terça-feira, 23 de outubro de 2012

Grandes Momentos Nas Histórias do Hulk.

O Incrível Hulk nº 23 - Maio de 1985.


Esse é sem sombra de dúvidas na minha opinião um dos maiores feitos de força e resistência do verdão concebido pela dupla Bill Mantlo & Sal Buscema, a dupla que entrou para a história do Hulk nas hqs!

Vamos lá:

aqui o Hulk confronta a entidade cósmica chamada de "O Mestre das Galáxias", que tem como objetivo devorar planetas.

Na década de 70 o Hulk conseguiu salvar o dia desferindo um golpe na entidade partindo-a em pedaços.

Mas na década de 80 a entidade consegue um grande reforço, O Abominável, que na época, de todos os inimigos do Hulk era o mais poderoso e só foi derrotado depois que o Dr. Banner retirou uma parcela de sua energia gama.



A fonte de poder da entidade cósmica está ligada ao Abominável, ambos estão ligados um ao outro, ou seja, quanto mais o Abominável destrói planetas, mais a entidade se fortalece.



O Abominável se encontra 2x mais forte que o Hulk.



Mas nem assim o Hulk é vencido, o verdão simplesmente se emputece o suficiente e...



mesmo que o nosso amigo Abominável fosse 10 x mais forte que o Hulk isso não adiantaria... porque ninguém detém o Hulk, quando Hulk fica nervoso!



Mesmo com o maior poder do universo o Abominável falhou em sua tentativa de destruir o verdão, e a entidade está menos poderosa já que o Golias Esmeralda desligou a sua fonte de poder.



Agora é só entre o Hulk e Monstro Negro (Mestre das Galáxias)

A entidade cósmica assume várias formas... Hulk esmaga!



A entidade tenta o seu ataque definitivo... bombardear o Hulk com uma concentração máxima de raios gama! O mesmo poder que criou o Hulk e que poderia matá-lo!

Mas se o bombardeio machuca o verdão, também pode machucar o Mestre das Galáxias!

O Hulk redireciona os raios a própria entidade cósmica!



Mesmo sentindo uma dor insuportável pela alta concentração de radiação gama em cada átomo do seu corpo, Hulk continua avançando contra o inimigo!

Fazendo com que sua própria arma de ataque seja o processo da sua destruição!

Coitado do Abominável (risos)

No interior do Mestre das Galáxias, Hulk continua seu caminho espalhando raios gama e sendo o agente da destruição do terror das galáxias...



até a explosão final!



Hulk salva o universo!!!!!!!!!!!!!

Ps: na edição seguinte ele reaparece no planeta do Rocket Raccoon.

Que foda, não acham?

Isso só mostra o quão o Bill Mantlo era pratico em trabalhar com o verdão!

Nem mesmo o Greg Pak conseguiria isso, pois em Planet Hulk ele enrolou demais até o momento explosivo! Mas em nenhum milhão de anos poderá ser comparado com o que o Mantlo fez aqui!

















Waid & Yu falam sobre "INDESTRUTÍVEL HULK".



Waid:

"a ideia é fazer com que o Hulk se envolva com o Universo Marvel e trave batalhas com vilões em várias localidades. Nós queremos trazer Bruce Banner e o Hulk para dentro dessa tapeçaria. E assim facilitando para que o Hulk se torne um agente da S.H.I.E.L.D.".

Waid também diz que Banner exigirá algumas condições para fazer parte da organização que será mostrado logo nos primeiros números.

Waid:

"Leinil Yu tem feito um grande trabalho na captação do Hulk como uma força da natureza. Waid diz que Yu desenhou o Hulk de uma forma nunca antes feita por nenhum desenhista.

A intenção de Waid é resgatar a boa e velha mitologia do verdão como mostrado por Stan Lee na década de 60.

Waid diz também que terá vezes em que Bruce Banner se transformará em tipos diferentes de Hulks quando ele não conseguir controlar as transformações, mencionando que a organização pensará no Hulk como um canhão e não como uma bomba.

A armadura e todos os aparatos pertencem ao Banner e não ao Hulk.

Vilões como "Attuma" dará as caras a partir da edição de número #4 e #5. "Nós temos Gigantes de Gelo no horizonte. Nós temos todas essas coisas" diz, Waid -- "nós teremos todo um novo diferente Homem-Quintrônico. Assim como muitos dos primeiros personagens, eles serão mais maquiavélicos do que na época."

Leinil Yu descreve o processo que envolve a caracterização do Hulk:

"Inicialmente queremos mostrar um visual mais excêntrico ao Hulk. Eu mandei vários cortes diferentes de cabelo entre outras variações incluindo o visual da armadura, isso será um mix entre o visual maluco do Hulk e a sua parte humana. "Eu estou tentando trazer um visual "sexy". Diz, Yu.

Banner terá a sua disposição todo um novo laboratório. "Ele necessitará de internos, ele necessitará de assistentes de laboratório" diz, Waid "que estariam em uma posição bastante dificultosa". Esse novo grupo de assistentes serão premiados a partir da edição de número #3 e serão explorados a partir da edição de número #4. Em cada um deles há um segredo. "Essa será uma das coisas que atrairá a atenção de Bruce para eles". "Dentro de cada um deles há algo escondido. Esses assistentes acompanharão Banner em certas missões".

Maria Hill será um grande contraponto para Banner (por estar no controle da S.H.I.E.L.D.)

"Ela não é um ser humano frio, diz Waid referente a Hill, "ela é a pessoa perfeita para traçar uma aliança com a criatura e seu alter ego, Banner apreciará isso, não é como manter o Hulk preso dentro de uma caixa e soltá-lo quando quiser, terá momentos tocantes entre os dois".

Waid diz que Banner tentará controlar o Hulk, mas que o Hulk não gosta de ser controlado. Esses muitos conflitos de personalidades serão abordados.

Previews:



Capa Variante.


Indestrutível Hulk #1 estará à venda dia 14 de Novembro.

Fonte

O INCRÍVEL HULK 42(ED.ABRIL)-DEZEMBRO DE 1986



"Nessa Edição,com o Verdão na fase 'Inteligente',Modok domina mentalmente o Abominável,induzindo-o a atacar o Hulk,racionalmente controlado por Bruce Banner.Mais uma Produção assinada pela inesquecível dupla Bill Mantlo e (Big) Sal Buscema.Cavaleiro da Lua,numa Aventura Curta Publicada anteriormente pela própria Abril em Grandes Heróis Marvel 1(Se não me falha a memória):'O Caçador da Arca Perdida'.(O título anterior era 'A Cabeça da Medusa',se não me falha a memória,rs...) E ainda:Sonja.a Guerreira,por Tom de Falco e Ernie Chan."

Clique aqui para fazer o download.

Créditos:
ROCK & QUADRINHOS SCANS

Mais uma edição simplesmente matadora concebida pela dupla Bill Mantlo & Sal Buscema.

Para muitos que estão acostumadinhos com John Byrne, Peter David e Greg Pak... bom, aqui o Sr. Mantlo em apenas uma única edição resgata a boa e velha mitologia do verdão, algo que Stan Lee (criador) também mostrou na década de 60 em apenas uma única história.








HOMEM-ARANHA 32(BLOCH)-1978



"Nessa Edição de Homem-Aranha,lançada em 1978 pela coloridíssima Editora Bloch,o Cabeça de Teia enfrenta oponentes de Peso:O Incrível Hulk e Kraven,o Caçador.Na história contra Kraven,a participação de Tigresa,aqui chamada de Tigra."



Scans:Néia e João(A Gibiteca)



Restauração:Vejita(A Gibiteca)

Publicado originalmente em:
Amazing Spider-Man Vol 1 #119, Abril (1973)

Amazing Spider-Man Vol 1 #120, Maio (1973)


Clique aqui para fazer o download.

Créditos:
ROCK & QUADRINHOS SCANS

Wolverine n° 100 - Edição Especial - Editora Abril



Depois de passar meses desaparecido,Magneto retorna restabelecido e em plena forma.Para sua surpresa, ele encontra uma versão mais jovem de si mesmo, o herói mutante chamado Joseph,agindo para proteger a humanidade.Decidido a destruir o impostor e executar sua vingança definitiva contra os X-Men,Magneto dá início a Guerra Magnética.E ainda,a primeira aparição de Wolverine nos quadrinhos, lutando nada mais nada menos contra o Hulk. E para finalizar, a primeira aventura de Wolverine ao lado dos X-Men.Data de lançamento: junho de 2000.Boa leitura!!!!

Scans e restauração by MSBCoiote

Publicado originalmente em:
Incredible Hulk Vol 1 #180, Outubro (1974)

Incredible Hulk Vol 1 #181, Novembro (1974)


Clique aqui para fazer o download.

Créditos:
Gibis Clássicos

Quarteto Fantástico (Estréia!) 1ª Série - n° 14 e 15 - Ebal





Edições lançadas em fevereiro/março de 1971, trazendo a batalha entre o Hulk e o Coisa.Participação especial dos Vingadores.Boa leitura!!!

Scans by Esquilo42
By Guia Ebal

Clique aqui para fazer o download.
Clique aqui para fazer o download.

Créditos:
Gibis Clássicos