Mais um capítulo desse novo Hulk se inicia pelas mãos de Jeph Loeb, a identidade do vermelhão que AINDA não tinha sido revelada fez com que as vendas de sua revista que a principio foram absurdamente se esgotando nas prateleiras norte-americanas pasassem a ter uma queda constante, ou seja, ninguém mais ligava pro Rulk. Queda que também passou a afetar a série escrita pelo Greg Pak, mal sinal pro Hulk, a partir dai nada que o Loeb escrevesse seria visto com bons olhos e sim com certo receio.
O responsável pelos desenhos é "Ian Churchill" que assim como os desenhistas anteriores estava prezando por um clima saudosista. A Mutante Dominó acaba descobrindo a identidade secreta do Rulk, este resolve caça-la recrutando anti-heróis e mercenários como "Elektra", "Deadpool", "Dínamo Escarlate" e "Justiceiro", oferecendo a eles uma grande quantia pela cabeça da Mutante. E assim Rulk e sua equipe confrontam a "X-Force" e se tem início as bizarrices por parte do Loeb que entrarão pra história: O WOLVERINE HUMILHA O RULK, CEGANDO-O E DIZENDO QUE O LOGAN PODERIA FACILMENTE MATÁ-LO POIS É UM DOS SERES MAIS PODEROSOS DA MARVEL (???????)... e não para por ai: O RULK QUE PROVOCOU UMA CATÁSTROFE DURANTE SUA BATALHA CONTRA O REI-THOR, VIGIA E HULK ACABA DIZENDO QUE OS RUSSOS SÃO PESSOAS FRIAS QUE MATAM POR PURO PRAZER, ELE AINDA DIZ QUE ESTÁ LUTANDO POR UM "PAIS MELHOR", OU SEJA, O RULK PROVOCOU TODA AQUELA CATÁSTROFE COM A INTENÇÃO DE SE EXIBIR COM O PODER QUE LHE FOI CONCEDIDO, POIS DE ACORDO COM A EDIÇÃO COMEMORATIVA "INCREDIBLE HULK #600" O RULK FAZ PARTE DO PROJETO DO "SUPERSOLDADO RADIOATIVO" COM O VILÃO MODOK COMO UM DOS CABEÇAS PRINCIPAIS.
O próprio Rulk se contradiz deixando toda aquela insanidade de lado se transformando assim num bom samaritano, ou seja, o mensageiro da paz. Com ele em maus lençóis nas mãos de Wolverine surge do nada uma MULHER-HULK VERMELHA que remove o Rulk do local envergonhando o até então poderosíssimo Logan. A Rulka já mostra um certo rancor pelo Rulk (pela causa, motivo, razão e circunstãncia que, vai lá se saber!) e assim o entrega nas mãos de um Dr. Samson de cabelos cumpridos e expressão má, ou seja, o Rulk é traido por sua equipe com excessão de Thundra que resolveu ficar ao seu lado aja o que houver. Nisso, seguem-se muitos diálogos cansativos por parte do Loeb incluindo o "Conto do Elefante" narrado pelo próprio Rulk que não chega a lugar algum, o duelo se interrompe com cada um limpando destroços, ou seja, segundo Loeb nada aconteceu. Loeb presta uma singela homenagem ao clássico King-Kong com o Rulk arrastando a Rulka pelos cabelos levando-a ao topo do Empire State. Traição, conspirações tudo no maior nível de O Poderoso Chefão chupado por Loeb que no fim cada Mutante e até o próprio Rulk mantém a boca fechada, pois uma guerra das brabas com consequências desastrosas se desencanderá disso tudo. Elektra também acaba ficando ao lado do Rulk, mostrando que até então o Rulk tem uma forte aliança com Thundra e Elektra acreditando na confiança e honestidade das duas.
Loeb encerra essa arco e em seguida escreve o prólogo pra uma nova guerra, que envolve a ÚNICA história decente escrita por Loeb que foca a psíque de Leonard Samson e seu conflito interior, mostrando que assim como Bruce Banner o psiquiara tem os seus desvios de personalidade. É uma história impecável que infelizmente não chegará a lugar algum em se tratando do que está por vir.
A seguir: A Queda e a Guerra dos Hulks.
Nenhum comentário:
Postar um comentário