sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

O Hulk Vs. o Coisa!



Roteiro: Stan Lee.

Arte: Jack Kirby.

Nanquins: George Roussos.

Letras: Sam Rosen.

Editor: Stan Lee.


Reed Richards mais uma vez criou uma fórmula que ele acredita que irá curar o Coisa. Porém, desta vez, Ben não está interessado na cura, pois sua namorada Alicia Masters o ama do jeito que ele é. Quando Reed insiste no assunto, o Coisa destrói o copo que contém a cura, para grande frustração de Reed. Quando Alicia chega mais tarde, ela informa ao grupo as últimas notícias sobre a caçada humana do Hulk pelos Vingadores.

Enquanto isso, no Novo México, o Hulk foge das autoridades. Com um cordão cercando a área, o Hulk obriga alguns caminhoneiros a colocá-lo na traseira do caminhão. Enquanto dorme, o Hulk volta a ser Bruce Banner. Quando o caminhão é parado em um posto de verificação, Banner foge para o deserto. Banner procura abrigo em uma caverna próxima, na esperança de encontrar Rick Jones e obter ajuda. Infelizmente, o estresse faz com que ele se transforme no Hulk mais uma vez, e o Hulk busca abrigo em sua caverna. Em outro lugar, os Vingadores e seu aliado, Rick Jones, procuram nos destroços próximos por pistas sobre o paradeiro do Hulk. Como suas buscas não dão em nada, o Hulk descobre que os Vingadores o substituíram pelo Capitão América e decide se vingar deles. O Hulk então parte para a cidade de Nova York para enfrentá-los.

De volta ao Edifício Baxter, Reed desmaia repentinamente enquanto trabalhava em um experimento e Johnny é enviado no Fantasticarro para buscar um médico. Ao longo do caminho, ele avista o Hulk destruindo as ruas e entra em chamas para enfrentar o monstro gerado por gama. O Tocha não é páreo para o Hulk e é rapidamente derrotado e sua chama sufocada. Quando a notícia do Hulk chega ao Edifício Baxter, Reed diz a Ben e Sue para lidarem com o Hulk em vez dele, deixando-os preocupados que sua doença repentina seja grave e seu líder possa morrer. Quando eles chegam ao local, Johnny ainda está travando uma batalha perdida contra o Hulk. Sue protege seu irmão com seu campo de força invisível, mas logo desmaia devido ao esforço. É quando o Coisa entra em cena para uma revanche contra o Hulk. Enquanto o Coisa e o Hulk lutam ao redor da cidade, Reed tenta sair de sua cama para ajudar a equipe, mas descobre que sua doença o deixou muito fraco para fazer qualquer coisa. A batalha de Ben e o Hulk os leva até a ponte George Washington. Exausto, Ben tenta obter um alívio tentando amarrar o Hulk em um dos cabos de tensão da ponte.

Enquanto isso, Sue retorna ao Edifício Baxter com um médico e o prognóstico é sombrio: Reed foi infectado por um vírus desconhecido e tudo o que o médico pode recomendar é repouso na cama. Enquanto isso, o Hulk derrota o Coisa na batalha e segue em frente, buscando sua vingança contra os Vingadores. Deixado para trás, o Coisa se levanta e segue o Hulk, com a intenção de detê-lo. ​


Os Vingadores estavam caçando o Hulk desde que ele saiu da equipe em Avengers #2. O Hulk estava em busca de vingança contra os Vingadores após sua batalha com eles em Vingadores #3.

Nesta história, Banner é referido como "Bob Banner". Em Incredible Hulk #1 foi estabelecido que o primeiro nome de Banner era Bruce. Chamá-lo de Bob Banner nesta edição foi um erro por parte do escritor Stan Lee. Quando esse erro foi apontado nas páginas das cartas de Fantastic Four #28, Stan declarou que o nome verdadeiro de Banner era Robert Bruce Banner. Embora muitas vezes as coisas nas páginas das cartas fossem descartadas em continuidade, este foi um daqueles casos raros em que se tornou parte de uma continuidade de longa duração.

As transformações do Hulk de e para seu alter ego Bruce Banner tornaram-se instáveis desde Avengers #3.

No momento desta história, os Vingadores haviam substituído recentemente o Hulk pelo Capitão América depois de recuperá-lo de anos de animação suspensa em Avengers #4.

O Coisa e o Hulk se enfrentaram anteriormente em Fantastic Four #12. ​


Nenhum comentário: