quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

[RESGATANDO MOMENTOS PROMISSORES DO HULK] - Seis Horas.


A minissérie do Hulk com participação do Wolverine "Seis Horas" foi republicada em encadernado pela Panini Comics em 2006.

O escritor "Bruce Jones" resgatou o espírito e a essência do seriado televisivo do Hulk... em que Banner... em certas situações... não podia contar sempre com seu alter ego para ajudá-lo... no episódio da terceira temporada do seriado intitulado "Nove Horas"... o cientista precisa correr contra o tempo para resgatar um menino que foi vítima de sequestro... na trama Banner teria apenas o auxílio do pai do garoto... nada mais.


Trailer do episódio da terceira temporada de "O Incrível Hulk" Nove Horas.

Com maestria... Jones fez história no segundo volume da HQ do Golias Esmeralda no ano de 2002... o que lhe rendeu uma indicação ao premio Eisner no ano seguinte.


Bruce Jones esmaga na sua trama de um Bruce Banner em fuga em Incredible Hulk Vol 2 #34.

Com o sucesso da HQ do Hulk... Jones escrevera algumas minisséries como a aceitável Hulk e Coisa: Golpe Baixo... que sinceramente... não me remetera ao nível do escritor... algo que eu estranhei bastante quando a li.

Mas em 2003... ano em que graças ao empurrão da primeira adaptação do Hulk nos cinemas... seríamos presenteados com vários materiais do verdão... e um deles foi a minissérie Seis Horas... tendo o Wolverine encaixado numa trama que remete ao que foi apresentado no episódio da série televisiva do Hulk... Banner precisa correr contra o tempo para impedir a morte certa de um garoto que adoecerá aos poucos graças ao veneno de uma cobra.


Hulk gigantesco e enfurecido na arte de Scott Kolins.

Assim como na série roteirizada por Jones... que tem como objetivo seguir os passos da série televisiva... o Hulk aparecerá poucas vezes... ele surgia apenas quando necessário... toda a trama girava em torno de Banner e sua luta por sobrevivência contra agentes especiais e todo o tipo de ameaça... a fórmula para o sucesso que consolidara o seriado televisivo como uma das melhores adaptações dos quadrinhos para a época e até mesmo para os tempos atuais.


Hulk nos noticiários.

Além de um embate inevitável do Hulk com o Wolverine... Jones consegue proporcionar aos leitores momentos bem humorados entre Banner e Logan... com algumas provocações bem sacadas... o mutante canadense terá de lidar com um velho desafeto... enquanto que o cientista usará de seus conhecimentos para encontrar uma cura para envenenamento... e caso isso não funcionar... o sangue do Hulk será a única esperança de salvação. Banner consegue se virar muito bem sem o Hulk... até mesmo não necessitando da força do mesmo... como mostrado em algumas ocasiões na série em que Jones escrevera do Hulk... onde Banner... com  ajuda de técnicas de meditação... conseguira controlar seu alter ego... usando somente a força do mesmo em momentos em que ele permanecera à mercê do Abominável... por exemplo... o que fazia com o que o leitor se sentisse desconfortável ao ver um Bruce Banner usando o poder descomunal do Hulk... do contrário do bem sucedido "Immortal Hulk"... do qual o escritor Al Ewing pensou em cada detalhe específico para que certos momentos da HQ não se tornassem piegas. Aqui estamos diante de uma premissa um pouco mais voltada para a realidade... com bandidos e vilões assassinos que aparecem apenas para dar um toque especial para a história... mas todos os personagens... sem exceção... são muito bem retratados pelo escritor.


O duelo que todos aguardavam ansiosamente.





Nenhum comentário: