sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Os Vingadores combatem... o Fantasma do Espaço.



Roteiro: Stan Lee.

Arte: Jack Kirby.

Nanquins: Paul Reinman.

Cores: Stan Goldberg.

Letras: Artie Simek.

Editor: Stan Lee.


Homem de Ferro, Thor e Hulk estão aguardando o Homem-Formiga e a Vespa na biblioteca de Tony Stark para que possam começar o encontro. Já existe tensão entre as fileiras desta nova superequipe enquanto Thor e Hulk brigam. Antes que qualquer coisa aconteça, o Homem-Formiga e a Vespa fazem uma entrada repentina, aparentemente aparecendo do nada. O Homem-Formiga (agora usando o nome de Gigante) explica mostrando à equipe suas novas cápsulas que mudam de tamanho.

Em outro lugar, o misterioso Fantasma do Espaço chega à Terra, sob o disfarce de um fragmento de meteorito. Ele planeja destruir os Vingadores para que sua raça possa invadir o planeta. Ele assume a aparência de um transeunte, mandando-o para o Limbo.

Mais tarde, o Fantasma do Espaço (disfarçado de transeunte) se aproxima da Mansão dos Vingadores. Ele é avistado pela equipe e o Hulk vai investigar. O homem pega o Hulk desprevenido e assume sua forma, mandando-o para o Limbo no lugar do homem. O Fantasma (desta vez disfarçado de Hulk) retorna à equipe e provoca o Homem de Ferro e Thor, causando uma briga em miniatura e aumentando as tensões na equipe antes de partir. Do lado de fora, ele avista o homem que substituiu anteriormente tentando avisar a todos e decide causar mais estragos como o Hulk. “O Hulk” é abordado por seu amigo Rick Jones, que o convence a fugir antes que a polícia chegue. Rick percebe que algo está errado com a forma como "Hulk" está agindo e o Fantasma se revela, antes de partir. Ele chega a uma das fábricas de operações de Tony Stark e, ainda se passando pelo Hulk, destrói uma nova arma experimental de defesa antimísseis. O Homem de Ferro recebe a notícia e enfrenta o "Hulk". O Homem de Ferro prova ser demais para ele e o Fantasma foge assumindo a forma de uma vespa que passa, deixando um Hulk confuso e atordoado para trás. O Homem de Ferro e o Hulk continuam a lutar.

Enquanto isso, Rick Jones se comunica com o Gigante e explica a situação para ele e a Vespa. Eles alcançam o Homem de Ferro e o Hulk e interrompem a luta. O Fantasma, ainda na forma de vespa, ataca a Vespa e foge para uma fábrica próxima. Depois de ajudar a Vespa, o Gigante é pego de surpresa pelo Fantasma do Espaço e substituído. Desta vez a Vespa e o Hulk viram isso acontecer e sabem que esse “Gigante” é falso. Eles lutam e o Homem de Ferro eventualmente os alcança, apenas para ser substituído. O Hulk pega o Fantasma do Espaço em flagrante mais uma vez e o recém-retornado Gigante se une ao Hulk para lutar contra o falso "Homem de Ferro".

Do outro lado da cidade, é revelado que a Vespa saiu em busca de Thor. Ela o encontra com a ajuda do Dr. Donald Blake e a dupla corre de volta para a fábrica para ajudar o resto da equipe. A Vespa encolhe e danifica o mecanismo do traje do Homem de Ferro e Thor cria uma tempestade, fazendo com que a armadura enferruje. Em uma última tentativa desesperada de sucesso, o Fantasma do Espaço decide assumir a forma de Thor. Infelizmente para o Fantasma, seu poder só funciona em seres mortais e o tiro sai pela culatra, enviando-o para o Limbo. Após a batalha, o Hulk expressa sua tristeza pelo recente tratamento na equipe e decide desistir.


O Hulk não tinha título próprio e não apareceu em nada depois de Avengers #1. Além disso, esta é sua última edição como membro da equipe dos Vingadores.

O Hulk às vezes é desenhado erroneamente com apenas três dedos nesta edição.

Rick Jones diz erroneamente que a identidade secreta do Hulk é Don Blake em vez de Bruce Banner.


Nenhum comentário: