domingo, 2 de novembro de 2014

A Verdadeira Origem do Hulk!


"Tony Stark e Reed Richards usam suas genialidades para salvar o mundo semanalmente.
É dessa forma que eles querem ser lembrados. Enquanto isso, Eu - Aquele, com o perdão da palavra, que tem tanto a contribuir -- terei sorte se em minha lápide não estiver apenas escrito 'Hulk Esmaga.'
Bruce Banner.

Anos Atrás:

Robert Bruce Banner é o filho do Dr. Brian Banner, um físico atômico, e sua mulher Rebeca. Através disso Rebeca adquiriu um profundo amor por Bruce, no qual retribuiu o seu afeto, Brian teria odiado essa criança. Ele era um alcoólatra, e um homem muito, muito irritado, Brian foi guiado por um ciúme insano por Bruce por ter se tornado o objeto de amor por parte de Rebeca. Além de disso, Brian sempre acreditou que seu trabalho com radiação teria afetado o seu DNA dando-lhe um filho mutante. Brian teria abusado de Bruce e finalmente assassinado Rebeca, sendo deixado em um hospício. Após isso, Bruce permaneceu sob os cuidados de sua tia e irmã de seu pai, Susan Banner, no qual compreendeu que sua grande dor e raiva no decorrer de seus abusos infantis se deu graças ao seu pai enlouquecido, que aumentaria com amor e dedicação a partir do momento em que ele tivesse o seu próprio filho. Bruce cresceu tornando-se uma pessoa extremamente enrustida, recompensado pela intelectualidade de sua juventude, de fato, uma criança prodígio.

Clique aqui para saber mais sobre os pais de Bruce Banner.

Após se graduar na Escola Secundária de Ciência, Bruce estudou física nuclear em Navapo, Novo México, no Estado do Deserto da Universidade como estrela estudante do Professor Herbert Josiah Weller. Ele também estudou por um tempo na Universidade do Estado da Pennsylvania, onde conheceu Walter Langkowski (anos depois conhecido como Sasquatch). Ele obteve o seu doutorado em em física nuclear na Califórnia no Institute de Tecnologia, ao lado de Philip Sterns (anos depois conhecido como Louco).

Eventualmente, como um adulto e perito em física nuclear, Banner pretendeu seguir com suas marcas filantrópicas da ciência, porém não obtendo quaisquer financiamentos por parte de seus projetos, assim por falta de outras opções, ele decidiu trabalhar nos Estados Unidos no Departamento de Defesa de pesquisas nucleares tendo como base de operação a Base no Deserto do Novo México. Ali Banner conheceu o General Thaddeus E. "Thunderbolt" Ross, o Oficial Comandante da base das forças aéreas, e sua filha Betty Ross. Banner e Betty inicialmente se apaixonaram um pelo outro. Banner foi designado na supervisão e construção da Bomba Gama ou bomba-G, uma arma nuclear que possui extrema quantidade de radiação gama em sua potência.

Banner teria apresentado seu instrumento de casamata no local de testes para o seu primeiro teste secreto da detonação da Bomba Gama. Ao observar que um civil teria quebrado a ruptura de segurança adentrando no teste da área restrita, Banner disse para o seu colega Igor Starsky para interromper a contagem regressiva enquanto ele tiraria e escoltaria o civil para um local seguro. Starsky, um agente soviético secreto, não fez nada, confiante que Banner morreria na explosão, não apenas interrompendo o projeto mas também surrupiando seus arquivos confidenciais. Removendo o civil, um adolescente chamado Rick Jones, Banner o deixou em uma trincheira protetora.

Antes mesmo de Banner poder se salvar, a Bomba Gama é detonada, e ondas intensas de radiação atingem a superfície. Banner foi irradiado com o acúmulo de extremas partículas radioativas. Que de forma desconhecida alteraram o fator genético do seu corpo, Banner não foi morto pela radiação, ao invés disso ela causou a ele uma transformação frequente no mais vasto, poderoso, gigante-cinza, um monstro humanoide batizado de "o Hulk.

Primeiramente Banner se transformava no Hulk ao por do sol revertendo a forma de Banner pela manhã. O que quer que seja, o corpo de Banner passou a sofrer alterações no qual suas transformações no Hulk seriam ativadas pela descarga de adrenalina a partir do momento em que ele passasse por extrema tensão, no importa o tempo, a hora ou sob qual anoitecer.

Eventualmente o Hulk possui um pouco da memória e inteligencia de Banner enfurecendo-se com facilidade.
Quando os militares tentaram conter o Hulk, eles obtiveram um resultado frustrante em todas suas tentativas, com Rick Jones sentindo-se responsável por Banner ter se tornado o Hulk, tentando ajudá-lo afastando-o dos militares.
Hulk finalmente frustrado foi obrigado a destruir a América por intermédio do Gárgula, outro ser transformado pela radiação gama. Hulk reverteu a forma de Banner ajudando a curar Gárgula, que retribuiria o favor ajudando na fuga de Banner trazendo-o de volta aos EUA, ali, com o auxílio por parte de Rick Jones, ele manteve sua identidade como Hulk em segredo ajudando a manter o Hulk contido no laboratório secreto de Banner todas as noites em que ele aflorasse.

Nas vezes seguintes em que Bruce se transformou no Hulk sua pele passou a se esverdear, um novo tom por parte da pele que permaneceria sob muitas constâncias, tornando-se permanente. Banner acabou tornando-se alvo dos Homens Sapo, que decidiram invadir a Terra. Mas ao invés disso eles decidiram explorar a inteligencia de Banner fazendo com que ele fosse visto como um traidor de seu pais, Banner foi obrigado a usar o poderoso poder do Hulk para acabar com a mansão dos Homens Sapo limpando assim o seu nome.

Em uma tentativa de controlar suas transformações, Banner passou a fazer uso de um Projetor Gama para forçar suas transformações no Hulk em Banner e vice versa, o que quer que seja a personalidade desse Hulk (inteligente) tornou-se relutante na transformação em Banner. Após o Hulk ser atirado no espaço passando por uma tempestade radioativa Rick Jones blefou em sua tentativa de controlá-lo. Eles trabalharam juntos para interromper as ações por parte do Circo do Crime. O controle por parte de Jones acabou tendo um curto período de tempo no qual as transformações acabaram ocorrendo novamente ao cair da noite.


Nenhum comentário: