quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O novo seriado televisivo do Hulk.

Como muitos fãs do Hulk já estão sabendo, "Guilhermo del Toro" (Hellboy) junto com "David Eick" (Battlestar Galactica) anunciaram um novo seriado televisivo do verdão para o ano de 2012 como um de seus novos projetos.









Bom, segundo del Toro, o novo seriado do Hulk não terá qualquer ligação com suas adaptações cinematográficas, mais precisamente em se tratando de sua aparição no primeiro filme dos "Vingadores". Mas Del Toro adiantou que, a série trará muitos elementos das histórias em quadrinhos do Hulk, mais precisamente a fase recente escrita por "Jeph Loeb" e "Greg Pak", onde o cineasta acompanhou e acabou curtindo.









A princípio, esta poderia ser uma boa notícia para os fãs do seriado do Hulk, que desde o cancelamento repentino de seu antigo seriado (que durou cinco temporadas) o personagem nunca mais deu as caras na TV.

Clique aqui para ler o artigo referente ao antigo seriado televisivo.



Conforme o que foi mostrado por Loeb em sua cansativa pessagem pelo universo do Hulk, o cara acabou criando situações um tanto quanto exageradas, que com o passar do tempo acabaram se tornando constrangedoras, o melhor exemplo disso foi o "Hulk vermelho", onde em suas primeiras aparições na série escrita por Loeb, intitulada "Hulk", acabou mostrando ser uma criatura tão poderosa quanto o Hulk, mas que com o tempo se tornou motivo de chacota com os roteiros de Loeb caindo vertiginosamente.



















O "Greg Pak", após escrever uma das maiores sagas do Hulk das histórias em quadrinhos ("Hulk Contra O Mundo") que envolveu os acontecimentos ocorridos no arco do Hulk também escrito por ele ("Planeta Hulk"), assim como Loeb, seus roteiros passaram a sofrer uma queda constante, onde o nível de suas histórias já não era mais o mesmo como quando ele passou a comandar o titulo do personagem resgatando sua mitologia há tempos esquecida por demais roteiristas.







Muitos que lerem esse artigo na certa irão se perguntar, "mas que diabos isso tem a ver com o novo seriado?"

Calma, continuem lendo o artigo...

del Toro anunciou que, a computação gráfica do Hulk (CGI) será inspirada tanto na adaptação cinematográfica do Hulk de 2003 como na de 2008.





Bom, a primeira adaptação cinematográfica do Hulk dirigida por "Ang Lee", mostrou uma CGI um tanto quanto constrangedora, pois nela o Hulk ficou mais parecido com um Shrek do que com o Hulk monstruoso e primitivo que vemos nas histórias em quadrinhos. Já a segunda adaptação dirigida por "Louis Leterrier", foi uma retomada da anterior, com uma computação melhorada, mas não convincente, mas com um resultado que, apesar de mediano, serviu como deicha para o primeiro filme dos Vingadores e até pra um Incrível Hulk 2, um bom sinal.

Agora eu pergunto para vocês, quais as chances de del Toro esculhambar com a reputação que o Hulk ganhou em seu antigo seriado? E quais as chances do novo seriado convencer? Lembrando que, o antigo seriado foi o responsável por tornar o personagem muldialmente conhecido perante o público que desconheciam suas historias em quadrinhos.

Em uma de suas últimas entrevistas, o cineasta mencionou que aos poucos está descobrindo uma forma de manter o público no clímax, assim como era na aparição do Hulk no antigo seriado a cada vez que o Dr. David Banner ("Bill Bixby") dava lugar a seu alter ego.

del Toro:

"é um truque com uma figura e um modelo, se tivermos sucesso com isso poderemos ir mais adiante."

del Toro e David Eick, parecem bem empolgados com o projeto, e o que tudo indica em 2012 já veremos ele sendo executado com o piloto da série, onde a trama vai focar entre os primeiros dias de Bruce Banner como o Hulk e seu relacionamento amoroso com Betty Ross.

Envolverá personalidades do Hulk nas hqs + o velho seriado de 1978/1982 protagonizado por Bill Bixby e Lou Ferrigno provavelmente para dar o tom do "velho visual" no Hulk. A série será baseada na verdadeira história do Hulk, ou seja, a origem de 1962 escrita pelo Stan Lee. Bruce Banner provavelmente assim como era no antigo seriado será o que carregará a série nas costas, só que agora um novo Banner + energizado.

Assim como todas as CGI vista nos filmes a nova série de TV combinará a mistura entre próteses, bonecos e CGI (Computação Gráfica).
Eick e del Toro escreverão o piloto da série juntos, compartilhando história e créditos. Eick se encarregará do scrip e Del Toro dirigirá o piloto, dependendo da situação.

Del Toro está há um bom tempo interessado no Hulk, desde sua primeira adaptação cinemtográfica, Eick e del Doro respeitam a adaptação pela forma em que Banner e Hulk foram retratados.

Com Eick e Del Toro estão JEPH LOEB E JOE QUESADA.

Além de Pak e Loeb, del Toro disse que se influenciará muito nos roteiros de "Peter David" e outros que marcaram história no personagem:

"Estamos trabalhando em uma abordagem que é muito forte. Eu sou um grande fã de Peter David, Greg Pak e Jeph Loeb, mas adoro o que outros escritores e artistas fizeram individualmente ao longo das décadas. Eu tendo a gravitar ao redor dos super-heróis 'monstros' (Blade, Hellboy, Deadman, Hulk) porque não tenho interesse nos mais comportados - mesmo quando me oferecem a chance de trabalhar com qualquer um deles".





Na minha sincera opinião, esse projeto é um tanto arriscado, por que? Bom, por um lado pode dar certo, mas por outro, poderá manchar de vez a reputação que o Hulk conseguiu em seu antigo seriado, já que computação gráfica não tem sido o ponto forte do Hulk nos cinemas, e se já é dificil convencer na telonas, imagine em um seriado, onde terá que convencer o público de que aquilo é o Hulk e não uma CGI.

E como o cineasta, se inspirando nos roteitos de Pak e Loeb conseguirá manter um padrão sem que a trama se torne, arrastada, cansativa, contraditória ou até bizarra no decorrer dos episódios?

E mais, rumores apontam uma possivel aparição do "Hulk vermelho" (personagem criado por "Jeph Loeb")



O Loeb e o Quesada são um dos que estão comandando o projeto, minha nossa, só eu percebi que isso é um mal sinal?

Nenhum comentário: