sábado, 10 de maio de 2014

Orientando o Hulk!


A edição de número #8 de "Universo Marvel" (lançado nas bancas de todo o Brasil no dia 07 de Maio de 2014) apresenta um Hulk que, quando não orientado (sem uma consciência para guiá-lo) representa toda a ameaça que a humanidade teme.

Na parte final do arco "Fúria Cega", após ser alvejado por uma arma radioativa, o Hulk entra em pânico total onde ele perde toda a visão, tornando-se cego, o que não é um problema para "O Homem Sem Medo" (Demolidor) no qual compensa por seus sentidos super-aguçados.

O Hulk necessita de uma orientação e claro que o Demolidor é a única no momento, e é uma tarefa difícil, imagine um caso assim, você sendo a única esperança para tentar acalmar um Gigante Verde enlouquecido!

Quando o Hulk volta ao normal, Bruce Banner é repreendido por Maria Hill sobre a conversação secreta que ele teve com o seu advogado Matt Murdock, e o cientista sente que o Julgamento do Incrível Hulk está próximo.

Na segunda história o grande Mark Waid apresenta aos leitores o personagem "O Homem do Amanhã", um criminoso do século 23 que será a única esperança de consertar o espaço-tempo que distorcido que foi distorcido graças aos eventos de "A Era de Ultron". Claro que a diretora da S.H.I.E.L.D. Maria Hill pediria auxílio a nada mais e nada menos do que Bruce Banner, revelando a ele um complexo no qual nem mesmo Tony Stark sabe de sua existência.

O problema é que ultimamente, dependendo do seu temperamento e de como as células gama trabalham em seu organismo, o Hulk tende a se tornar dócil e ao mesmo tempo psicótico, Zarrko, o Homem do Amanhã se aproveita dessa fragilidade para fazer com que Banner viaje no tempo segundo os seus propósitos, obviamente o vilão tem planos maquiavélicos que passaram despercebidos até mesmo pela S.H.I.E.L.D.

A unidade robótica de programação (R.O.B.) agora tem como objetivo manter a consciência de Bruce Banner como um guia para o Hulk, mas em suas viagens no tempo o Hulk não poderá de forma alguma reverter ao seu lado humano, caso contrário, ambos morrerão, Banner precisará manter o Hulk Selvagem o tempo todo, e claro que o Hulk não poderá saber de forma alguma que aquela unidade é nada mais do que o seu alter-ego orientando-o e até mesmo infernizando-o para que o Hulk se torne ainda mais selvagem!

A primeira parada dessa primeira viagem no tempo se dá no Velho Oeste Selvagem.

Por Mark Waid & Matteo Scalera.

Clique aqui para ler o review.
Clique aqui para ler o review.