terça-feira, 27 de novembro de 2018

[Stan Lee Apresenta: O Incrível Hulk] - Graça Maravilhosa!


"Tudo bem, então eu não sou o super-tipo de brincadeira, como o Homem-Aranha! Raios gama me deram músculos, não um senso de humor!"
-- Hulk.

S.P.O.I.L.E.R.S. (história inédita no Brasil!)


Suspenso em algum lugar... um solitário cientista observa as estrelas. Seu nome é BRUCE BANNER, um físico nuclear... a maior autoridade do mundo no efeito dos RAIOS GAMA. É o que ele deveria ser, antes dos raios gama o transformarem no... INCRÍVEL HULK!


Bruce foi um VINGADOR... um dos primeiros... até a selvageria do Hulk provocar seu distanciamento do grupo. Ele também foi um DEFENSOR... membro de uma equipe oposta aos Vingadores, da qual seus selvagem alter ego foi aceito. Hoje, ele não é mais um MONSTRO. Ele é a mente do HOMEM que controla o poder do HULK. Seu alter ego finalmente recebeu o perdão presidencial devido aos seus atos heroicos... onde mesmo assim ele se recusou o posto de Vingador. A mulher que ele amou... Betty Ross... odeia seu alter ego... selvagem ou inteligente. Quando Banner finalmente conseguiu controlar o Hulk, Betty o rejeitou. Por isso, hoje Bruce Banner está aqui, no Observatório Northwind... um centro de pesquisas de raios gama construído a partir do seu ponto de vista. Aqui ele se isolou, longe das pressões do mundo daqueles que almejam a possessão do poder... eles espera deixar o PASSADO pra trás e traças os planos para seu FUTURO.


Mas infelizmente, o presente tem um caminho para introduzir ambos... Banner desenvolveu o telescópio gama como monitor para a atividade dos raios gama no espaço. Com isso, ele se aprofundará ainda mais em suas pesquisas. Algo estranho está descendo dos céus...


Uma alienígena em problemas...


A nave espacial é imensa... a alienígena está assustada com aqueles que se aproximam dela.


Ela está assustada, mas não paralisada de medo... e, com um pensamento, o frágil cientista se transforma de homem... para o mortal mais poderoso da face da Terra!


COM VOCÊS: O INCRÍVEL HULK!


O golias esmeralda aprecia a bravura da alienígena... mas não por muito tempo.


Hulk e a garota são transportados...


Distante dali, um clarão chama a atenção de dois patrulheiros...


A jornada do Hulk ao hiperespaço durou menos que um dia... ele está em: CYGNET VII... o planeta dos PROSÉLITOS.


A CATEDRAL DO NAVIO... um mundo que abriga duas raças.


Os verdes são odiados pelos vermelhos! Mas há um profeta que disse que os verdes serão libertados da opressão... ele enviará um campeão para fazer com que os verdes recuperem suas esperanças.


Hulk combate os vermelhos!


Porque ambas as raças não conseguem viver... JUNTAS? Afinal, ambos são HUMANOS!


Hulk é escravizado... ele terá de lutar numa arena para garantir sua sobrevivência.


Os vermelhos farão com que os verdes sejam devorados pelos leões... assim como os cristãos eram executados nas arenas romanas. Uma atitude insana por parte dos vermelhos que se dizem HOMENS RELIGIOSOS!


Os verdes foram ensinados a se tornarem pessoas passivas, pessoas de paz... enquanto que os vermelhos capitalizaram a hierarquia assegurando as crenças de suas fés, prevenindo os verdes de quaisquer reação! Mas o Hulk ensinou os verdes a lutarem por sobrevivência... a RESISTIREM!



O Hulk não os abandonará!


Hulk, o campeão dos verdes!


Hulk só precisa usar seus punhos!


Grandes julgamentos esperam pelos verdes!


Tudo bem, o Hulk não é do super-tipo de brincadeira, como o Homem-Aranha! Os raios gama lhe deram músculos, não um senso de humor!


O Hulk é submetido a uma dor que nenhum outro mortal poderia suportar... porém...


Os vermelhos nunca se submeterão ao domínio dos verdes!


As linhas de batalha são desenhadas... em duas cores... representando duas fés. Para os vermelhos, a batalha vem naturalmente, eles suprimiram outros por um longo tempo... os verdes lutam bravamente... enquanto que cabe ao poder descomunal do incrível Hulk salvar a pátria!


Quanto mais louco... mais insano o Hulk se torna. A estratégia de Banner é usar a selvageria do Hulk a seu favor, já que sua mente impera no corpo do monstro. Mas no fim, essa loucura não dá no mesmo nas ações monstruosas do Hulk sem o cientista no comando?


Os vermelhos não resistirão ao poder do Hulk!


A opressão pelos verdes parará agora, e para sempre!


HAIL, HULK!


Hulk cumpriu seu dever... não haverá mais opressão!


Hulk fará com que os verdes ensinem os demais o caminho da misericórdia... cultivando a caridade em seus corações.


Uma nova era de tolerância religiosa e entendimento se inicia... e foi o poder do Hulk... o poder de BRUCE BANNER... que tornou isso possível!


O salvador do planeta Cygnet VII observa cuidadosamente...


...o planeta aderindo a uma nova regra...


...a regra em que os fracos serão escravizados... torturados... e por fim destruídos!


Os vermelhos clamam por um salvador... mas o que chega... é apenas a MORTE!


Uma nova fé nasceu em Cygnet VII. A vingança se tornou sua religião, e a repressão por seu deus... e aqueles que não fizerem parte da comunhão do vinho verde... serão lavados nos rios vermelhos de seu próprio sangue.


Em algum lugar, no espaço distante, um salvador chora por Cygnet VII. Suas lágrimas caem por uma misericórdia perdida... a promessa de uma paz não cumprida.


Página bônus.

Roteiros: Bill Mantlo.
Arte: Herb Trimpe.
Nanquim: Herb Trimpe.
Cor: Bob Sharen.
Letras: Joe Rosen.
Editor: Allen Milgrom.
Capa: Brent Anderson.
Editor-chefe: James Shooter
Editores: Allen Milgrom

Herb Trimpe (1939-2015)






















Nenhum comentário: