
Este deve ser o último texto que escrevo referente as "adaptações" do Hulk para os cinemas. Até porque, não me importo com mais nada que possam fazer sobre ele com o propósito de atrair "novos fãs" na moleza.
Mas quero deixar claro aqui, que por mais que eu desgoste, em 2003 a Universal Pictures QUASE conseguiu retratar nas telonas o que seria a história verdadeira do Gigante de Jade, com o drama do Dr. Bruce Banner tendo como foco a sua infância traumática.

Incredible Hulk Vol 1 #312


O fato é que Ang Lee chegou muito perto de mostrar aos espectadores o que seria a verdadeira história do Hulk, chegou mais perto do que a Marvel com suas palhaçadas de "Hulk Esmaga" no nível mais genérico possível.




Analisando calmamente agora entendemos o motivo pelo qual Edward Norton teria se desentendido com os estúdios da Marvel, Norton no geral não é um "atorzinho qualquer", ele fez por merecer, mesmo eu desgostando de vários filmes estrelados por ele, mas o seu trabalho em Clube da Luta foi soberbo.
Para encerrar, partimos para o lado positivo da história, acreditem ou não, não está tudo perdido para o personagem resistente de Stan Lee e Jack Kirby. A Universal vem impedindo a Marvel de botar seus dedinhos imundos no Hulk (o que se sucederia em um festival de filmes genéricos, um atrás do outro), portanto, com um diretor adequado e um bom script o incrível Hulk pode despachar essa nuvem negra que veio tomando conta dele nos cinemas.

Com a Marvel não dá pra ter qualquer esperança, mesmo eles tentando a todo custo apagar ou até mesmo consertar a burrada que fizeram com o personagem nesses últimos anos, que segundo eles, o Hulk é contraditório, ora serve de grande ajuda e outras banca o palhação a fim de adquirir audiência na lambuja.

Resumindo: o Hulk necessita de uma retomada pela Universal, apagar TUDO de errado que já fizeram com ele, começar desde o início encontrando as pessoas certas para isso. Pois se o seriado televiso conseguiu (que sequer seguia o ritmo dos quadrinhos), porque os filmes não conseguiriam? Afinal há toda uma tecnologia, todo um suporte pra isso.
Torcemos pra que esse dia finalmente chegue!
2 comentários:
Marvel vem cagando em tudo. EM TUDO!
A 'gota d'água' pra mim foi aquele Guardiões da Falácia, filme demasiado superestimado. Depois veio A Era de 1 Semana, esse quase nem comento...
Depois veio o Homem da Sessão da Tarde (Ant Man). Ou seja, só decepção. Daqui pra frente, não espero mais nada. Já transformaram o Thor numa fadinha apaixonada... Por Odin.
Marvel com seu 'estúdio" só vem cagando cada vez mais:
1- primeiro o "Hulk" leva pau do Homem de Ferro e agora servirá como ajudante/capacho do Thor.
2- Ator que encarna o Hulk promete e promete e no fim não faz nada.
3- Os efeitos (leia defeitos) especiais serão mais dos mesmos, não importa quantos Milhões/Bilhões/Trilhões sejam investidos, eles simplesmente apelam pra escrotidão em computação gráfica.
4- Querem atrair somente a parcela de público bobalhão que ri e encontra propósito em tudo.
5- Estão simplesmente arruinando elementos que nos quadrinhos entraram pra história.
Postar um comentário