terça-feira, 13 de setembro de 2011
Os Pais de Bruce Banner.
Brian & Rebeca Banner (primeira aparição - The Incredible Hulk v2 n°#267)
Brian Banner (pai biológico)
Quando criança, Brian e sua mãe foram fisicamente e emocionalmente abusados por seu pai, Bruce Banner 1.
Relativamente o pai o via como um monstro e acreditando que ele tinha herdado o mesmo gene do pai, Brian prometeu a si mesmo que ele nunca teria qualquer criança, por medo de trazer outro Banner para o mundo.
Na faculdade, Brian conheceu Rebeca, a quem ele se apaixonou e casou mais tarde. Ganhando um PhD em física, Brian encontrou um emprego em Los Alamos trabalhando para o governo como um membro de um projeto tentando desenvolver uma maneira limpa para criar a energia nuclear.
O estresse de seu trabalho levou Brian a se tornar um alcoólatra e ele começou a desenvolver problemas de raiva, batendo nos outros.
Enquanto estava bêbado no dia de seu trabalho, Brian acidentalmente sobrecarregou algumas máquinas, causando uma explosão que o levou a perder o emprego.
Os médicos afirmaram que a explosão casou-lhe nenhum dano, mas Brian se convenceu de que a explosão em Los Alamos tinha afetado ele no nível genético.
Apesar de sua promessa de nunca ter filhos, Brian impregnou Rebeca, que deu à luz seu filho primogênito, que ironicamente Brian o batizou com o nome de seu pai.
Instantaneamente mantendo um ódio pelo bebê, que ele acreditava ser um monstro criado a partir de ambas as radiações do que foi exposto e do gene de seu pai, Brian o ignorou completamente e tentaram manter Rebeca longe dele, deixando Bruce sob os cuidados de uma enfermeira.
Bruce acordou cedo em uma manhã de Natal e abriu um presente de sua mãe, um modelo complexo, reuniu-lo facilmente, apesar de sua pouca idade.
Brian descobriu e se convenceu de que sua crença estava correta de que Bruce era anormal e diferente o que resultou em ele batendo em Bruce e em Rebeca quando ela veio em auxílio do seu filho.
Forçados a suportar o abuso de Brian por vários anos, Rebeca tentou escapar dele com Bruce.
Brian encontrou Rebeca enquanto ela e Bruce estavam embalando seus pertences em seu carro, Brian atacou Rebeca, matando-a por bater a cabeça dela contra a calçada na frente de Bruce, que estava lá presenciando Rebeca sendo brutalmente morta por Brian.
Sob a ameaça de punição severa, Bruce parou de depor contra Brian em seu julgamento por assassinato a Rebeca, dizendo que ao fazê-lo, ele iria para o inferno.
Intimidado por Brian, Bruce mentiu para os tribunais, afirmando que seu pai nunca abusou dele ou de sua mãe, dizendo que tentou fugir sem razão.
Brian escapou devido à falta de provas, mas mais tarde foi preso quando, depois de ficar bêbado, se gabava sobre como ele derrotou a lei pelo bullying ao seu filho.
Retirado, chutando e gritando, Brian gritou com Bruce que ele teria sua vingança.
Brian foi enviado para ser preso e colocado em uma instituição mental.
Após 15 anos de confinamento, os médicos acreditavam que Brian estava pronto para se reintegrar à sociedade.
Bruce conversou com os médicos, mas sentindo que seu pai estava curado... relutantemente deixou seu pai ficar com ele por um curto período de tempo e notou que ele estava agindo de forma estranha.
Bruce admitiu livremente que ele pensou que seu pai ainda estava perturbado.
Brian deixou escapar o fato de que seu pai, o avô de Bruce havia abusado dele também, mas era óbvio que Brian estava relativamente tramando algo.
Brian estava agindo estranho, e Bruce disse a ele que deveria verificar se talvez devesse voltar para mais terapia.
Brian gritou que talvez tivesse ficado melhor no hospital mental porque lá ele estava longe de Bruce.
Bruce chamou Brian de louco e se afastou.
Bruce foi para a sepultura de sua mãe porque era o aniversário de sua morte.
Brian seguiu Bruce e começou a perturbá-lo novamente sobre como Bruce era um monstro e como ele só estava tentando salvar a humanidade de um monstro mutante como Bruce.
Ele diz a Bruce que vai dizer ao mundo que tipo de pessoa seu filho é.
Eles discutiram o que levou a um confronto físico.
Bruce estava no chão e Brian estava prestes a saltar sobre ele quando Bruce empurrou-o para trás com o pé.
Brian cambaleou para trás e rachou o pescoço na lápide de Rebeca.
Bruce bloqueou as lembranças da permanência de Brian com ele e sua posterior morte, fazendo-se crer que, como os dois lutaram no túmulo de Rebeca, Brian simplesmente o venceu e depois foi morto por assaltantes.
O fantasma de Brian continuou a assombrar Bruce e seu alter-ego, o Hulk, depois de sua morte, muitas vezes aparecendo e a ameaçá-lo, afirmando que ele não era melhor do que ele.
Vilões como Mentallo, o Caveira Vermelha, e o "Diabo Hulk" A culpa também usou a imagem de Brian contra o Hulk, em uma tentativa de enfraquecê-lo.
Quando Bruce Banner e o Hulk foram fundidos novamente juntos depois de serem separados na Contra-Terra , Bruce encontrou-se no Inferno, onde se encontrou com Brian.
Ao ser primeiramente aterrorizado por Brian, o "Líder" e o "Maestro", Bruce finalmente levantou-se para seu pai, espancando-o até estrangulá-lo antes de ser devolvido à Terra com o espírito de sua falecida esposa, Betty Ross.
Tendo enfrentado seu pai, Bruce passou a não ser mais assombrado por ele.
Quando Bruce começou a sofrer de doença de Lou Gehrig, o Sr. Fantástico , a fim de curá-lo, desenterrou o cadáver exumado de Brian, de modo a recolher alguns dos seus DNA.
Com isso, o Sr. Fantástico conseguiu com sucesso curar Bruce.
Após este incidente, Bruce Banner visitou o túmulo de seu pai e lamentou a si mesmo que agora ele não sabia como se sente sobre ele.
O herói mutante Trauma, que tinha o poder de se transformar com o pior medo de seus adversários, adotou o disfarce de Brian para usar contra o Hulk.
Imperturbável pela transformação do Trauma em Brian e outros inimigos, o Hulk o venceu facilmente, afirmando que ele não tinha medo de nada.
Durante a "Guerra do Caos", quando o Rei do Caos ressuscitou Brian, ele se transformou em uma réplica do "Hulk Diabo" lutando com o Hulk se alimentando de sua própria raiva.
Fonte.
Assinar:
Postagens (Atom)