domingo, 22 de setembro de 2019

Bill Mantlo faz o Hulk caminhar para a loucura.


Coleção Histórica Marvel - O Incrível Hulk Volume 12... à venda na loja oficial da Panini.

O "Imortal Hulk" de Al Ewing e Joe Bennett... jamais seria o que é hoje sem Bill Mantlo... aquele que tornou as histórias do Hulk um marco dos anos oitenta. Ewing teve duas grandes inspirações para tornar o Hulk imortal... mais do que ele já era com Stan Lee. A primeira foi Peter David... a segunda... Bill Mantlo. O escritor britânico revelou que... o período de Mantlo... é bastante obscuro e eficaz para que o Hulk fosse retratado como ele teria que ser. Sem contar que esse período oitentista é muito pouco conhecido pelos leitores... exceto pelo arco "Encruzilhada".


Al Ewing revela suas principais inspirações para "Imortal Hulk".

No volume 12 da coleção histórica do Hulk... a Panini encerra... por agora... o último volume da coleção. Republicando histórias importantíssimas do golias esmeralda... encerrando parte de uma trajetória onde um Hulk Selvagem fazia Bruce Banner acordar em diferentes lugares. O cientista passava por situações inusitadas... das quais era obrigado a confrontar ameaças alienígenas... escapar daquilo que seria a morte certa... e até mesmo se arriscar num procedimento de cura... se bombardeando incontáveis vezes de radiação gama. A princípio... Banner obteria a milagrosa cura... com o nascimento de um Hulk inteligente que receberia o perdão presidencial e ofereceria sua ajuda aos Vingadores. Porém... as coisas não saíram conforme o planejado... Banner começaria a perder gradativamente o controle sobre seu alter ego... prevendo o retorno de um Hulk mais selvagem do que nunca.


O gigante de jade retorna das Guerras Secretas.

Banner descobre que o seu projeto de usar a radiação gama para o bem da humanidade... estava na verdade amaldiçoando as pessoas. Causando a morte das mesmas... ou transformando-as em monstruosidades. Enquanto que nos animais... eles se tornariam enraivecidos.


Bruce Banner faz com que sua ira fale por si só... e o Hulk selvagem renasce.

Desorientado... o Hulk se vê obrigado a esmagar qualquer coisa que se encontre em seu caminho. Todas as destruições que Banner queria recompensar com sua genialidade... se transformam em um mero pretexto para o golias verde acabar com os sonhos do cientista.


Durma minha criança... pois a paz cuida de ti durante a noite.

Sal Buscema (arte)... Gerry Talaoc (nanquim) e Bob Sharen (cores)... transformam o Hulk selvagem... numa fera bestial. Guiado por uma entidade infernal... o verdão prossegue com seu rastro de destruição. Caminhando rumo à cidade de Nova Iorque... onde se encontra o santuário de seu aliado defensor... o Doutor Estranho.


Sonâmbulo!

Bruce Banner se encontra dormente no inconsciente do Hulk. Ele se recusa a dividir sua existência com o golias esmeralda. Dificultando o trabalho do Doutor Estranho de salvar o seu amigo da escuridão que o cerca. O verdão se torna uma criatura irracional... movida por instinto.


Pode a magia deter um gigante enlouquecido?

O Hulk confronta os Vingadores... que são facilmente abatidos. O verdão transforma a cidade de Nova Iorque em ruínas. E como último recurso... o Doutor Estranho realiza um encantamento que envia o Hulk para uma dimensão interdimensional... uma escolha que... no fim... poderá não ajudar o gigante de jade... e sim prejudicá-lo ainda mais.


Dias de ira!

É essencial uma revisitada a esse período do Hulk... o melhor que o personagem já teve em sua história longínqua.

Nenhum comentário: