segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A insanidade de Bruce Banner.



Faltam poucos dias para a estréia da nova série do Hulk com roteiros de "Jason Aaron" e arte de Marc Silvestri, a nova série irá abordar um Bruce Banner completamente enlouquecido.

Aproveitando essa abordagem do Aaron, decidi relembrar algumas edições do Hulk em que o Banner já dava indícios, (que segundo o roterista "Peter David", isso ocorreu com Bruce desde sua juventude) dessa insanidade. Roteiristas como Peter David, "Paul Jenkins" e "Greg Pak" mantiveram essa abordagem, as edições mostraram momentos realmente muito interessantes e intensos por parte das atitude de Banner.

No terceiro volúme de "The Incredible Hulk", Paul Jenkins em um tratamento intensivo decidiu explorar o subconsciente de Bruce Banner, mostrando que lá não há apenas inúmeras personalidades (Hulks) prontos para aflorar, como também um demônio interior de Banner, que destruiria tudo o que ele já amou. Banner desesperadamente, suplica ajuda ao Hulk, a personalidade sofrida que só quer ficar sozinho, que é o retrato da forma em como Bruce era tratado por seu pai, "Brian Banner".





O demônio interior, a culpa que se alimenta do próprio medo de Bruce Banner, algo que nem o mais poderoso Hulk pode destruir.



A serpente, o diabo, é o mal que vive dentro de cada um de nós e que não pode ser combatido, mas, se por uma fragilidade facilitamos sua entrada, nós mesmos podemos nos libertar, caso desejarmos. Mas será que Bruce Banner quer se libertar desse mal?



Aqui, Banner se mostra muito mais poderoso do que o Hulk.



A serpente diz que Banner precisa dela.



Banner precisa de seu alter ego monstruoso.



O mal interior, isso faz parte de uma alucinação doentia do próprio Banner.





O fim do homem e o início do reinado do monstro que ele próprio criou.





Hulk, o amigo imaginário de Bruce Banner.





O homem precisa do monstro.



O lado monstruoso influencia o lado racional do homem.





O monstro sabe dos experimentos realizados pelo homem.



Influenciado pelo monstro, Banner inplanta uma bomba na escola na intenção de explodir e matar todos os seus colegas de classe.





Em uma de suas inúmeras alucinações, Banner se torna mais perigoso e ameaçador do que qualquer vilão.



O monstro de Banner não pode ser parado.







Sabendo dos experimentos de Banner, o General Ross decide recruta-lo para o projeto "Bomba G"... o teste que mudaria radicalmente a vida de Bruce e despertaria o seu lado monstruoso.



Em sua própria alucinação o homem mata a si mesmo.



Com o homem atormentando o seu próprio monstro, o monstro se torna livre para matar o homem que tanto o atormentava.

















O homem sabe que sempre terá o monstro ao seu lado.





Para mostrar ao mundo que é mais perigoso do que o Hulk, Banner cita o episódio de como quando esmagou a cabeça de seu pai contra a sepultura de sua mãe, comparando com a destruição em massa que o Hulk causou ao redor do mundo. Ele ainda diz que, como Hulk, ele não tem acidentes, mas como um "humano fracote" ele poderia ter evitado a morte do pai e que talvez a razão pela qual se tornou o Hulk, seria para proteger o mundo do Banner.





As informações deste artigo foram tiradas das seguintes edições:

Incredible Hulk v3 #12 & #13
Incredible Hulk v3 #27 & #28
Incredible Hulk v3 #77-#78-#79-#80 & #81
Giant-Size Hulk #01
Incredible Hulk v3 #603

Obs: todas essas edições foram publicadas no Brasil pela Editora Abril e pela Editora Panini Comics nos respectivos titulos:

GRANDES HERÓIS MARVEL PREMIUM (Editora Abril)
PALADINOS MARVEL (Panini Comics)
UNIVERSO MARVEL (primeira linha - Panini Comics)
UNIVERSO MARVEL (segunda linha - Panini Comics)

Confira abaixo a letra e um video de uma canção do Iron Maiden que tem tudo a ver com essa insanidade de Banner.



Eu Posso Brincar Com a Loucura?
Dê-me o senso de perguntar
Perguntar se eu sou livre
Dê-me o senso de perguntar
De saber que eu posso ser eu mesmo
Dê-me a força para manter a cabeça erguida
Cuspir de volta em sua cara
Não preciso de chave para abrir esta porta
Vou derrubar as paredes
Sair deste lugar ruim

Eu posso brincar com a loucura?
O profeta olha em sua bola de cristal
Eu posso brincar com a loucura?
Não há visão nenhuma lá afinal
Eu posso brincar com a loucura?
O profeta olhou e riu de mim
Eu posso brincar com a loucura?
Ele disse "você é cego demais para ver"

Eu gritei alto para o homem velho
Eu disse "não minta, não diga que não sabe"
Eu disse "você pagará por sua brincadeira
Neste mundo ou no próximo"
Oh, então ele me encarou com um olhar frio
E o fogo do inferno queimou em seus olhos
Ele disse "você quer saber a verdade, filho?
Eu vou te dizer a verdade
Sua alma vai queimar em um lago de fogo"

Eu posso brincar com a loucura?
O profeta olha em sua bola de cristal
Eu posso brincar com a loucura?
Não há visão nenhuma lá afinal
Eu posso brincar com a loucura?
O profeta olhou e riu de mim
Eu posso brincar com a loucura?
Ele disse "você é cego demais para ver"

Eu posso brincar com a loucura?
O profeta olha em sua bola de cristal
Eu posso brincar com a loucura?
Não há visão nenhuma lá afinal
Eu posso brincar com a loucura?
O profeta olhou e riu de mim
Eu posso brincar com a loucura?
Ele disse "você é cego demais para ver"

Nenhum comentário: