sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Histórias do Hulk que nunca foram publicadas no Brasil.

Incredible Hulk Vol 1 #249, Julho (1980)


História: O Gelo de Jack Engolirá A Sua Alma!
Roteiros: Bill Mantlo
Desenhos: Steve Ditko



Sinopse:
Hulk acorda em cima de algumas montanhas por alguns caçadores. Após causar uma avalanche, o gigante verde cai dentro de um profundo buraco. Entre as cavernas ele encontra "Jack Gelo", o boneco de neve. Jack ordena que suas estátuas de gelo ataquem o Hulk. Mas as frágeis esculturas acabam sendo nada perto do verdão.
Finalmente, todas cavernas desabam em Jack. Hulk escapa escalando em cima do buraco. Enquanto isso, Betty Ross, Rick Jones e Fred Sloan (velho amigo do Hulk) alcançam uma cabana perto dali onde o general Thunderbolt Ross e o Doutor Sanson se encontram. Subitamente "Centauros" (o Homem-Cavalo) aparece e os derruba deixando-os inconscientes na cabana, após ter sido ferido por um tiro de Ross.

Incredible Hulk Vol 1 #266, Dezembro (1981)


História: "Devolução"
Roteiros: Bill Mantlo
Desenhos: Sal Buscema

Sinopse:
Bruce Banner, Betty Ross e Rick Jones dirigem em torno do deserto do Novo México. Mas eles encontram um caminhão de tropa que está bloqueando a estrada. Macacos aparecem fora disto e Bruce os reconhece como símios em extinção. Subitamente, Betty e Rick começam a se sentir estranhos transformando-se em símios! Enquanto isso, o macaco rouba as chaves do carro e Bruce segue o símio que caminha rumo a caverna de seu antigo laboratório! Lá ele encontra o "Alto Evolucionário". O Semi-Deus explica a Banner que ele deseja morrer porque ele tem consciência de que o seu poder é pequeno perto dos Deuses. Mas como ele tenta devolver a si mesmo para nada, sua armadura prevê a sua morte devolvendo tudo aquilo alternativamente próximo. Bruce é imune a armadura pela radiação gama alterar sua genética. Mas quando Banner vê Betty e Rick como símios, ele se transforma no Hulk e confronta o Semi-Deus. O poder mensurável do gigante finalmente destrói a armadura. O Alto Evolucionário volta absolutamente ao normal transformando-se por si só em pó.


Nenhum comentário: