quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Review de Incredible Hulk #02



Aviso: este resumo contém informações de edições inéditas ainda não lançadas no Brasil.

Hulk: Asunder, Part Two.



Após os eventos de "Fear Itself", Bruce Banner e sua esposa Betty Ross vivem tranquilamente numa ilha tropical, mas Bruce não consegue tirar o alter ego de sua mente nem por um segundo.



Tudo o que Banner pensa é em prosseguir com suas pesquisas envolvendo radiação gama, ainda mais agora desde que ele se separou de seu alter ego monstruoso.



A intenção de Banner é construir um laboratório na ilha, ele tenta esconder isso de sua esposa mantendo o mais sigiloso possivel.



Betty, como já era de se esperar, não suporta que Bruce a mantenha distante.





E Betty acaba deixando Bruce, mas Banner não se importa, por quê agora facilitará ainda mais dele continuar realizando suas pesquisas.



Banner se usou como cobaia assim como fez com os animais da ilha, passando seu sangue para eles, extraindo suas células e injetando em si uma forte dose de um soro que provocaria sua transformação em seu alter ego, mas, nada de Hulk, assim como os demais animais não mostraram uma mutação no nível do Hulk, tudo o que consta em Banner é um tumor gigantesco em seu cérebro, algo que, caso o Hulk soubesse, ele riria de Banner.



O Hulk é uma maldição na vida de Banner, mas é também um pedaço de Bruce que foi tirado, roubado, e agora Banner o quer de volta.



Bruce Banner criou o Hulk por intermédio de uma explosão nuclear de raios gama, agora ele irá recriá-lo, ou morrerá tentando, nem que pra isso seje necessário explodir mais uma bomba gama no mundo.



Enquanto isso, em outro lugar, Amanda Von Doom (não, ela não tem qualquer relação com o Dr. Destino) tenta entrar em um acordo com o Hulk.



Amanda faz parte de um grupo chamado "O Esquadrão Loucura", que é perito em matar cientistas loucos.



Amanda oferece ao Hulk todo o arsenal disponível para capturar Banner, mas o Hulk sequer se importa com o que Bruce Banner fez ou deixou de fazer.



Amanda diz ao Hulk que quem causou a separação do Hulk foi o próprio Banner, o Hulk diz que aquilo não era o Banner e sim o próprio Hulk, ele e mais alguém...



As criações de Banner atacam o Hulk sob as ordens de seu criador.







Amanda compara a loucura de Banner com a do Dr. Moreau.





Mas o Hulk não se importa, tudo o que ele quer é não ser perturbado.



No esconderijo subterrâneo onde vivem os Molóides (povo do "Toupera") os filhos de Banner sob as ordens de seu criador invadem o esconderijo para aterrorizar e vida dos pobres Molóides na intenção de infernizar a vida do Hulk.





Avaliação:

edição espetacular!!!!!!!! Tudo muito bem elaborado por parte do Aaron e Silvestri mostrando toda sua qualidade como desenhista, é realmente uma revista imperdível para todo fã do Hulk, Aaron respeita com maestria o trabalho concebido por "Peter David" na época que este passou a comandar as histórias do Hulk após a saida de John Bryne em sua primeira passagem pelo título. A homenagen a obra "A Ilha do Dr. Moreau" é espetacular.

NOTA 10.

Nenhum comentário: