A Marvel confirma o quão incrivelmente forte o Hulk realmente é.
O Hulk sobreviveu ao asteroide que extinguiu os dinossauros.
Se você já se perguntou o quão forte e resistente o Hulk realmente é, a Marvel Comics está levando seus poderes a novos patamares. Admito (autor da postagem) que não li todas as histórias em quadrinhos do Hulk, mas até eu sei que ele é o mais forte que existe. A outra metade de Bruce Banner já enfrentou monstros, deuses e até mesmo as forças da natureza, e enquanto houver raiva em seu coração, não há nada que o Hulk não possa enfrentar. Mas eu adoro quando a Marvel Comics coloca o Hulk em situações que realmente contextualizam o poder inacreditável do Gigante de Jade.
Um bom exemplo disso é a nova série Hulk: Esmaga Tudo, de Ryan North e Vincenzo Carratù. Essa série foi criada para testar a ideia de que o Hulk é o mais forte de todos. O Hulk foi manipulado por seu antigo adversário, o Líder, que o enviou atrás do Doutor Estranho para roubar o Sanctum Sanctorum de Strange. No entanto, Strange conseguiu redirecionar a raiva do Hulk contra o Líder. Mas o Líder estava vários passos à frente e enviou o Hulk milhões de anos para o passado, pouco antes de um dos piores eventos de extinção da história.
Hulk: Esmaga Tudo #2 começa com o Hulk vivendo sua melhor vida, derrotando qualquer predador que cruze seu caminho. Infelizmente, o gigante não faz ideia do inferno que está prestes a se abater sobre a jovem Terra. O Hulk chegou bem antes do evento Cretáceo-Paleógeno, onde um asteroide irá dizimar 75% de todas as espécies da Terra. A história em quadrinhos não poupa detalhes sobre a brutalidade do evento, descrevendo todos os desastres que se seguirão à chegada devastadora das rochas espaciais. Ela chega a comparar o poder desse evento de extinção ao de um bilhão de armas nucleares.
E sim, o Hulk está bem no centro do ponto de impacto do asteroide. Tudo ao redor do Hulk morre instantaneamente, e há espécies que sofrem por dias ou até meses enquanto o planeta se recupera após ser atingido por uma força tão poderosa. Mesmo assim, apesar do ambiente inóspito no qual várias espécies não conseguiriam sobreviver, o Hulk continua vivo, impulsionado pela raiva, causada pela dor intensa que sente. A HQ mantém os detalhes macabros, observando especificamente que o mundo não é quente o suficiente para fazer a carne do Hulk ferver.
Mas o Hulk continua. Mesmo enquanto o planeta literalmente destrói seu corpo, o Hulk se regenera mais rápido do que o inferno consegue matá-lo. Ele está preso em um ciclo de sofrimento e raiva, mas é justamente essa raiva que o mantém vivo. O Hulk eventualmente encontra alguns dos únicos mamíferos sobreviventes do mundo e começa a descarregar sua raiva sobre eles, fazendo o que faz de melhor: esmagar. Mas isso começa a ter um efeito grave no presente, onde o Líder percebe que as ações do Hulk estão desestabilizando toda a linha do tempo.
O nível de poder do Hulk é impressionante (e pavoroso).
Uma coisa é ouvir dizer o quão forte o Hulk é. Quer dizer, eu sei que nenhum de nós duvida que a metade selvagem de Banner seja poderosa. Mas outra coisa é realmente ver o quão poderoso o Hulk é quando confrontado com algo tão devastador quanto um evento de extinção em massa. Ryan North sempre se destacou em adicionar pequenos detalhes de ciência e história do mundo real para enriquecer a narrativa, e ele faz um trabalho incrível aqui. Como alguém que tem dificuldade em compreender a verdadeira força do Hulk, esta foi uma ótima (e honestamente horripilante) maneira de demonstrá-la.
Sei que há anos e anos de história demonstrando a força do Hulk e, talvez, no contexto geral, sobreviver a um evento como o Cretáceo-Paleógeno não seja tão impressionante quanto alguns de seus outros feitos. Ainda assim, sempre aprecio histórias que nos mostram as coisas incríveis que o Hulk pode fazer e, ao mesmo tempo, nos dão informações suficientes para entendermos o que ele está passando. Quero dizer, esta foi uma história bem brutal, mas terminei com uma compreensão muito melhor dos tipos de coisas que o Hulk pode sobreviver.
Hulk: Esmaga Tudo pode ser apenas uma história entre muitas que destacam o imenso poder que o Hulk tem à sua disposição. Mas é muito boa e acho que faz um ótimo trabalho. Todos nós adoramos ver o Hulk destruindo tudo, mas às vezes também é legal ver o tipo de punição cósmica que ele consegue suportar. Não sei o que o resto desta série reserva para o Hulk, mas tenho certeza de que será tão interessante quanto o Hulk sobreviver à mesma coisa que matou os dinossauros.
Comentários