quinta-feira, 10 de maio de 2012

O Retorno de Sal Buscema.


Todo bom fã das histórias em quadrinhos do Golias Esmeralda na década de 80 sabe quem é Sal Buscema e a importância deste no título do verdão como desenhista ao lado de seu parceiro "Bill Mantlo".

Sal não apenas conseguia manter sua qualidade em simples histórias do Hulk, como também em arcos que o consagraram como, "O Mundo de Jarella", "Hulk Inteligente" e "A Encruzilhada", além de ter feito história no título dos "Defensores".





Mas, como nada dura para sempre, Sal acabou deixando o título do Hulk na mesma época de Mantlo, uma das últimas histórias desse período em que podemos ver a arte de Sal como desenhista principal, foi em uma em que antecede a primeira passagem do John Byrne ao título do personagem e mais para frente mais uma escrita por outro roteirista na época do Hulk Cinza.



Mais pra frente, Ron Garney fazia a arte principal e Sal a arte final. E foi assim, para a tristeza de todos os fãs do verdão que prezam por uma arte competente, Sal acabou dando as caras apenas como arte finalista e desenhando algumas capas alternativas e até dando as caras em roteiros que prezavam por flashbacks (Hulk vermelho) o que foi lastimável, pois hoje em dia a maior parte dos novos desenhistas não conseguem retratar o Hulk na mesma competência de Sal.



Mas para nossa alegria, o mesmo está de volta em Hulk Smash Avengers #1, onde Sal divide o espaço com o desenhista Tom DeFalco. O Roteiro infelizmente deixa bastante a desejar, mas vale uma conferida só pelo retorno do mestre!

Imagens:








Em recente entrevista ao site Comic Book Resources Sal disse que para ele, trabalhar com o Hulk é como se fosse uma dádiva, pois além dele ser o seu personagem favorito é também único, o o que o possibilita de trabalhá-lo de todas as formas possíveis.

Atualmente Sal tem trabalhado com os respectivos títulos: G.I. Joe e "Dungeons and Dragons: Forgotten Realms" para a IDW Publishing's.






Nenhum comentário: