sexta-feira, 15 de março de 2024

Duas histórias esmagadoras.



O inferno de cada um.

Roteiro: Jim Shooter.
Arte: John Buscema.
Nanquins: Alfredo Alcala.
Cores: Steve Oliff.
Letras: Michael Higgins e Tom Orzechowski.
Editorial: Lynne Greame.


Bruce Banner é pego na biblioteca do Hospital Universitário Empire State. Precisando dos livros em mãos para tentar descobrir uma cura, ele tenta fugir, mas esbarra em Alice Steinfeld. Para não derrubá-la, ele é forçado a largar os livros e fugir sem eles. Embora os administradores considerem Banner um ladrão, Alice não pode deixar de pensar que há algo de doce naquele homem.

Tentando descobrir como conseguir os livros de que precisa, Bruce Banner retorna ao seu quarto alugado na YMCA (Associação Cristã de Moços). Ele é avistado por dois homens chamados Dewey e Luellen, que se interessam por ele. Antes de dormir, Bruce decide tomar um banho no banheiro comunitário. Ele é seguido por Dewey e Luellen, que tentam estuprá-lo no chuveiro. Banner consegue assustar Dewey e impedi-lo de cometer seu ato violento, dizendo que ele é na verdade Bruce Banner. A ideia de estuprar o homem que pode se transformar no Hulk, com razão, coloca medo em Dewey e ele deixa Banner ir. No entanto, Luellen não é tão rápido em acreditar na palavra de Banner e diz a Dewey para encontrá-lo.

Enquanto isso, Banner decidiu que precisava ir embora e saiu correndo para o beco. Toda a experiência o deixou em estado de choque que o impediu de se transformar no Hulk. No entanto, ao contemplar o que aconteceu com ele, sua raiva aumenta e ele se transforma no Hulk. Compreendendo vagamente o que aconteceu, o Hulk fica furioso, atacando qualquer um que encontra, enquanto o cérebro confuso do Hulk o impede de se lembrar da aparência de seu agressor. Quando a polícia começa a chegar, o Hulk começa a tentar encontrar um lugar para se esconder. Ao fazer isso, o Hulk tropeça em um apartamento no porão.

O Hulk se depara com uma viciada em drogas chamada Elizabeth "Clear" Marks. Clear está sob efeito de LSD e pensa que a chegada do Hulk nada mais é do que uma alucinação provocada pelas drogas que ela toma. Pensando que o Hulk é alguém chamado "Sam Hull", ela o convida para entrar e colocar algumas das drogas no estoque de seu namorado, "True" Popovich. Popovich volta para casa naquele momento e ouve a oferta e acusa Clear de traí-lo e ameaça espancá-la. Ao ouvir isso, o Hulk afasta True e ele foge, jurando vingança contra ela. Clear leva o Hulk para o quarto e explica que gostaria de fugir de True, mas ele poderia encontrá-la em qualquer lugar da cidade e matá-la. Ela finalmente cochila e adormece. O Hulk se acalma o suficiente para voltar a ser Bruce Banner. Surpreso com o local onde se encontrou, Banner deixa a mulher dormir, esperando que ela presuma que tudo foi uma alucinação.

Banner retorna ao YMCA para pegar seus pertences e pensa em sair da cidade. Ele também pensa em se matar ou se entregar, mas decide não fazer isso porque tem certeza de que pode encontrar uma cura. Porém, até então, ele está sem dinheiro e precisa de um emprego. Onde quer que Banner vá, ele é rejeitado por um motivo ou outro. O único trabalho que lhe oferecem é distribuir panfletos para uma casa de massagens eróticas, o que ele recusa. Enquanto Banner passa por um restaurante italiano chique, ele é visto por Alice Steinfeld, que rapidamente o alcança. Os dois começam a conversar e ouvindo sobre a situação de Bruce, ela diz para Bruce voltar ao restaurante e avisar ao dono, Luigi, que ela o recomenda e ele certamente conseguirá um emprego.

No dia seguinte, Alice está trabalhando quando recebe a visita de sua mãe e irmã. Os dois dizem que estão vindo de boa vontade, mas imediatamente começam a interferir em sua vida diária, principalmente na espera para criar Michael, filho de Alice, de quem ela está tentando obter a custódia total. No entanto, a mãe de Alice questiona se Alice terá sucesso, visto que ela esteve deprimida, consultou um terapeuta e até tentou suicídio em determinado momento. Quando seus familiares vão embora, Alice toma dois comprimidos para acalmar os nervos e pensa em tomar todos e se matar. Os pensamentos suicidas de Alice são interrompidos por um telefonema de Bruce Banner, que agradece por encontrar um emprego para ele. Sem saber o nome do homem com quem ela está falando, Bruce diz a ela que é "Bruce Davidson" e aceita o convite de Alice para jantar.

Naquela noite, os dois se deram bem e Alice está aberta a Bruce sobre todos os seus problemas. Bruce, porém, continua evitando as perguntas de Alice. Quando ela o convida para voltar ao seu apartamento, ela tenta ser romântica com Banner, mas ele a impede, dizendo que não pode ficar excitado. Embora ele ache que não é uma boa ideia, ela insiste que precisa que ele esteja lá e ele concorda em ficar. Ao mesmo tempo, Clear Marks é revisitada por seu namorado ciumento True Popvich, que dá um tapa no rosto dela e a alerta contra traí-lo no futuro. Na manhã seguinte, Bruce e Alice se separam e ela o convida para jantar. Ele aceita a oferta e, ao saírem, não sabem que estão sendo observados pela mãe e pela irmã de Alice e não ficam impressionados com o que veem.

Quando Alice volta para casa naquela noite, ela fica surpresa ao ver que sua mãe e irmã entraram em seu apartamento e encontraram a mala de viagem de Bruce. Eles então dizem a ela que esse novo homem vai garantir que ela perca a custódia do filho e vão embora. Bruce chega logo depois e encontra Alice em sofrimento emocional. Enquanto ela explica o que aconteceu, Banner fica chateado por sentir uma mudança no Hulk chegando. Temendo o que poderia acontecer, Bruce foge deixando Alice acreditando que ele também a está abandonando. O Hulk fica enfurecido na cidade, mas começa a fugir novamente quando as autoridades são chamadas.

Por um golpe de sorte, o Hulk consegue entrar no apartamento de Clear Mark mais uma vez. Ao ver que "Sam Hull" retornou, ela fica com raiva porque sabe que True irá matá-la se ela ver que o Hulk voltou. Com certeza, True os pega e, presumindo o pior, decide colocar fogo no apartamento de Clear. Sem medo do fogo, o Hulk se enfurece tão selvagemente quanto as chamas que agora os prendem no prédio. Milagrosamente, Clear consegue sair graças a alguns bombeiros que chegam ao local. Enquanto isso, o Hulk se afasta, acalmando-se o suficiente para voltar a ser Bruce Banner. Percebendo que deixou Alice sozinha em um momento de necessidade, Banner corre de volta para seu apartamento. Ele fica com o coração partido ao ver que ela cometeu suicídio por overdose de comprimidos.

Bruce encontra um bilhete que foi escrito por ela e ela explica que não conseguiria lidar com a situação. Depois de descobrir quem ele realmente é, ela diz a ele para ser sempre forte e diz onde ela tem $ 1.000 escondidos e diz a ele para pegá-los. Banner o faz, mas em vez de usá-lo em si mesmo, ele o entrega no hospital onde Clear Marks está hospedado. A infusão surpresa de dinheiro é exatamente o que a mulher espancada precisa para sair da cidade e começar uma nova vida longe das drogas e do namorado abusivo.


Um homem gentil.

Roteiro: Roger Stern.
Arte: Brent Anderson.
Nanquins: John Tartaglione.
Cores: John Tartaglione.
Letras: Michael Higgins e Tom Orzechowski.
Editorial: Lynn Graeme.


As viagens do Hulk o levaram ao estado de Iowa, onde ele adormece em uma floresta e volta a ser Bruce Banner. Bruce acorda com frio e úmido, mais uma vez impressionado com o local onde o Hulk o deixou desta vez. Felizmente, a cidade de Bradbury fica próxima.

Quando Bruce chega à cidade é exatamente no momento em que uma loja de roupas masculinas está abrindo. Porém, o dono não gosta da aparência de Banner e avisa que ele não entraria na loja sem camisa ou sapatos. Quando Banner se oferece para comprar roupas pelo triplo do valor de varejo, ele chama a atenção do dono. Mas, seus cheques de viagem foram arruinados por causa da umidade. Quando ele tenta convencer o proprietário de que pode substituí-los, o homem se recusa a ouvir mais. Banner decide reduzir suas perdas e tenta conseguir roupas novas de outra maneira.

Ele tenta roubar roupas de um varal, mas é pego em flagrante e é expulso. Ao virar uma esquina, ele bate no rosto com um balde de esfregão jogado por uma mulher. Ela se desculpa por fazer isso e convida Banner para entrar. Ela se apresenta como Sra. Barbra Jean Benson. Ela se oferece para dar a Bruce algumas roupas de seu marido, dando-lhe um manto para usar enquanto isso. Ela dá uma olhada nele mudando de seu compacto e depois tenta dar uma investida em Banner. Bruce tenta dissuadi-la, em parte porque ela é uma mulher casada, mas também porque a excitação pode transformá-lo no Hulk.

Como nada é tão ruim que não possa piorar, o marido de Barbra, Harvey, chega em casa e os pega. Presumindo o pior, ele exige saber quem é o estranho. Ele obtém a resposta olhando a carteira de Banner e encontrando sua identificação. Chocado ao descobrir que Bruce Banner, o homem que pode se transformar no Hulk, está em sua casa, ele começa a entrar em pânico. Ele pergunta a Banner se há qualquer coisa que ele possa fazer para que ele e sua mulher não se machuquem.

Mais tarde, Banner está com um novo conjunto de roupas e está esperando o ônibus para sair da cidade. Quando um jovem lê uma reportagem de jornal sobre o avistamento do Hulk, ele ri da afirmação bizarra feita por Harvey Benson, que não é muito querido na cidade. Banner ri, dizendo que pelo que ouviu, Benson está disposto a dar a camisa que veste pelos outros.


Nenhum comentário: