segunda-feira, 2 de abril de 2012

Joss Whedon e Mark Ruffalo Revelam Detalhes Sobre O Hulk.

Eles explicam em grandes detalhes sobre o processo de criação do Hulk com a ILM (Industrial Light & Magic ) e como essas versões diferem das antigas, Joss Whedon e Mark Ruffalo resumidamente revelam detalhes dessa batalha que deixará os fãs bastante contentes.



"Nós queremos criar um Hulk que nunca tinha sido feito antes," revela o diretor Joss Whedon. "Nos quadrinhos, Bruce Banner e o Hulk não são a mesma pessoa. Na televisão (seriado televisivo) há diferentes atores e eles sempre tem de ser o ator e a CGI (computação gráfica) é a criatura nos filmes, mas com os avanços da tecnologia na captura de movimentos, nós queremos Mark Ruffalo para interpretar vários lados do personagem. Muito cedo nós decidimos construir a feição do Hulk se baseando na de Mark [Ruffalo], não apenas em termos do que ele irá se movimentar interpretando o personagem, mas atualmente na fisicalidade deste, incluindo a estrutura dos ossos e o contorno dos olhos e da boca. Nós realmente queremos arquear a ponte aproveitando esse intervalo entre os personagens para que ele possa se tornar o Hulk e mostrar serviço, ‘Oh Meu Deus, Isso é Bruce Banner! Ele é unicamente grande e verde e muito zangado!’"

"Há milhares de coisas que poderemos construir nos baseando em Mark, mas no final do dia, a CGI do Hulk precisa se sentir como carne e sangue, mas ao mesmo tempo ela precisará expressar qualquer coisa que seja mais dramática do que um ser humano normal possa ir. Então haverá alguns momentos onde ILM será construida a partir da perfôrmance de Mark e eu vi isso e digo, ‘Nós precisamos dessa fortuna; sua boca terá de ser mais larga, sua cabeça precisa se posicionar rapidamente.’ Todas essas coisas precisarão ser aumentadas em ordem para que eles leiam o puro Hulk, mas eles precisarão ter o básico da realidade."

Um aspecto na qual essa versão do Hulk difere bastante das encarnações anteriores é que ela é clara no ator Mark Ruffalo. "Em várias das outras versões do personagem, o Hulk cresce em tamanho de forma drástica, mas em ‘Os Vingadores’ ele sempre terá um tamanho centrado," diz o diretor. "Ele se tornará mais forte enquanto se torna mais enfurecido, mas ele não precisará aumentar de tamanho exageradamente. Quando descobrimos isso há toda uma nova arena de tecnologia que poderia proporcionar ao ator para que ele pudesse interpretar como se ele fosse realmente uma CGI, Eu pensei que isso poderia se tornar bem legal em minhas mãos. É uma mudança de jogo para o Hulk porque é bem difícil capturar a verdadeira raiva num personagem de CGI. Raiva tem de ser profunda e primordial. Há tantas várias sutilezas e variações para isso, então essa é a ideia de trazer algo obscuro, mais humanidade no Hulk que será bastante excitante e convincente."



"Há vários diferentes passos na criação dessa versão do Hulk," O ator continua. "Será bastante interessante para mim relatar isso nos cinemas, na qual é a forma mais antiga de atuação. Nos cinemas o ator anda por cima de uma caixa preta e não há nada para viver fora de lá, então você terá de usar a sua imaginação para colocar essas coisas lá onde elas não estão. O cinema foi o meu treinamento como ator e foi eles que me botaram desde pequeno nessa vagem com várias câmeras e luzes em torno onde eu poderia unicamente mover minha cabeça, Eu tive de usar minha imaginação para colocar a mim mesmo na circunstância para lutar com o Thor ou com qualquer um."

"Todo momento você verá o Hulk fazendo os mesmos movimentos no monitor, então a imagem começará contando para você como o personagem se suporta e se comportará," diz Ruffalo no processo de injetar a vida com a criação da computação. "Você verá que o corpo poderá unicamente se mover de certas formas, então você criará o personagem por base de sua presença física que estará ao redor de você, onde realmente será excitante e desafiador. Eu passei muitos dias lá andando e pensando nas lutas, como Hulk contra Thor, e eu simulei a luta com a animação em ILM durante três horas. Eles pegaram todas as informações de nossos movimentos, botando em um computador e focando o básico no Hulk. Isso é bastante complexo e sistemático, e de muitas formas, a verdadeira nascente tecnológica. Isso é a criatura, mas ele se sentirá humano e eu o guiarei. Minha experiência em muitos desses tipos de filmes é como você se você estivesse assistindo dois filmes -- um filme em CGI e uma parcela humana. Mas agora nós como atores nos sentimos na liberdade de pensar nessa tecnologia e audiências que estarão conectadas que acompanhará o personagem no filme inteiro."

"Nós queremos incorporar mais do ator mais do que tudo que fizemos antes para que a feição e os modos do Hulk (maneiras de se comportar) venham da expressão de Mark Ruffalo," adiciona o Presidente-executivo da Marvel Studios Kevin Feige. "Nós nunca fizemos isso antes, mas será de uma tremenda ajuda e trará audiências onde eles poderão sentir que Bruce Banner e o Hulk são a mesma pessoa ao mesmo tempo. Quando ele se tornar o Hulk, será sempre por uma boa causa nós o tornamos bastante parecido com Bruce Banner que partirá dele e você terá mais expressão, mais características e mais emoção do que nós tivemos fora desse personagem."

Fonte

Hum, quero só ver!

Amigos e Aliados do Hulk, Parte 1.

Bereet.
Alienígena que passou a registrar os acontecimentos mais importântes na vida do Golias Esmeralda transformando-os em versão cinematográfica. Sua primeira aparição se deu em THE RAMPAGING HULK MAGAZINE Nº. 1 (1977)





Dr. Leonard Samson.
Psiquiatra que ao inventar um projetor de raios de cathexis conseguiu drenar as partículas energéticas de raios gama e a energia psíquica de Bruce Banner curando-o da instabilidade fisiológica que continuamente o transformava no Hulk. Banner acaba sendo curado e Samson motivado por curiosidade científica e provavelmente por um desejo de ganhar poderes sobre-humanos, se irradicou com as energias gama que estavam armazenadas no projetor. O resultado do experimento foi um "Sansão" da Marvel. Banner que estava curando acabou se bombardeando novamente com radiação gama.
PRIMEIRA APARIÇÃO - THE INCREDIBLE HULK VOL 2. N°.#141 - CRIADO POR ROY THOMAS E HERB TRIMPE:







April Sommers.
Modelo famosa que passou a se relacionar com Banner/Hulk e por fim fazendo parte de suas vidas.







PRIMEIRA APARIÇÃO - INCREDIBLE HULK VOL 2. Nº. #208



Jim Wilson.
Jim era um garoto negro de rua que realizava pequenos furtos na intenção de sobreviver, ele passou a fazer parte da vida do Hulk no período em que Hulk & Banner estavam separados um do outro. Jim se identificou com o verdão pelo fato de ambos serem solitários e discriminados pela sociedade.











PRIMEIRA APARIÇÃO - THE INCREDIBLE HULK VOL. 2 Nº. #131



(JIM FOI CRIADO POR ROY THOMAS E HERB TRIMPE, ELE É SOBRINHO DO HERÓI FALCÃO O EX PARCEIRO DO CAPITÃO AMÉRICA)

Rick Jones.
Rick é orfão e vivia em um orfanato, se tornou o fiel aliado e amigo de Hulk/Bruce Banner sempre estando em débito com o Bruce após Rick ser o responsável pela acidente que transformou Banner no Hulk. Rick já passou poucas e boas ao lado do verdão e de seus inimigos mas nunca deixou de ficar ao lado do Hulk.
PRIMEIRA APARIÇÃO - THE INCREDIBLE HULK VOL 1. Nº. #1 1962.
CRIADO POR STAN LEE & JACK KIRBY.



Coronel Cary St. Lawrence
Passou a fazer parte da vida de Bruce Banner ao lado de sua mulher Betty no período em que Bruce recebeu uma proposta da SHIELD para ser um de seus membros.







PRIMEIRA APARIÇÃO - INCREDIBLE HULK VOL 2. Nº. #447



Janis Jones.
Neta de Rick Jones com sua mulher Marlo num universo alternativo (marlo Chandler que já se relacionou com o Hulk no período em que este se encontrava em Las Vegas). Janis ajudou o Hulk quando este se encontrava no futuro para impedir a catástrofe provocada pelo "Maestro". Nisso, Janis passou a dar as caras na realidade normal tornando-se aliada do Hulk.





PRIMEIRA APARIÇÃO:
INCREDIBLE HULK VOL. 2 Nº.#415



Crackajack Jackson.
Crackajack é pai de Jackson "O Martelo" da dupla de criminosos "Martelo & Bigorna". Ele se tornou amigo do Hulk ensinando-o a ler, a escrever, a pescar e a se sentar e se alimentar como um ser humano normal. Foi morto pelas mãos de seu próprio filho, essa foi a primeira vez em que um amigo humano do Hulk morre.















PRIMEIRA APARIÇÃO - INCREDIBLE HULK VOL. 2 Nº.#182



(CRIADO POR LEN WEIN & HERB TRIMPE)

Recordasphere.
Criado por Bruce Banner no período em que ele controlava o corpo de seu alter-ego. Inspirado no "Olho da Estrela" da alienígena Bereet" afim de observar e gravar as pesquisas de Bruce.







PRIMEIRA APARIÇÃO - THE INCREDIBLE HULK VOL. 2 Nº.#286



(CRIADO POR BILL MANTLO & SAL BUSCEMA)

Fred Sloan.
Fred é um hippie que ao ser barrado de um bar atraiu a atenção do Hulk e assim os dois ficaram amigos com Fred acolhendo o Golias Esmeralda em sua casa.















PRIMEIRA APARIÇÃO - INCREDIBLE HULK VOL. 2 Nº.#231
CRIADO POR ROGER STERN & SAL BUSCEMA.



The Triad.
Guardiões do Hulk na Encruzilhada.





PRIMEIRA APARIÇÃO - INCREDIBLE HULK VOL. 2 Nº. #308



(CRIADO POR BILL MANTLO & SAL BUSCEMA.)

Amadeus Cho (Mastermind Excello)
Considerado por Reed Richards como a sétima pessoa mais inteligênte do mundo, ele tem um coiote como animal de estimação e uma lambreta como meio de transporte. Desmascarou o grupo "Illuminati" responsáveis por exilar o Hulk do planeta terra e ajudou a formar aliados para o Hulk a fim de ficarem ao lado do Golias Esmeralda em sua guerra contra o mundo.





PRIMEIRA APARIÇÃO - AMAZING FANTASY VOL. 2 N°.#15
CRIADO POR GREG PAK.

Os Campeões (The Champions)
Grupo formado por Hércules, Anjo, Homem de Gelo, Viúva Negra e Motoqueiro-Fantasma. No passado eles atacaram o Hulk por engano e durante a guerra do Hulk contra o mundo Amadeus Cho reuniu Hércules, Anjo e Namora para ficarem ao lado do Hulk.
PRIMEIRA APARIÇÃO - CHAMPIONS V1 Nº. #1
CRIADO POR TONY ISABELLA & DON HECK



SYM.
Sym é um simbionte alienígena cujo proposito é ajudar os seres irracionais e faze-los recuperar sua humanidade. Na Encruzilhada o simbionte se tornou amigo do Hulk com os dois ficando muito próximos um do outro. O sonho de Sym era que alguém o levasse as estrelas mesmo que isso provocasse a sua morte. O Hulk acaba levendo-as estrelas mas o simbionte não resiste e acaba morrendo mas sua consciência agradece ao Hulk pela importância que este teve nos últimos momentos de sua vida.





PRIMEIRA APARIÇÃO - INCREDIBLE HULK VOL. 2 ANNUAL Nº.#13



CRIADO POR BILL MANTLO & ALAN KUPPERBERG.