terça-feira, 1 de julho de 2014

Mark Ruffalo comenta a captura de movimentos do Hulk em "A Era de Ultron".


Ruffalo diz o quão agradecido ele ficou ao ver que o público vibrou com a sua versão do Hulk:

"Eu fico muito agradecido, por ter sido um trabalho e tanto, e pessoas grandes (com um investimento maior) tornariam ainda melhor... Eu estive no programa de David Letterman e ele disse, 'PORQUE ESCOLHERAM VOCÊ PARA O HULK? E por favor não tome isto como ofensa, mas você não é a primeira pessoa que me veio em mente.' Eu acredito que muitas pessoas pensam dessa forma, e eu me sinto na obrigação de enriquecer o personagem com grandeza, apesar de eu ser um grande fã de Bill Bixby onde nessa parte eu relacionei a ele, e eu me senti como se eu pudesse dar continuidade ao trabalho de Bill, eu sei que eu posso, porém eu nunca tive um exame detalhado em uma escolha na qual eu poderia partir desse ponto. Isto foi um pouco assustador para mim, mas também imenso. Mas o que você estaria fazendo? Você botaria o seu traseira na linha ou do contrário você não faria nada. Eu não tenho muito controle em comno as pessoas no fim do dia caminhariam para essa percepção na qual eu manteria. Tudo o que eu faço é o melhor que eu posso fazer com essas coisas, eu exerço um controle sobre elas, com a minha performance, o quão trabalhoso isso seria, em como eu preencheria essas coisas da forma na qual eu acredito, onde eu poderei fazer disto o meu próprio preenchimento, e nisso eu levanto minhas mãos para os céus e agradeço aos Deuses".


Sobre controlar a sua performance de captura de movimentos por base da computação gráfica:

"Mais do que qualquer outra pessoa tenha feito com essa tecnologia. A última versão tecnológica foi surpreendente, pelo fato dos avanços tecnológicos proporcionarem o primeiro Hulk e a captura de movimentos, agora isto está completo com o ator por trás dos movimentos quando no passado era uma animação pelo ator, um tipo de computação (resumindo, de uma forma ou de outra dependendo inteiramente da computação gráfica). Hoje nós estamos nós nos focamos inteiramente na performance e do que podemos fazer com o Hulk em uma novo território, é um avanço do que fizemos em 'Os Vingadores' e do que podemos fazer muito mais. Todo o meu trabalho é interpretar literalmente dois personagens no mesmo filme no qual eles se tornariam completos mas muito diferentes um do outro."

Sobre se o ator se sente a vontade assistindo ele mesmo na tela como Banner & Hulk:

"Sim, eu coloquei o meu traje de captura de movimentos e eles colocaram um telão ao meu redor, tinham imagens minhas em todos os cantos, e eu vi o Hulk se movendo ao meu redor. É muito bom a partir do momento em que você improvisa a sua imaginação no final do projeto mas você não tem a minima do que ela se pareceria, construir um personagem físico é como um fantoche que não pode permanecer quieto na captura de toda a expressão do seu rosto, isto não poderia ser capturado a partir do momento em que você se encontra em movimento, e é a partir deste momento que você deve projetar a sua imaginação para algo que você não saberia o que viria mais tarde. Eu estou trabalhando com um grande time de animadores, e ambos colaboramos para algo ainda desconhecido. Quando você ver o resultado final, a realização disto, será como um fotógrafo ou algo nessa linha, onde você poderá tirar uma foto onde será um filme em uma vasilha no qual você terá ideia do que você quer na verdade no qual você poderá transmitir tendo alguma lembrança da onde você a tirou, você sentirá como se fosse um registro verdadeiro. É uma reflexão diferente deste momento criativo que você terá em muito tempo. É essa a evolução que eu vejo por parte do Hulk, eu penso 'Meu Deus, isto é fantástico!' O que me dá um frio na espinha porque eu sei que no fundo aquilo é na verdade eu mesmo e onde nós todos trabalhamos juntos."

"Mas aonde nós iremos? Estamos apenas arranhando essa superfície, é a coisa mais excitante na vida de um ator, o que estaria acontecendo na captura de movimentos, e eu estou na liderança disto. Eu não estaria ali se não fosse Andy Serkis que está liderando a sua própria maneira. Tudo isto é sobre performance, a performance do ator usando realmente esse tipo de maquiagem, sem qualquer diferença."





Nenhum comentário: