sexta-feira, 11 de maio de 2018

[Contos do Hulkboy®] O Imortal Hulk vs Demons - Filhos das Trevas.



Após ser pego na explosão de sua própria bomba gama, o Dr. Robert Bruce Banner se transforma num sombrio e distorcido reflexo de si mesmo, a criatura conhecida como "O Incrível Hulk". Uma previsão apocalíptica apresentou uma imagem de vários heróis mortos por um Hulk descontrolado. Na intenção de prever a catástrofe, a Capitã Marvel foi a procura de Banner em um de seus laboratórios secretos no qual o cientista trabalhava para manter o Hulk sob controle. Banner temia a vinda desse Hulk, chegando a fazer um pacto com o Gavião Arqueiro pedindo que o matasse antes que ele pudesse se transformar. No entanto, sem quaisquer indícios de que ele se transformaria, Banner foi alvejado no cérebro por uma flecha especial que poderia desabilitar o fator de cura do Hulk impossibilitando que ele retornasse. Banner foi trazido de volta a vida pela Hidra para que Steve Rogers usasse o Hulk para acabar com os heróis que se encontrassem no caminho do Capitão América, que agia a favor da Hidra. Banner concluiu que ele nunca poderá descansar em paz e que o Hulk não pode morrer. Banner decidiu se distanciar de todos, vivendo sua vida como um fugitivo, porém poucos sabem sobre o seu paradeiro.




Demons (Demônios) são personagens criados por Dario Argento e Lamberto Bava.

Várias pessoas recebem convites para uma sessão noturna especial de cinema (filme de terror). Os gritos da projeção revelam-se assustadoramente reais. No entanto, as portas se trancam, como em uma armadilha. O público é atacado por demônios, com as vitimas contaminadas se transformando em mais demônios, culminando numa grande chacina. Os demônios varreram as ruas, eles fizeram dos cemitérios suas catedrais, e das tumbas suas cidades. Poucos sobreviveram para contar história sobre esse pesadelo, que se repetiria em um gigantesco edifício de 10 andares, sobrevivendo apenas um casal com um filho que acabou de nascer.

A trama é ambientada após os últimos acontecimentos relacionados à ressurreição do Hulk, e pós os eventos do filme Demons 2 - Eles Voltaram

______________________________

Ao acompanhar um noticiário sobre o casal que sobreviveu ao ataque dos demônios, Banner descobre que eles ainda correm perigo pelo risco do filho estar infectado. Perito em mutações grotescas, Banner decide procurar o paradeiro do casal viajando para Roma (Itália) encontrando sua localidade. Banner se comunica com Hannah, esposa de George, sobreviventes da chacina. O cientista usa um nome falso (Bruce Belton) passando por médico afim de extrair do casal as informações necessárias para estudar o caso.



Hannah estranha a curiosidade por parte daquele médico/cientista, mas que ao mesmo tempo se mostra preocupada com seu filho decidindo comentar da visita de Bruce com seu marido George. O casal presencia um noticiário de uma destruição em massa causada pelo Hulk, e observam como divulgação a foto do cientista que se transforma na criatura e acham estranho tamanha semelhança com o médico que veio procurá-los. O casal decide não comentar sobre Belton para as autoridades, pois somente essa pessoa poderia garantir o bem estar de seu filho.



Informado por Hannah, Banner retorna para o local (hoje uma zona proibida) no qual ocorreu a chacina. Ele se depara com vários cadáveres de demônios e decide tirar algumas fotos e levar alguns desses esqueletos a fim de estudá-los. Banner está ciente de que o derramamento de sangue humano seria o suficiente para trazer esses demônios de volta a vida, e assim ele toma todas as precauções necessárias. Hannah e George botam o filho no berço para dormir no mesmo tempo que deixam seus celulares ligados no jogo de caçar Pokémon que eles estavam brincando, mostrando para o seu filho que se divertia com os personagens.



Banner acha estranho não ter encontrado qualquer sinal de anormalidade naqueles esqueletos, ele levou partes desses cadáveres até mesmo para peritos investigarem, mas não encontraram nenhum sinal de perigo. Bruce Belton faz uma ligação para o casal avisando de que eles podem ficar despreocupados, pois o filho não corre nenhum risco de contágio. George diz para Hannah se o acontecido em 1986 foram obras dessas criaturas ou de Geeks (performances bizarras que incluíam arrancar a cabeça de uma galinha viva com os dentes ou comer insetos), Hannah diz que se esse médico for realmente Bruce Banner, o Hulk representaria um perigo muito maior para eles e para seu filho.



Hannah e George descobrem o berço de seu filho vazio, e o encontram com o celular de Hannah nas mãos com a imagem de um Pokémon com uma expressão amedrontadora, decidindo assim bloquear o aplicativo guardando o celular num lugar no qual o filho não poderia encontrar. Hannah e George decidem dormir com o filho nos braços, mas subitamente o menino sai da cama dos pais descendo até o porão da casa da casal, com o celular ligado + o aplicativo da imagem do malévolo Pokémon. O Pokémon sai da tela do celular e ataca o filho do casal que dorme sem saber do que está acontecendo.



Hannah abre os olhos e se surpreende do filho não estar com eles, desesperada ela acorda George e procuram o menino por todo o canto da casa, mas não o encontram. O filho do casal aparece do nada assustando Hannah que é atacada por seu filho que se transformou em um demônio. Os pais do menino são atacados e por fim infectados, transformando-se em mais demônios.



Banner fica a par de acontecimentos de pessoas que cometeram suicídio em massa ao acessarem o aplicativo Pokémon. Bruce une o caso do casal sobrevivente com o presente incidente do Pokémon demoníaco. O cientista parte novamente para a investigação, retornando para a casa do casal, mas desabitada e cheio de gotas de sangue dentro e fora. Bruce é atacado por Hannah, George e o filho que se tornaram demônios, o pânico provoca a transformação de Banner, no mesmo instante em que ele é arranhado por um dos demônios. Guiado por uma fúria instintiva, o Hulk combate os demônios se contendo o máximo possível para não matá-los.


Apenas um exemplo do Hulk enfrentando demônios em "Incredible Hulk #308".

Com suas capacidades o Hulk absorve toda a praga que transformaram essas pessoas salvando o casal e o filho. O casal segura o filho nos braços e ficam aterrorizados com a presença do Hulk, com o Gigante Esmeralda olhando para o casal com um olhar frio e sorriso malévolo.



Pronto para esmagar o casal com o filho em seus braços, o Hulk trava uma batalha com Banner com este impedindo o Hulk de cometer assassinato. A influência de Banner perante o Hulk se mostra mais forte do que o ódio insano da criatura, e assim a batalha se encerra com o Hulk revertendo a sua forma humana.





Por fim, o casal diz que desde que sobreviveram a chacina ocorrida no edifício, eles nunca presenciaram algo tão aterrorizante, e que o Hulk é a prova viva disso. E que espera que Bruce Banner um dia encontre uma solução para combater esse mal, e que para ele a vida é um pesadelo constante.

















Chegando nas bancas!



Em sua missão de levar justiça às ruas da Cozinha do Inferno, o Demolidor fez muitos inimigos. Agora, o herói cego foi marcado para morrer por uma cabala de criminosos - e toda a escória de Nova York quer seu sangue!
Volume #120 - Reúne as edições 158-161 & 163-167 da revista Daredevil.



O Golias Esmeralda cruza os Estados Unidos em busca de algum lugar onde possa alcançar sua tão desejada paz, mas encontra mais complicações do que tranquilidade. Para lidar com os problemas no caminho, ele é obrigado a unir forças com Capitão América, Homem-Máquina e outros heróis. Não sem lutar contra eles antes, é claro.

Arte não finalizada de "Immortal Hulk".



By Joe Bennett.

EXCLUSIVO: Prévia de "Immortal Hulk" #1.




A imagem acima reflete ao mesmo clima da série do Hulk escrita por Bruce Jones, no qual nesse momento em especial apresenta a arte de Lee Weeks.


O roteirista Al Ewing não apenas se baseará no Banner fugitivo da série televisiva como também se aprofundará na psique do personagem.


A intenção de Ewing é fazer com que as pessoas saibam sobre as destruições causadas pelo o Hulk não apenas em um único ponto (cidade de Nova Iorque) mas por toda a parte. A sensação de que o Hulk está vivo considerando o pouco que elas sabem a respeito dos passos de Banner.


Joe Bennett esmagando na arte de "Immortal Hulk" #1.


"Aquele momento em que você olha nos olhos do Hulk e se deixa levar pelo medo. Afinal de contas, seja você leitor da velha escola ou novo, você não o conhece" (Al Ewing).


"Eu quero que as pessoas sintam na pele o horror que é se transformar em um monstro, o que essa criatura é capaz de fazer. Mas por outro lado, haverá consequências para esses atos insanos do Hulk. Coisas das quais não acreditaremos que a escuridão dentro de nós é capaz de fazer, o nosso lado escuro que não queremos ver refletidos no espelho" (Al Ewing).

Fonte.