quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Review de "IMMORTAL HULK" #8 (9/10)


Créditos: Joe Bennett (Marvel Comics)


Créditos: Alex Ross (Marvel Comics)

The Immortal Hulk # 8
Escrito por Al Ewing
Arte de Joe Bennett, Ruy Jose e Paul Mounts
Letras de Cory Petit
Publicado pela Marvel Comics
Avaliação: 9 de 10


Créditos: Joe Bennett (Marvel Comics)

Bruce Banner completa sua descida no horror corporal nesta semana, quando o escritor Al Ewing e o desenhista Joe Bennett o tiraram do parque com The Immortal Hulk # 8. Com o gigante não-tão- Verde Alegre desmembrado para estudo científico, esta equipe criativa irá levar você para um frio na sua coluna vertebral nesta história profundamente perturbadora.

Após o seu encontro com os Vingadores, o Immortal Hulk encontrou-se em um dilema - o seu corpo inteiro sofreu cuidadosamente uma vivissecção pelo governo, a sua cabeça desincorporada flutuando de cabeça para baixo num jarro ao lado dos seus outros apêndices cortados. Sem sequer dar ao Hulk quaisquer linhas para a maior parte da questão, Ewing leva seus leitores explicando a fisiologia do Hulk em detalhes gráficos, de um coração bifurcado batendo à noite para testar os limites das capacidades regenerativas do Hulk. No mundo dos quadrinhos de super-heróis, muitas vezes há uma necessidade de explicar a ciência das habilidades de todos, mas Ewing nos mantém atentos, oferecendo possibilidades inteligentes, mas nunca respostas claras. "Temos que conhecer as regras", diz o malévolo Dr. Clive, provavelmente canalizando os leitores. “Caso contrário, como podemos quebrá-las?”

A caracterização de Ewing também funciona muito bem aqui, particularmente como ele destaca o vilão da peça. O Dr. Clive pode parecer um nerd magro, mas a alegria sádica que ele exala enquanto pensa em experimentar o Hulk brilha em todas as cenas. Ao contrário da tendência usual nos quadrinhos, não é como se tivéssemos toda a história de fundo de Clive - em vez disso, breves telefonemas lidando com seus apoiadores burocráticos nos dizem tudo o que precisamos saber, como ele ser primeiramente petulante, do que ameaçar o Hulk com uma escalada crescente com horríveis formas de tortura. É claro que a reação sorridente do Hulk é suficiente para desequilibrar os leitores, e a resolução de Ewing para a história pode ser o horror mais notavelmente gráfico que eu já vi.


Créditos: Joe Bennett (Marvel Comics)

Muito disso vem de Joe Bennett, cujo estilo sem retoques ainda faz maravilhas com o colorista Paul Mounts na construção do sentimento de mal-estar em toda a edição. Colocar a cabeça do Hulk de cabeça para baixo realmente enfatiza essa sensação de desorientação - não apenas parece um pouco aterrorizante para o nosso herói, mas também aumenta o fator de fluência através dos olhos de Clive, enquanto o sorriso do Hulk fica mais amplo. Quando o Hulk faz sua inevitável fuga, Bennett realmente supera a si mesmo, com algumas interpretações do personagem que eu não acho que já vi em uma história em quadrinhos antes. Equilibrando-se entre a malevolência de Clive e o horrível Hulk crescendo, Bennett definitivamente estabeleceu uma nova barreira para si mesmo com essa edição.

Al Ewing e Joe Bennett continuam impressionando com The Immortal Hulk # 8, empurrando o envelope de terror para as aventuras de Bruce Banner de uma forma que provavelmente permanecerá com você por um bom tempo. O desafio absoluto da situação do Hulk parece quase intransponível, mas é o verdadeiro triunfo de Ewing e Bennett é que eles são capazes de tecer uma história tão satisfatória, ao mesmo tempo em que marginalizam seu personagem central. Independente, mas não menos importante, The Immortal Hulk pode ser a história mais assustadora que você vai ler a semana toda.

Fonte.



[Stan Lee Apresenta: O Incrível Hulk] - A maldição e o ódio.



"Eu não estou interessado em testar músculos com um monstro assassino, Dr. Banner, eu só quero impedir Wendigo de matar novamente!"

Sasquatch

"Nada de errado com isso Langkowski! Eu só queria me divertir um pouco! O prazer de possuir - e conscientemente controlar - mais PODER que eu já sonhei na minha vida!"

Hulk

"Mas você foi o Hulk por anos!"

Sasquatch

"Não eu, Doutor - não BRUCE BANNER! Eu sempre fui o HOMEM insignificante e indefeso dentro do monstro! HOJE, BRUCE BANNER É O INCRÍVEL HULK!"

Hulk

___________________________


No coração da floresta canadense, um raio de luz esmeralda corta os céus... um facho interdimensional, que está servindo de ponte entre dois mundos! Através dele, Hulk volta à Terra... e um novo capítulo na vida do gigante verde está para ter início!


Apesar da gélida neve à sua volta, o suor escorre pelo corpo do doutor Bruce Banner... aos poucos, as lembranças retornam a sua mente... ele se recorda de toda a aventura que acabou de viver, desde o momento em que apareceu no meio-mundo e conheceu Rocky Racum... o maquiavélico Toupeira Terrífico e seu sinistro chefe de ciências, Tio Tarto... até a viagem de volta à Terra... deixando, naquele distante ponto do universo, bons amigos e perigosos inimigos!


Estranho! Como é que Banner está se lembrando de tudo que seu alter ego fez... se normalmente ele nunca faz a menor ideia do que o Hulk aprontou? Bruce Banner caminha durante horas pela imensidão gelada...enquanto isso, perto dali...imediatamente, o doutor Walter Langkowski volta a se lembrar da noite anterior...


... em que ele ouviu um grito próximo ao local onde acampava...seguido por um gemido que não vinha de nenhuma garganta humana! À media que corria, ele começou a repetir um silencioso mantra... que canaliza um grande poder para dentro dele...esperando para ser libertado! E mais uma vez, SASQUATCH voltou a caminhar pela neve! Mesmo assim, seus passos foram lentos demais para impedir a tragédia! Ao se aproximar um pouco mais, o gigantesco herói faz uma outra terrível descoberta...


Mas vamos, por alguns momentos, trocar o frio do deserto de neve pelo calor do deserto da areia...para entrarmos na caverna onde se esconde o laboratório de Bruce Banner! Betty Ross sofreu muito nessas últimas horas, primeiro vendo o homem que ama transformado em monstro e partindo com três seres do espaço... e depois se sentindo completamente incapaz de impedir Rick Jones de quase se matar com uma dose excessiva de raios gama!


Um documentário que tem como objetivo explorar a realidade da triste história do Hulk!


Enquanto isso, o doutor Banner só pensa em sobreviver em pleno deserto gelado... ao olhar em seu interior, ele vê uma rústica habitação abandonada... com sua porta entreaberta! O frio dentro dela é tão grande quanto o de fora... com a desvantagem de não ter a luz das estrelas! E graças a uma queda, ele descobre algo que lhe pode ser muito útil! Até se deparar com algo que lhe deixa estarrecido...


Tentando desesperadamente fugir, o doutor Banner cai... abrindo uma porta atrás de si... a porta da despensa...onde toda a carne fresca que havia foi substituída por ossos! Sua respiração começa a acelerar... o coração está batendo mais forte, porém nada acontece! Por quê? De repente, uma sombra bloqueia a luz da lua... e uma garra peluda se coloca sobre seu ombro! Ele vira... e descobre o verdadeiro significado da palavra TERROR!


Bruce Banner nunca sentiu a face da morte tão próxima de si! Esta é uma daquelas raras vezes onde o cientista queria ser o monstro, mas, inexplicavelmente, não consegue!


MEDO, DESESPERO, HORROR...Tudo o que há de mais terrível, o doutor Banner sentiu naqueles poucos minutos...e nem mesmo assim, ele conseguiu se transformar no INCRÍVEL HULK!


Durante semanas, Bruce Banner se expôs a bombardeios diários de raios gama em seu laboratório, procurando a cura para seu problema! Depois, ao lutar contra o Mestre das Galáxias, recebeu mais doses desses raios que permaneceram em suas células...e o aparelho que Tarto usou para transportá-lo de volta à Terra era baseado em raios gama, que foram absorvidos pelo seu corpo


Toda essa radiação gama ficou retida nas células de Banner e estão causando um efeito retardado! Mas o cientista precisa fazer voltar o monstro que habita dentro dele! O desejo domina sua mente que, pela primeira vez, provoca a transformação de seu corpo conscientemente!


A fala é correta, a voz é humana! O corpo poderoso é do INCRÍVEL HULK ... a voz é de BRUCE BANNER!


Afinal, quem é esse ser grotesco e sanguinário chamado Wendigo? A resposta começa muitos anos atrás... dentro daquela mesma cabana!


O inverno tinha sido rigoroso... e toda comida havia acabado! Levado pela loucura da fome, François Lartigue matou seus três companheiros e os comeu! Foi quando a maldição da floresta do norte caiu sobre ele, transformando-o no assustador habitante da noite... o WENDIGO!


Bruce Banner não pode parar de bater! É o único jeito dele derrotar esta criatura!


Contudo, no momento em que vê a monstruosa criatura saltar sobre si, Bruce Banner sente medo...e Wendigo aproveita o momento de hesitação do adversário! Mas Banner vai fazer com que todo o sangue desse ASSASSINO seja derramado até manchar a neve de vermelho!


Bruce Banner não precisa da ajuda de ninguém para subjugar essa fera!


Banner está começando a gostar desta brincadeira!


Já que hoje O HOMEM DOMINOU O MONSTRO!


Sasquatch se assusta com aquelas palavras inteligentes, porém selvagens e arrogantes! Agora, ele não sabe com quem deve se preocupar... se com o monstro tombado na neve... ou com o Hulk inteligente!

By Bill Mantlo (Argumento) & Sal Buscema (Desenhos).



[Stan Lee Apresenta: O Incrível Hulk] - O mal não tem fronteiras.


"Eu não estou empacotando energia laser suficiente para levar esse autômato de volta ao seu próprio território! Hora de uma nova estratégia! Correr!"
-- Rocket Raccoon.


Numa galáxia distante muito da nossa, dois seres hiperpoderosos, o Mestre das Galáxias e seu parceiro, o Abominável, estavam devastando planetas e colocando em risco todo o cosmo! Hulk, uma das criaturas mais poderosas do universo, consegue derrotá-los, mas, após o colossal combate, ele não sabe onde está nem qual será seu destino...


Esses dois estranhos seres são ROCKY RACUM, o defensor do quadrante de Keystone, e seu amigo WAL RUSS!


HULK acordou!


Barulho de máquina acordou Hulk! Agora Hulk está nervoso! Muito nervoso! Máquina acordou Hulk! Agora Hulk vai ESMAGAR MÁQUINA! HULK VAI FAZER MÁQUINA FICAR EM SILÊNCIO!


Onde Hulk está? Por que bichinhos estão falando?


Hulk não sabe onde está, nem como veio parar aqui!


Humm! Hulk nunca tinha visto planeta cercado por muro!


Hulk veio aqui pra ajudar alguém! Mas Hulk deixou amigos na Terra! Hulk está confuso!


Enquanto isso, vamos voltar ao nosso velho planeta azul...mais precisamente a um deserto onde, anos atrás, o Hulk nasceu...e seu alter ego, o Doutor Bruce Banner, vem tentando de tudo para fazê-lo desaparecer! E, no laboratório do Doutor Banner, vamos encontrar Rick Jones estendido, após se expor a uma dose maciça de raios gama na tentativa de criar um segundo Hulk! Betty Ross, sua amiga, tenta socorrê-lo, quando recebe uma visita surpreendente...


As lembranças do que passou nas últimas horas e as palavras da Kriloriana levam Betty a um completo descontrole emocional! Berret retira um estranho objeto de sua bolsa, que se amplia até alcançar o tamanho do jovem inconsciente...


Enquanto isso, no quadrante de Keystone... Roky e seus novos aliados vêem algo terrível... animais inconsciente agonizam por toda a aldeia...


E, numa estação espacial...


Cautelosamente, a Rocky-Nave se aproxima da estação espacial...


Hulk quer sair e esmagar palhaços!


Palhaços tentaram machucar amigos do Hulk! MAS HULK VAI ESMAGAR PALHAÇOS!


Hulk não vai deixar palhaço matar Rocky!


COELHO NÃO VAI ATIRAR EM NINGUÉM!


Algo chama a atenção do Hulk...quando ele olha para dentro de uma sala e vê algo familiar!


Enquanto isso, Rocky Racum e sua amada Lylla, encontram...


E, no laboratório... Hulk quer ir pra casa! Hulk quer ver Betty e Rick!


Enquanto isso, na plataforma da estação espacial... Hulk está indo de volta à Terra! Numa velocidade incrível, o raio verde cruza o espaço e desaparece no infinito...


O Incrível Hulk atravessa o espaço e se prepara para voltar ao seu lar! Será que ele tem uma pequena ideia do que o espera no seu mundo de origem?

By Bill Mantlo (Argumento) & Sal Buscema (Desenhos).




[Stan Lee Apresenta: O Incrível Hulk] - O confronto final.


By Bill Mantlo (Argumento) & Sal Buscema (Desenhos).


A câmara do projetor de raios gama é inundada pela intensa radiação! Os gritos de horror de Betty Ross não conseguem ser ouvidos através das paredes de chumbo! E Rick Jones tenta, a todo custo, se manter em pé, e receber o bombardeamento dos raios! Tudo pela vã tentativa de se tornar o segundo Incrível Hulk!


Porém, em vez de se sentir grande, verde e poderoso, a radiação gama o deixou mais fraco do que nunca, além de lhe causar uma agonia tão intensa que pode matá-lo! Betty Ross, por suas vez, sente um terrível horror por não poder aliviar o sofrimento de seu amigo! Em meio a tanto desespero, lembranças se embaralham em sua mente...lembranças de quando chegaram ao laboratório, no deserto, em busca de uma cura para Bruce Banner...e do recente diálogo com seu amado, que está cada mais atormentado por não poder se livrar de seu alter ego, o Hulk... o mesmo Hulk que Rick Jones deseja, de qualquer forma, salvar! De repente uma outra visão que lhe causa ainda mais terror... os caçadores vindos dos confins do universo atrás do Hulk...e o violento combate que se seguiu entre os quatro gigantes...o que levou Rick Jones a tomar aquela atitude insana de se submeter ao projetor de raios gama!


Mas, Rick Jones não pode morrer! Não antes de Bereet gravar seu novo filme!


Enquanto isso, a milhares de quilômetros dali, o poderoso Hulk aguarda, irritado, o transcorrer da viagem rumo àquele que, talvez, seja o maior inimigo que já enfrentou em sua vida... O MESTRE DAS GALÁXIAS!


NINGUÉM é mais forte do que Hulk! E Hulk vai provar isso...


NINGUÉM É MAIS FORTE QUE HULK!


Hulk pode vencer Mestre das Galáxias sozinho! Hulk não precisa da ajuda de caçadores idiotas!


O Mestre das Galáxias tem um poder implacável! Ele é capaz de destruir frotas espaciais inteiras... capaz de destruir tudo que toca! Mas, para poder sobreviver, ele precisa de planetas com vida...de onde possa tirar energia a energia necessária para sua subsistência! E, para assegurar o domínio completo, todos os ataques...são preparados pelo seu invencível campeão de cor verde, o DEVASTADOR DE MUNDOS...o ABOMINÁVEL!


Hulk vai esmagar Abominável pra moça cinza!


O conflito final com o Mestre das Galáxias!


O golias esmeralda se vê materializado num verdadeiro inferno de chamas e destruição!


Mesmo sabendo que os corpos à sua frente são de seres alienígenas, Hulk consegue reconhecer ali diversas famílias dizimadas...


O Abominável devastará planetas enquanto o Mestre das Galáxias devorará a energia do Hulk!


Ninguém é mais poderoso que Hulk!


Abominável esqueceu que, quanto mais nervoso Hulk fica, mais força Hulk tem! E Hulk agora agora está mais nervoso do que nunca!


Abominável pode ficar dez vezes mais forte, não adiantaria... porque nada detém Hulk, quando Hulk fica nervoso!


Hulk venceu seu aliado, monstro negro! Agora Hulk vai derrotar você!


O Mestre das Galáxias terá que concentrar todos poderes a sua volta para enfrentar o Hulk!


Monstro pode virar o que quiser! Hulk não tem medo!


Imediatamente, o Mestre das Galáxias transforma toda a energia que ainda possui, no poder que criou o Hulk e que pode matá-lo... os RAIOS GAMA! Isso machuca Hulk! Se machuca Hulk... pode também machucar Mestre das Galáxias!


Mesmo sentindo uma dor insuportável pela alta concentração de radiação gama em cada átomo do seu corpo, Hulk continua avançando contra o inimigo... fazendo com que sua própria arma de ataque seja o processo da sua destruição! Já no interior do Mestre das Galáxias, Hulk continua seu caminho, espalhando raios gama e sendo o agente da destruição do terror das galáxias...


... até a explosão final!