quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

A Curta Permanência do Hulk Nos "Vingadores".


"E aquele dia chegou, um dia como nenhum outro, quando os heróis mais poderosos da Terra encontraram neles mesmos uma união contra uma ameaça comum" Naquele dia, os Vingadores nasceram, para lutar contra inimigos que nenhum outro super-herói poderia suportar."

A Origem:
Após trabalharem em equipe para derrotarem Loki, um grupo de cinco poderosos heróis (Homem-Formiga, Hulk, Homem de Ferro, Thor e Vespa) se unificaram para combaterem o mal no qual nenhum outro herói poderia vencer.

Os cinco primeiros membros fundadores de Os Vingadores (Costa Oeste) foram primeiramente unificados quando Loki, o Asgardiano Deus da Trapaça, passou a usar o monstruoso Hulk na intenção de destruir o seu meio-irmão, o deus do trovão Thor, em uma batalha. Loki foi aprisionado em Asgard durante as ações por parte de seu irmão mas continuando a manipular Midgard (Terra). Loki enganou o Hulk fazendo com que ele destruísse a linha de uma ferrovia. O amigo de Hulk Rick Jones com o auxílio da Brigada Juvenil entraram em contato com o Quarteto Fantástico pedindo ajuda, mas ao invés disso Loki retransmitiu a informação para Thor a fim de atraí-lo para fora do campo aberto.

De qualquer forma, Homem de Ferro, a Vespa, e Homem-Formiga também receberam a transmissão de rádio por parte da chamada de socorro sem o conhecimento de Loki partindo para o local da cena, na intenção de fazer com que o Gigante Verde ouvisse a razão. Não se deixando levar pelo truque, Thor confrontou Loki expondo o seu plano para os demais. Derrotando Loki em maior número, o grupo concordou que eles trabalharam muito bem juntos e que poderiam formar um equipe. A Vespa sugeriu o nome "Vingadores" e a lenda nasceu.

Logo mais o Hulk provou ser uma fera incontrolável tendo que deixar a equipe após lutarem conta o Fantasma Espacial com Hulk formando uma aliança com Namor O Principe Submarino se opondo contra os Vingadores. Após a batalha, os Vingadores descobriram um herói legendário da Segunda Guerra Mundial O Capitão América que se encontrava em animação suspensa, congelado no gelo antes do fim da Segunda Guerra Mundial. Com a necessidade de adaptar-se para o mundo ele despertou, juntando-se a equipe.

O nascimento de um líder, a lenda viva se retroagiu como um "membro fundador" na posição de substituição ao Hulk, e ao que parece o Capitão América possui o coração e a alma de uma equipe por décadas. Com o Capitão ao seu lado, os Vingadores encararam inimigos como Vuk, um alienígena que ficou preso na Terra; os Homens Lava, o Homem-Toupeira e o Fantasma Vermelho, Conde Nefária e a Maggia (Organização Mafiosa) e os Kallusianos formariam também uma equipe com o Quarteto Fantástico contra o Hulk e novamente contra o Homem-Toupeira.



Nenhum comentário: