quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Review de Incredible Hulk #01.



ATENÇÃO: O RESUMO ABAIXO CONTÉM INFORMAÇÕES INÉDITAS DE EDIÇÕES AINDA NÃO LANÇADAS NO BRASIL.

Convivendo com o povo do "Toupeira" em subterrânea, o Hulk se encontra em paz, até ser surpreendido pela visita inesperada de "Amanda Von Doom".





Amanda, provavelmente enviada pelo "Dr. Destino" diz ao Hulk de que Bruce Banner precisa ser parado, já que Destino está mais do que ciente da periculosidade que Banner representaria ao mundo, onde na saga "Fall Of The Hulks", Banner mostrou ser dotado de um grau de inteligência maior que a de Von Doom.



Banner vem realizando experimentos com animais, ele os bombardeia com raios gama e os transforma em monstrengos tornando-os seus escravos.









O que Banner pretende na verdade é tornar esses animais iguais ao Hulk.




AVALIAÇÃO:

Muito suspense no ar, qual será o proposito de Banner ao realizar experimentos com animais indefesos?

De que forma Banner e Hulk foram separados?

Conseguirá Banner capturar o Hulk?


Enfim, eu entendi que o Banner está tendo atitudes insanas que lembram muito as de seu pai, mais precisamente em algumas cenas que lembram a primeira adaptação cinematográfica do Hulk dirigida pelo Ang Lee. A leitura é rápida, sem delongas, o que me incomodou foi uma derrapada por parte da arte do Silvestri, mais precisamente nesse quadro onde os olhos do Hulk ficam embranquecidos.



O momento em que o Hulk é alvejado pelos guardas de Amanda e sangra normalmente (como já mostrado nos previews) provavelmente deve ser algo relacionado a sua separação, o que acredito que o Aaron não mostrará logo de cara o motivo. A única coisa que me incomodou, além da derrapada na arte do Silvestri, foram os diálogos por parte da Amanda Von Doom, mas o interessante é que aqui nada se torna banal como mostrado recentemente nos roteiros do Hulk pelo Greg Pak, e também não há situações bizarras e exageradas no nível de Jeph Loeb.

Agora é só aguardar...

NOTA 6.

Nenhum comentário: