quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O INCRÍVEL HULK na RBTV.



Nesta quarta-feira, 16 de janeiro de 2013 foi exibido a segunda parte do piloto que deu origem a série de TV.

O Incrível Hulk (1977)

Sinopse:

após perder a sua mulher em um trágico acidente automobilístico e sentindo-se impotente por não possuir força o suficiente para remove-la antes que o veículo se incendeie, o Dr. David Bruce Banner (Bill Bixby) interrompe suas pesquisas para pesquisar a força oculta que habita dentro de cada um de nós. Após alguns testes com algumas pessoas incluindo as que passaram pelo mesmo problema de impotência mas apresentaram um nível elevado de atividade gama, Banner decide se expor a radiação submetendo-se como cobaia a praticamente dois milhões de unidades gama.

Banner passa a se transformar numa criatura esverdeada sempre que o seu nível de stress aumenta, agora a última solução é pesquisar uma cura para se livrar da maldição.

















Detalhe: no momento em que Banner diz ao repórter "Não me irrite, não iria gostar de me ver zangado" seria uma frase que com o sucesso do seriado se tornaria pra lá de popular, mas isso se deve ao temperamento do próprio Banner.

Curiosidades:

há duas referencias as primeiras histórias do Hulk na década de 60 no momento em que o Hulk é alvejado no ombro por uma bala e no momento em que Banner decide manter o Hulk aprisionado numa câmara de contenção (nos quadrinhos é uma caverna) onde segundo ele não teria como o verdão escapar.

Algo que também merece destaque é o fato do filme ser re-editado descartando a dublagem clássica que foi uma boa sacada, claro que dublagem clássica é clássica, mas nesse caso as falas devem corresponder a pronuncia original para que o espectador não se confunda, por exemplo: o nome da assistente de laboratório de Banner é Elaina Marks e não Elaine como a dublagem clássica mostra na primeira parte do episódio em duas partes pertencente a segunda temporada intitulado, O Homem Misterioso.


Nenhum comentário: