sábado, 1 de dezembro de 2018

[Stan Lee Apresenta: O Incrível Hulk] - Durma, Minha Criança...


By Bill Mantlo (Argumento) & Sal Buscema (Desenhos).

"Estranho foi amigo de Hulk uma vez! Se Hulk precisar de ajuda, Estranho ajudará Hulk - ou Hulk vai esmagar!"
-- O Hulk

________________________________________


As lembranças do torturado Gigante Verde falham porque a realidade, na pouca memória que lhe resta, parece tremular e se alterar como se o Hulk fosse um sonâmbulo selvagem para quem a vida não passasse de um SONHO. Durma, minha criança...


... Pois a paz cuida de ti durante a noite! Mas, para aqueles cujos sonhos foram brutalmente interrompidos pela devastadora passagem do monstro, a vida parecerá um PESADELO.


Enquanto a loucura reina sobre a Terra, o céu fica pontilhado de pequenos objetos voadores... na nave-líder estão o agente Gabe Jones e a doutora Katherine Waynesboro... Kate Waynesboro percebe a dureza na voz desse homem acostumado às guerras...


Mas nem mesmo um coração endurecido pelas constantes batalhas pode deixar de se sensibilizar com a situação dessas pessoas que sofrem sem ter nada a ver com esta guerra. GUERRA? Será que é isto o que aconteceu aqui? Será que a AMÉRICA está em guerra com o HULK?


Kate não conseguiu impedir que o ódio e a raiva dominassem Bruce Banner outra vez!


Gabe Jones lamenta que Bruce Banner não tenha conseguido se livrar de seu pesadelo e pelo trabalho que ele tem pra fazer!


Talvez esta noite seja mais longa do que as outras. Talvez, para alguém como o Hulk, a passagem do tempo seja imaterial... tudo o que ele sabe, tudo o que lhe importa, é que está escuro. O céu está escuro, sombras negras obscurecem sua visão... assim como negros são os sonhos que povoam sua mente... e não lhe dão um só momento de descanso em seu pesadelo.


É contra o pesadelo que ele se revolta... o pesadelo que o confunde...


... que zomba dele e o atormenta... com a perda de seus sonhos.


O rosto se transforma, o sonho se desvanece.


O Gigante irado não sabe o que perdeu... mas ele sabe, com certeza, que perdeu alguma coisa.


O sono chega de repente... estranho... indesejado... um sono que não traz descanso nem alívio...


Um sono povoado de sonhos insanos.


Seu mundo se despedaça. Seu sonho desmorona como um castelo de areia. Um doloroso gemido ecoa em seus ouvidos. O gemido das vítimas de seu frustrado tratamento gama... a cura milagrosa que coroaria o trabalho de toda sua vida.


Assim, a fortuna e a fama se vão, ficando apenas o amor.


Essa é a estátua de adamantium esculpida por Alicia Masters. Ele escolheu o adamantium por ser o metal mais resistente conhecido pelo homem. Ele não pode ser destruído, alterado, corrompido... tal como o homem que ela escolheu para modelo. Então Hulk corre. Perdido na insanidade que o domina... cego pelas lágrimas que enchem seus olhos...


Bruce Banner está morto! Ele se foi! Só o Hulk ficou! E, pro Hulk, NÃO HÁ ESPERANÇA!


Bruce Banner precisa que acreditem nele! Que não percam suas esperanças! Se não o ajudarem... ele se tornará um MONSTRO pra sempre! A palavra ecoa dentro dele e, como que carregada por um vento diabólico... ganha vida e ameaça ensurdecer aquele que a proferiu... ESTÁ BEM! Podem rejeitá-lo! Não o ajudem! Estão se condenando! Se o mundo quer chamar Banner de monstro... então ele será MONSTRO!


SILÊNCIO. O eco das terríveis palavras cessa... ficando apenas... um homem receoso das selvagens batidas do seu próprio coração. Uma estrela desce do céu... uma estrela que, misticamente, altera sua aparência... e se transforma numa resplandecente e amigável figura familiar ao Hulk...


PROCURE O DR. ESTRANHO... a frase penetra inexorável e hipnoticamente no subconsciente do Hulk... e, quando ele, finalmente, abre os olhos, está repetindo as mesmas palavras.


O nome dele é...PESADELO!






Nenhum comentário: