domingo, 14 de novembro de 2010

WORLD WAR HULK: REVELAÇÕES PÓS SAGA.

Mais um novo capítulo na vida do Hulk e do Novo Hulk vermelho se iniciam nessa edição comemorativa de nº. #600 que traria o Hulk de volta ao seu velho título após um bom tempo na geladeira pois o Hulk na série "Hulk" de Jeph Loeb acabou se tornando apenas o coadjuvante. Essa edição foi importânte pois foi praticamente um prólogo pro retorno do competênte GREG PAK aos roteiros, ela foi escrita pelo Loeb que já estava conhecidoi lá fora como o serial killer da Marvel (no mal sentido da palavra).

Após a guerra do Hulk o repórter Ben Ulrich decide registrar o que presenciou pós o evento, ele recebe um convite de se encontrar com a Mulher-Hulk num estacionamento obscuro, a Mulher-Hulk acaba jogando informações confidenciais de que Banner nunca foi mantido sob supervisão da SHIELD e sim numa base gama pra lá de clandestina que afinal não existe. Mulher-Hulk revela para o repórter o local da tal base e este resolve pedir para que Peter Parker o acompanhe a fim que este fotogrâfe tudo como prova. Ben e Parker chegam ao local e são surpreendidos pela presença de Leonard Samson de cabelos curtos e assim eles se dirigem ao subterrâneo onde se encontra a base. Lá presenciam o vilão "MODOK" fazendo experimentos com "BOMBA-A" e Bruce Banner aprisionado. Ao lado do vilão também se encontram o General Ross e alguns MVA (MODELO DE VIDA ARTIFICIAL) da SHIELD. Samson revela a Ben sobre o projeto do Supersoldado Radioativo que incluem um arsenal de Hulks graças a radiação gama extraidas das células de Banner e com Modok mudando o curso do satélite que bombardeou o Hulk na conclusão da saga World War Hulk assim Rick Jones se transformou no Bomba-A".

Loeb chupa da mesma fonte do último filme do Hulk de 2008 onde o Ross tinha esse projeto como objetivo de criar super-humanos, Samson acaba dando lugar a sua outra personalida maquiavélica e assim ele confronta a Mulher-Hulk, o Rulk que estava na base supervisionando os experimentos acaba dando de cara com o repórter e assim o Homem-Aranha entra em cena e confronta o Rulk, no momento em que o aracnídeo está prestes a ser esmagado pelo Rulk, Bruce Banner desperta, vira o Hulk e acaba saindo da prisão de contenção e a bizarrice tem inicio: PORQUE O BANNER NÃO ESCAPOU ANTES?

O Rulk decide assim drenar toda a radiação gama do Banner e com isso o Hulk volta a forma humana e assim Banner não pode mais se transformar, o cientista fica livre da maldição do Hulk, mais bizarrices: A RADIAÇÃO GAMA NAS CÉLULAS DO BANNER SÃO INFINITAS, O QUE IMPOSSIBILITARIA QUALQUER TIPO DE CURA. Por fim Bomba-A evacua Banner da base, o que o Homem-Aranha nem pra isso prestou, bom pelo menos ele salbou o repórter, menos mal, o Rulk evacua a base levando Mulher-Hulk e demais com ele.

A base explode e absolutamente NADA é registrado, Ulrich depois de uma ameaça de morte por parte do Rulk resolve não publicar o acontecido, tudo fica em sigilo mas com as seguintes revelações: Ross traiu sua pátria, A Ima junto com Modok ativou o projeto do Supersoldado Radioativo e vem uma guerra braba por aí que ninguém poderá vencer. Um destaque para a arte do Ed McGuinness que caiu ABSURDAMENTE deixando o Hulk manco em uma das pernas.

E mais um arco de Jeph Loeb se encerrou sem nada a acrescentar a não ser pequenas coisas deixando as principais de lado.

A SEGUIR: GREG PAK RETORNA PARA SALVAR A PÁTRIA.

Nenhum comentário: