terça-feira, 12 de março de 2024

Duas histórias esmagadoras!



Almas de vidro.

Roteiro: Bill Mantlo.
Arte: Sal Buscema.
Nanquins: Sal Buscema.
Cores: Ben Sean.
Letras: Jim Novak.


Bruce Banner apareceu na costa de Malibu, Califórnia, onde foi encontrado por uma misteriosa mulher albina chamada Glazier e seu cachorro Estrela da Neve. Ela o revive com RCP e ele agradece por salvar sua vida antes de desmaiar novamente. Quando Bruce acorda novamente, ele se encontra dentro da casa de Glazier, que é feita inteiramente de vidro ou objetos brancos. Ela o leva para um passeio por sua casa e ele fica impressionado ao ver esculturas de vidro muito realistas, que ela explica serem de sua própria criação. Ela diz que também quer esculpi-lo em vidro. Banner concorda, mas a expressão de puro horror em uma das estátuas de vidro o deixa inquieto.

Banner fica com Glazier por mais de um mês, imaginando quando ela irá esculpi-lo. Ela então o convida para seu estúdio. Ele fica surpreso ao ver que é inteiramente feito de vidro. Glazier então explica que ela tem o poder de transformar pessoas em vidro, desde que esteja sob a luz da lua cheia. Ela então diz que tem transformado homens em estátuas de vidro desde que um homem partiu seu coração. Agora, ela pretende ter uma estátua de Bruce Banner enquanto ele está no meio da transformação no Hulk. Quando ela tenta tocá-lo, Banner começa a se transformar no Hulk.

Estrela da Neve tenta atacá-lo, mas o Hulk joga o cachorro em sua dona. Glazier protege reflexivamente o rosto, tocando seu amado animal de estimação e transformando-o em vidro. Ela fica horrorizada quando Estrela da Nove se despedaça com o impacto. Furiosa, ela corre até o Hulk prometendo transformá-lo em vidro depois de arruinar seu projeto. No entanto, o peso do Hulk na sala faz com que seu vidro frágil se estilhace, enviando Glazier e o Hulk para o oceano. Ao cair, Glazier se toca, voltando seu próprio poder sobre si mesma, deixando-a presa como uma estátua de vidro no fundo do oceano.

Interlúdio:

Na cidade de Nova York, Rick Jones e Betty Ross usam suas redes da Brigada Juvenil para rastrear os movimentos do Hulk. Ao saber que o bruto está de volta aos Estados Unidos, eles começam a se mobilizar para localizá-lo. Para ajudar, Rick pediu um favor ao Vingador, o Homem de Ferro. Por sua vez, ele faz com que Scott Lang, funcionário de Tony Stark, venha e entregue alguns dispositivos de comunicação montados no pulso que Rick pretende distribuir aos outros membros da Brigada Juvenil, aumentando suas capacidades de comunicação.

Interlúdio:

Após uma eleição, a congressista Ruth Messinger arruma suas coisas porque perdeu seu lugar. Depois de se despedir de sua secretária, Ruth esbarra no General Ross nos corredores do Congresso. Ross saiu da aposentadoria para ajudar a lidar com o Hulk. Ruth o avisa que se ele acha que o governo dos Estados Unidos vai começar a financiar a Base Gama novamente, ele terá uma surpresa desagradável.


Enjeitado!

Roteiro: Bill Mantlo.
Arte: Sal Buscema.
Nanquins: Sal Buscema.
Cores: Ben Sean.
Letras: Jim Novak.
Editor: Al Milgrom.


O período tranquilo de Bruce Banner em Los Angeles logo é interrompido quando ele cruza o caminho de um garoto chamado Mark Sarkan, que está fugindo de seus pais. Ele pede ajuda, mas o Dr. Andrew Sarkan e sua esposa subjugam o menino e injetam um sedativo nele. Banner tenta intervir, mas eles insistem que o menino é filho deles e que tem uma doença mental. Acontece que o Dr. Sarkan é o homem que procurava um assistente médico e Banner esperava se candidatar ao emprego. Forçado a aceitar a situação porque precisa de trabalho, Banner decide prestar muita atenção para descobrir a verdade.

Bruce consegue o emprego porque Sarkan não está muito preocupado com referências. O trabalho de Banner consiste em monitorar e manter Mark sedado, algo que os Sarkan insistem que é necessário.

Uma noite, Banner é acordado pelo som de gritos e sai correndo para o corredor. Lá ele testemunha o Dr. Sarkan sendo expulso de uma sala. Ele pergunta o que está acontecendo e admite que seu "filho" Mark é na verdade um membro dos Espectros que muda de forma. Ele conta a Banner como a nave alienígena que carregava o menino caiu em seu quintal uma noite. Toda a tripulação, exceto a criança Espectro, morreu no acidente. Embora inicialmente tenham ficado horrorizados com a criança alienígena, quando ela assume a forma humana, eles decidem adotá-la.

No entanto, à medida que "Mark" se aproximava da puberdade, sua herança alienígena começou a vir à tona, incluindo o conhecimento de sua verdadeira identidade. O menino, agora se autodenominando Kattan-Tu, ataca Banner, provocando uma transformação no Hulk. O Hulk luta contra o Espectro, que tenta várias formas alienígenas para combater o bruto gerado por gama. No entanto, o Hulk se mostra muito poderoso, ele subjuga Kattan-Tu por tempo suficiente para que o Dr. Sarkan injete um sedativo, fazendo com que ele volte a ser Mark.

Quando o Hulk chama Mark de monstro, os Sarkans castigam o Hulk por isso, dizendo-lhe que ele tem muita coragem de chamar seu filho de monstro. Furioso e mais confuso do que nunca, o Hulk salta para longe.


Rick Jones continua a usar rádios amadores e obtém rádios de pulso para a Brigada Juvenil. A tecnologia usada pela Brigada Juvenil deve ser considerada uma referência tópica pela Escala de Tempo Deslizante do Universo 616.

Esta história afirma que uma eleição nos Estados Unidos acabara de ocorrer. Esta história foi escrita logo depois que Ronald Reagan foi eleito recentemente presidente dos Estados Unidos. A última vez que uma eleição presidencial foi retratada foi em Howard the Duck #8. Essa história foi publicada em 1977, de acordo com a Escala de Tempo Deslizante, que aconteceu cerca de um ano antes desta história. Como tal, a razão para a mudança política deve ser considerada uma referência tópica de acordo com a Escala de Tempo Dezlizante.

Rick menciona como os Vingadores lhe devem um favor depois que ele salvou o mundo uma vez. Ele está se referindo a como usou a Força do Destino para impedir a  Guerra Kree-Skrull em Avengers #97.

Referências à invasão fracassada de Galador pelos Espectros foram retratadas pela primeira vez em Rom #1.


Máscaras.




Capa sem texto.


Roteiro: Doug Moench.

Arte: Mike Zeck.

Nanquins: John Tartaglione.

Cores: Steve Oliff.

Letras: Jim Novak.

Editores: Rick Marschall, Ralph Macchio, Roger Stern e Roy Thomas.


Bruce Banner está caminhando pelas ruas de Nova Orleans na noite seguinte ao Mardi Gras. Vendo uma máscara descartada no chão, Banner decide pegá-la e experimentá-la. Tirando-o, ele pensa em suas transformações entre Banner e o Hulk. Sem saber que alguém o está observando, Banner fica chocado quando uma adaga dispara do outro lado da rua e arranca a máscara de sua mão. Banner persegue seu agressor, mas eles conseguem escapar. Voltando para a máscara, Banner encontra um bilhete preso à faca que foi atirada contra ele. Ao ler a nota, Banner fica surpreso por ter uma oferta velada para tentar ajudar a curar Banner do Hulk, caso ele decida se encontrar com o mensageiro no aeroporto de Nova Orleans.

Os responsáveis pela nota são Valerie Dragon e seu assistente Jannar, que foram enviados por seu irmão Victor para recuperar Bruce Banner. Depois de se reportarem ao irmão, Valerie e Jannar aguardam a chegada de Banner. Com certeza, Bruce chega ao local do encontro e eles o confrontam antes que ele desista e vá embora. Valerie oferece a Banner a oportunidade de ganhar todo o dinheiro necessário para financiar uma cura para seus experimentos futuros. Despertando o interesse de Banner, ele concorda em acompanhá-los e embarcar no avião e logo eles decolam. Na cabine, Jannar e Valerie ponderam se Banner é realmente o Hulk. No entanto, eles fazem um teste para ter certeza e fazer parecer que o avião vai cair.

Em pânico, Banner de repente se transforma no Hulk no momento em que o avião fica preso em uma confusão de vinhas no meio dos Everglades, na Flórida. O Hulk abre a porta do avião, sai e vagueia pelo pântano. Enquanto Valerie e Jannar se recuperam do acidente, eles testemunham o Hulk ser atacado por um crocodilo e espancá-lo até a morte. Em vez de seguir o Hulk, eles decidem voltar para sua cabana e esperar que ele volte a ser Bruce Banner.

Enquanto isso, em sua ilha isolada, o irmão de Valerie, Victor, continua um experimento com um cachorro. Quando seu assistente Perkins o informa que sua irmã e Jannar não relataram nada, ele fica chateado porque o tempo é essencial. Depois de mandar o assistente sumir de vista, ele fica desapontado ao ver que o cachorro morreu graças à injeção que deu no pobre animal. De volta à Flórida, Valerie pergunta a Jannar por que ele veio trabalhar para o irmão dela. Ele explica que depois que sua esposa morreu, ele desistiu de suas obras de arte e concordou em trabalhar para Victor por dinheiro. Só então eles são alertados sobre alguém por perto e ficam surpresos ao ver que Bruce Banner acabou de sair do pântano bem na frente de seus alojamentos.

Na manhã seguinte, o trio termina o resto da viagem até a enorme mansão de Victor no meio do oceano. Uma vez lá, Drago explica a Banner que deseja obter uma enorme fortuna em ouro espanhol que está preso em um recife de coral que cresceu ao redor do navio espanhol naufragado que transportava o ouro séculos antes. Victor tem certeza de que somente o Hulk teria força para romper discretamente o recife e recuperar o ouro. Esse recife é a própria estrutura sobre a qual ele construiu sua casa. Victor se oferece para dar metade do ouro a Banner para ele usar no financiamento de pesquisas para encontrar uma cura para si mesmo. Bruce não tem certeza e diz a Victor que ele precisa pensar sobre isso. Ao avistar Valeria caminhando do lado de fora, Banner decide buscar uma resposta para si mesmo.

O mesmo acontece com Jannar, que pergunta a Victor qual é o seu verdadeiro esquema, já que foi ele quem desenhou o mapa que Victor mostrou a Banner. Victor explica que Banner deve morrer antes de descobrir a verdade sobre o fato de eles o terem trazido aqui. Jannar não tem certeza disso depois de conhecer Banner. No entanto, Victor precisa continuar sua pesquisa sobre o Hulk, a fim de avançar em sua pesquisa para levar a humanidade ao próximo estágio de evolução. Enquanto isso, Banner confronta Valerie sobre o que está acontecendo e fica perturbado ao descobrir que muitos cães foram enterrados recentemente na ilha. Valerie se recusa a divulgar todos os planos do irmão com ele.

Naquela noite, Bruce vai dormir e reflete sobre a possibilidade de poder direcionar o Hulk para cumprir as ordens de Victor para recuperar o ouro. Na manhã seguinte, após o café da manhã, Victor explica a Bruce que já descobriu uma maneira de fazer o Hulk seguir as ordens, dizendo que planeja injetar em Banner um soro que diminuirá a influência do Hulk. Victor tira uma amostra de sangue para preparar o soro e manda Banner esperar. No entanto, tudo isso foi uma mentira usada para obter uma amostra de sangue de Banner para exame. Nesse ponto, Valerie e Jannar começam a questionar os motivos de Victor. Depois que Victor envia sua irmã para ir com Bruce, ele conta a Jannar todo o seu plano: Não há ouro sob o recife, mas um de seus únicos testes bem-sucedidos com radiação gama. Ele espera que a criatura mate o Hulk e então planeja explodir o recife para destruir todas as evidências. Ouvindo isso Valerie corre para avisar Bruce do perigo. Jannar, por sua vez, se recusa a assassinar qualquer pessoa, até mesmo Banner. Decepcionado com isso, Victor leva Jannar para fora e o empurra do penhasco ao lado de sua casa, fazendo o homem cair para a morte.

Valerie também viu isso e percebe que seu irmão foi longe demais. Enquanto isso, Banner decide que vai mergulhar sem o “soro”. Valerie tenta sair correndo para avisar Bruce do perigo, mas ele já mergulhou. Victor ordena que Perkins encha o barco de explosivos. Enquanto isso, Banner está abaixo da água e uma arraia que passa o assusta o suficiente para desencadear uma transformação no Hulk. Lembrando vagamente que precisa entrar no recife, o Hulk abre caminho e fica cara a cara com a criação de Victor, um polvo enorme. Embora a criatura se canse de consumi-lo, o Hulk quebra parte do recife e empala o pesadelo gerado por raios gama na cabeça, matando-o. O Hulk também descobre que há apenas um pequeno número de moedas de ouro aqui. Percebendo que foi enganado, o Hulk nada de volta à superfície.

Lá o Hulk agarra o barco cheio de explosivos e o joga na casa de Victor, fazendo-o explodir com o impacto. Vendo seu trabalho pegando fogo, Victor corre para dentro para tentar salvá-lo, mas logo é dominado pelas chamas e é queimado vivo. Furioso por ter sido usado dessa forma, o Hulk confronta Valéria e a repreende por fazer tudo isso por dinheiro. Ele joga na cara dela as poucas moedas de ouro que recuperou do oceano e diz para ela engasgar antes de saltar para longe.


Conteúdo.


Roteiro: Steve Bissette.
Nanquins: Steve Bissette.
Letras: Typeset.
Editores: Rick Marschall, Ralph Macchio, Roger Stern e Roy Thomas.

Um artigo sobre as séries de televisão Amazing Spider-ManO Incrível Hulk de 1970.

Roteiro: Tom Rogers.
Letras: Typeset.
Editores: Rick Marschall, Ralph Macchio, Roger Stern e Roy Thomas

Um portfólio de Rudy Nebres com comentários de Rick Marschall.

Roteiro: Rick Marschall.
Arte: Rudy Nebres.
Nanquins: Rudy Nebres.
Cores: Rudy Nebres.
Letras: Typeset.
Editores: Rick Marschall, Ralph Macchio, Roger Stern e Roy Thomas.


A imagem da capa foi reutilizada em agosto de 1982 em  The Incredible Hulk (UK) Vol 2 21 da Marvel UK.


Onde todos voltarão para casa.



Roteiro: Roger Stern.

Arte: John Buscema.

Nanquins: John Buscema e Stephanie Cerwinski.

Letras: John Costanza.


O Hulk fica preso num cofre subterrâneo que Bruce Banner construíu para mantê-lo longe do mundo e as duplas identidades têm que lutar para escapar.


A Mente do Monstro!



Roteiro: Gerry Conway.

Arte: Rich Buckler.

Nanquins: Joe Sinnott.

Cores: Petra Goldberg.

Letras: Artie Simek.

Editor: Roy Thomas.



O Hulk está atravessando Nova York, se perguntando por que veio para Nova York novamente quando na verdade não queria ir. Adormecendo em um beco, o Hulk volta a ser Bruce Banner. Quando Banner acorda, ele descobre que está perto do Edifício Baxter e decide fazer uma visita a Reed Richards para ver se consegue curá-lo de ser o Hulk.

Quando Banner é admitido no Edifício Baxter, o único membro do Quarteto Fantástico que ele encontra lá é o Coisa. Ao conversar com Ben, ele descobre que Reed está desenvolvendo um dispositivo amplificador psi, e Bruce de repente tem uma inspiração de como curar não apenas a si mesmo de se transformar no Hulk novamente, mas também curar Ben de ser o Coisa.

Enquanto prepara Ben para a máquina, Bruce inicia seu ciclo quando de repente ele começa a se transformar no Hulk. O Hulk tenta destruir a máquina, o que causa uma grande explosão. Embora as duas potências tenham sobrevivido à explosão, ela teve um efeito colateral imprevisto: as mentes do Coisa e do Hulk trocaram de corpo. Isso, no entanto, não impede o Hulk de brigar com o Coisa.


Enquanto os outros membros do Quarteto Fantástico correm para o Edifício Baxter, a batalha do Coisa com o Hulk continua. À medida que a batalha toma as ruas, eles também encontram Thundra, que também se junta à luta. Sem saber que o Coisa e o Hulk trocaram de corpo, Thundra tenta ajudar o "Coisa" apenas para ser espancada por seu problema. A luta do Coisa e do Hulk os leva a uma arena de luta livre, onde eles brigam no ringue.


À medida que a luta avança, Reed deduz o que aconteceu e encontra uma solução: pegando uma grande quantidade de tranquilizante, Reed injeta no corpo do Hulk. Isso faz com que o Hulk desmaie e volte a ser Bruce Banner, e também reverte a troca mental. Ben está feliz por estar de volta ao seu corpo, no entanto, Thundra revive e devolve o golpe que o "Coisa" desferiu nela antes de ir embora.


O Hulk reclama de ser regularmente convocado pelo Doutor Estranho para lutar com os Defensores. O Hulk é membro dessa equipe desde Marvel Feature #1. No momento desta história ele ainda é membro desta equipe.

A última vez que o Coisa e o Hulk lutaram foi em Fantastic Four #111112.

Esta é a terceira vez que Banner visita o Edifício Baxter por conta própria. O Coisa menciona a última vez que ele fez isso em Incredible Hulk #122, mas também fez isso antes em Marvel Monsters: Monsters on the Prowl #1.