Banner acredita que ele foi destruído. Devido a essa batalha colossal, a Culpabilidade é fisicamente bastante poderosa. Ele também possui garras e espinhas em todo o seu corpo. A Culpabilidade também mostrou a capacidade de respirar fogo em uma ocasião.

Demônio Hulk
Malévolo e destruidor, essa identidade é mantida submergida dentro da psique de Banner, mas ele está em uma batalha constante para escapar e tomar o lugar. Ele quebrou as correntes psíquicas que o prendiam, crescentemente ele se manifestaria de forma física.

Cicatriz Verde
O Cicatriz Verde acabou se tornando a mais poderosa versão das encarnações anteriores. Sua fúria é o que mais ele mantém em foco devido a uma sessão de meditação com seu aliado "Hiroim". Essa encarnação possui um alto nível de durabilidade extrema. Ele foi treinado no combate com armas, incluindo espada de lâmina, lança e escudos de batalha, possui também a capacidade de líder e estrategista. Outra fonte do poder do Cicatriz Verde é a comparação as versões com as quais ele estaria desprovido de um conflito interno, ele não está aliado com Bruce Banner.

Wendigo-Hulk
Em uma história envolvendo Wendigos o Hulk Selvagen acabou sendo mordido por um tornando-se um "Hulk-Wendigo" que acabou confrontando alguns heróis. No fim Hulk acabou sendo curado.

Hulk Sombrio
O Sombrio é a manifestação de uma entidade infernal que tomou o controle do Hulk. Bruce travou uma batalha pelo controle do Hulk. Dr. Estranho se juntou a Namor contra o Hulk Sombrio que acabou atraindo-o de volta para o seu santuário,  partir do momento em que a entidade foi sugada de volta para a sua própria dimensão.

Capitão Universo Hulk
Capitão Universo, sofrendo pela memória e pela perda de poder, se une a Bruce Banner recrutando-o como assistente na procura pelo cientista que conhece mais sobre o uni-poder.

Hulk Azul
Esse Hulk acabou tomando um elixir para respirar embaixo d'água por um cientista de Atlantis, o efeito do elixir tornou sua pele azulada.

A versão televisiva do Hulk também ganhou a sua vez até porque muitos dos quadrinhos na época passaram a adotar a temática do seriado e em várias ocasiões o Hulk era caracterizado como o Lou Ferrigno em algumas histórias de sua cronologia normal e até em outras focando a temática televisiva.

Hulk da Série de TV
O Hulk do seriado era bastante inferior ao dos quadrinhos (ele não tinha pele a prova de balas e ele era forte o bastante apenas para atravessar portas, esmagar armas, virar um carro, descer um helicóptero e saltar até uma determinada distancia). O seriado foi ao ar no ano de 1978 durante até o ano de 1982.

Os Filmes:

Hulk (2003)
O Hulk está aqui e mais tarde todas suas reiterações por base da computação gráfica generalizada. Essa é a versão que lembra bastante a dos quadrinhos com um Hulk urrando e tornando-se cada vez mais poderoso.

O Incrível Hulk (2008)
Essa foi uma espécie de retomada da sua adaptação anterior. Com todo um novo elenco envolvido, com ambientação na história padronizada da série televisiva. A representação do Hulk aqui é muito mais humana se comparada com a versão de 2003.

Os Vingadores (2012)
Mark Ruffalo substituiu o papel de Edward Norton que interpretou o alter ego de Banner na versão de 2008. A intenção era manter a feição do Hulk idêntica a do ator dando um ar de realismo.