segunda-feira, 19 de março de 2018

[EDITORIAL] A forçação de barra do relacionamento amoroso entre Hulk & Viúva Negra.



O editor do site Comic Book Resources vê claramente que a relação amorosa entre esses dois personagens é algo totalmente forçado, mas que os "fãs" ainda insistem em encontrar algum propósito.

Muitas das críticas negativas de "A Comédia de Ultron" se deu com a forçação de barra do relacionamento amoroso de Banner com a Viúva Negra, o que rendeu boas discussões, e graças a essa "comédia" o relacionamento entre os dois se tornará ainda mais nada a ver.

Não é necessário um interesse amoroso para o crescimento de um personagem. Ou vocês ainda vão encontrar um propósito nessa ideia mesmo sabendo que a Viúva Negra tinha por obrigação ser uma mulher de fibra e não vulnerável a esse ponto? Isso só comprova cada vez mais como personagens femininas necessitam de um interesse romântico para crescer.


Cena nada a ver de "A Comédia de Ultron" na qual a Viúva Negra tenta acalmar o Hulk.

A empatia de Natasha para com Bruce Banner se deu pelo fato da culpa que ela carrega nas costas por conta de seu passado obscuro. O diálogo entre os dois na "Comédia" envolve até mesmo a incapacidade de Banner em ter filhos.

Viúva Negra, Hulk e a hipocrisia da calmaria. Conforme mostrado na "Comédia" e em "Thor: Ragnarok", Natasha seria a única Vingadora capaz de acalmar o Hulk quando este se encontrar enfurecido. Em "Ragnarok" vimos que Thor falhou miseravelmente ao amansar o Hulk usando da tática utilizada na "Comédia", um momento que rendeu boas risadas. Apenas Natasha teria essa habilidade baseada em sua conexão com Bruce, cabe a interpretação de cada um, mas isso coloca uma personagem como a Viúva Negra em uma posição terrível.

Um dos maiores trabalhos dos Vingadores é acalmar o Hulk. Todos eles concordaram que uma mulher seria a pessoa certa para assumir esse cargo. A Viúva Negra assumiu uma responsabilidade maior que a dos Vingadores, ela permanecerá no comando do Hulk a partir do momento em que ela descobrir uma forma dele se acalmar.

É uma hipocrisia e tanta uma mulher ser engajada para isso. Nesse caso as mulheres estariam desencorajadas em expressar suas raivas, ainda mais que nesse caso, Natasha teria que fazer todo um trabalho difundindo de raiva encarnada. Não é só hipócrita, como também a colocaria numa posição perigosa. Sim, ela é uma combatente, mas o Hulk poderia usar apenas uma fração de sua força. Não importa quantas desculpas Banner teria de usar, não importa o quão normal ele possa parecer, ele ainda significaria uma ameaça para ela. Isso só faria com que a sua fúria se dissipasse por um tempo onde ele não poderia feri-la ou até mesmo matá-la.



A relação amorosa entre eles significaria um problema gravíssimo no mundo real. Uma mulher aprisionada em relacionamentos abusivos que seria a desculpa do porquê de seus parceiros a machucarem. A mesma desculpa para o Hulk, " ele está com raiva disso e daquilo", o que seria perfeitamente normal enquanto ele estiver combatendo um vilão, mas não quando ele se encontrar em um relacionamento.

Nas estatísticas das violências domésticas nós dizemos a você que as mulheres são vitimas de homens raivosos, com relacionamentos abusivo no qual elas culpam os mesmos amarrando seus parceiros. Isso se deu por elas falharem em acalmá-los. É um verdadeiro problema para as mulheres, sim, essa é a dinâmica da relação entre dois personagens populares.

Quando Natasha falhar em acalmar o Hulk, seu interesse amoroso, ela não apenas estará botando ela em risco, mas todos ao seu redor. É um fardo injusto por qualquer métrica, forçando o relacionamento entre os dois, a Marvel desrespeitará o que Natasha estaria pronta para trazer para a equipe enquanto cresceria severamente o atordoamento do crescimento de seu personagem. A Viúva Negra não merece apenas um filme solo, mas se ela se envolver romanticamente com alguém, ela também mereceria uma relação saudável.

Nenhum comentário: