quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

[Review] - Joe Fixit #1.


Peter David (roteiro), Yildiray Çinar (arte), Dee Cunniffe com Matt Milla (cores), VC's Ariana Maher (letras), Adam Del Re (designer de logotipo), Carlos Lao (designer de produção) e Cully Hamner & Jordie Bellaire (capa) resgatam os bons tempos do Hulk Cinza em Las Vegas.

Clique aqui para conferir a prévia da edição.

Após a finalização de Al Milgrom no run do Hulk pelas mãos de John Byrne... ninguém mais queria escrever o golias esmeralda. Peter David veio na hora certa para resgatar o Hulk original... já que muitos haviam se esquecido que ele era cinza em suas primeiras histórias... e quando se trata de ordem cronológica nas HQs... é importante enfatizar que... mesmo em períodos em que a qualidade das histórias do Hulk já davam indícios de que iriam cair... Incredible Hulk Volume 1 #323 preparou terreno para o retorno do golias cinza a partir de Incredible Hulk Volume 1 #324... com o Hulk original dando as caras em Incredible Hulk Annual #15 e em seguida em Incredible Hulk Volume 1 #326.

As primeiras transformações de Banner no ressurgimento Hulk Cinza ocorriam durante o dia... mostrando o quão poderosa é a influência do Hulk sobre Banner... algo que Peter David estabelecera na primeira edição do Hulk que ele escrevera... que se deu em Incredible Hulk Volume 1 #328. Quando o humor negro começou a se expandir nos quadrinhos... Peter David utilizara de todos os elementos característicos da época para o Hulk Cinza ser iconizado.

É importante ressaltar que a abordagem psicológica (incluindo o fato de Banner não poder cometer suicídio) está enraizada em 'Incredible Hulk Volume 1 #328' mas foi em Incredible Hulk Volume 1 #331 que esse conceito foi expandido mais além... não se tornando exaustivo... pelo contrário... explorando a psique de Bruce Banner com originalidade.

Como já sabemos... o Hulk Cinza se refugiou em Las Vegas... adotando o pseudônimo de Sr. Tira-Teima... portanto 'Joe Fixit #1' é pura nostalgia.

Roteiro: entretenimento garantido, um retorno aos velhos tempos.
Arte: simples e eficaz.
Equipe criativa: reforçam a qualidade do material.
Capa: bem humorada.
Avaliação final: 8.9.


Quem é o Sr. Tira-Teima?


O jovem que foi picado por uma aranha radioativa.


O vigilante noturno de pele cinza.


Níveis sobre-humanos.


O inseto.


O Rei do Crime.


O coliseu.


A disputa.


A operação.


A diversão.


O amigão da vizinhança.


O irremovível.


O interceptador.


Terremoto.


O Rei da Derrota.


Hospitalidade.


O Rei Vingativo.


Retrospectiva.

Nenhum comentário: