Mais um arco se inicia, este marca o retorno dos Defensores originais, ou seja, Namor, Hulk, Surfista Prateado e Dr. Estranho. O Grão Mestre faz uma proposta pra um solitário Hulk Selvagem para ele ter sua rainha Jarella de volta. A proposta inclui disputar o jogo contra uma outra equipe, o Hulk já sabe quem chamar para fazer parte de sua equipe. Mas para a tristeza do verdão essa é uma realidade em que ninguém se conhece, ou seja, o Hulk nunca foi um dos Defensores e nenhum deles se conhecem. Mesmo assim o Hulk faz a proposta que lhe foi feita com o Grão Mestre que é lutar para ter suas amadas de volta, Namor com muito custo acaba aceitando assim como os demais.
A primeira polêmica do Loeb é o momento em que o Hulk faz o nariz do Namor sangrar, sendo que em todos os confrontos que os dois tiveram no decorrer dos anos desde Tales To Astonish o Hulk sempre perdeu pro Namor, bom o Loeb poderia elaborar um confronto direto entre os dois fazendo o Hulk finalmente dar o troco, mas isso não faz parte da história. Hulk, Namor e Surfista fazem a mesma proposta ao Dr. Estranho e assim os Defensores estão reunidos sem eles se darem conta o quanto essa reunião é pra lá de importãnte. Galactus aparece e diz que sente a presença de um outro ancião cujo poderes rivalizam com os dele, esse seria o Hulk vermelho que de cara já aparece com sua equipe "Os Ofensores" que incluem "Barão Mordo", "Terrax" e "Tubarão Tigre". Subitamente a mente de Bruce Banner volta a comandar o corpo do Hulk pois no mundo de Jarella era a mente de Banner no controle.
O duelo entre as equipes se inicia, todos em locais diferentes, os Hulks se enfrentam em Alântida reino de Namor, Namor e Tubarão Tigre na dimensão dos acéfalos, Dr. Estranho e Barão Mordo em Zen-la e Terrax tirando o privilégio do Surfista de ser o arauto de Galactus. Com a mente de Banner no corpo do Hulk isso torna o Hulk pra lá de vulnerável sendo assim impiedosamente empalado pelo Rulk, o Hulk está morto e o duelo se interrompe.
O Rulk diz que sua missão está cumnprida, o objetivo do Rulk ao participar da disputa era acima de tudo matar o Hulk, e com o dever cumprido o Grão Mestre diz pro Rulk apenas assistir aos demais confrontos e não interferir no andamento, pois a morte é um termo sujbjetivo e o Rulk não pode ditar os termos do jogo. O Rulk não respeita as regras e interrompe a disputa tirando uma peça importânte do tabuleiro que é o Homem-Psíquico que surgiu durante o confronto entre Surfista e Terrax causando uma dúvida sobre qual será o destino dos dois seres daqui pra frente. O Rulk acaba com o Homem Psíquico de uma forma cruel e impiedosa destroçando-o. Depois é a vez de Terrax que tem sua cabeça deçepada, o Surfista acaba tendo sua energia cósmica drenada e sua prancha roubada, Loeb repentinamente mostra uma capacidade do Rulk antes não vista: O PODER DE ABSORVIÇÃO, ou seja, o vermelhão é capaz de absorver tanto energia gama quanto cósmica, uau?! Aqui segue algumas explicações do Loeb em como o Rulk envergonhou o Surfista, segundo Loeb o Rulk teve um longo estudo sobre a vida do Surfista assim como teve com o Thor antes de humilhá-lo. O Rulk provavelmente surrupiou os arquivos de Reed Richards sobre toda a história do Surfista, pois o Rulk usou do mesmo artifício já usado pelo "Doutor Destino" um nome que o Surfista Prateado nem sequer chegou a ouvir, o Rulk antecipou de forma insana o que o Dr. Destino faria com o Surfista anos depois, mas não de forma tão insana. O pobre Surfista estava em maus lençóis assim como o Thor.
Namor se impressiona em como o Hulk empregou o poder do Surfista, e subitamente TAMBÉM acaba sendo morto de forma extremamente cruel e impiedosa. Tubarão Tigre que é da própria equipe do Rulk é incinerado, até a entidade demoníaca "Dormammu" acaba se transformando em programa infantil sob as palavras do Rulk. Doutor Estranho e Barão Mordo também acabam tendo o que merecem, todos morrem e assim aparece o Galactus será que o Loeb está prestes e elaborar algo jamais visto no Universo Marvel 616? Não, ele não chega a ser tão insano, mesmo não se mostrando intimidado o Rulk acaba caindo por um raio de Galactus sendo transportado a realidade normal, Galactus diz que o planeta terra está condenado e que o Rulk parece estar pouco se importando com isso, e que o "Grão Mestre" e o "Colecionador" não poderiam interferir, parece que o Loeb chupu da mesma fonte de uma cena do filme "Superman: O Filme" com Christopher Reeve em que após Louis Lane morrer sendo soterrada o Superman intererfere na história da humanidade mudando o curso com um loop em volta do globo.
O Rulk acaba comprometendo o Grão Mestre e o Colecinador e assim os Defensores e os Ofensores são trazidos de volta. O Rulk não se conforma e nisso espanca o Grão Mestre provocando sua morte, o Hulk exige que o Colecionador entregue Jarella de volta mesmo com este não tendo o poder para isso. O corpo já falecido de Jarella é concedido ao Hulk, o Hulk nega a ficar com o corpo e nisso fala para todos os seus amigos Defensores partirem e assim o Hulk fica sozinho tendo dificuldade de aceitar que a morte faz parte da vida. Nisso o Rulk aparece e diz que participou da disputa não só para matar o Hulk e sim para vê-lo sofrer deixando-o com o coração partido assim como o Hulk o deixou.
E por fim mais um arco por parte do Loeb se encerra, sem surpresas, sem revelações e sem NADA! Toda a chacina provocada pelo Rulk foi em vão, uma forma do Loeb polemizar pois na verdade não sabia mais o que escrever.
WORLD WAR HULK: REVELAÇÕES PÓS SAGA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário