sexta-feira, 8 de março de 2024

O Monstro e o Matador.



El Supremo juntou-se ao seu conselheiro Carlos Manos num plano maluco para aumentar a sua popularidade como toureiro (drogando os chifres dos touros) e usar a sua nova popularidade para iniciar uma revolução na Espanha e na América do Sul; até que Eloganto foi parado pelo Hulk que estava em Granada, na Espanha, após lutar contra os Vingadores em Gibraltar.


Esta edição também contém uma mistura de tiras de humor e aventura de origem britânica e uma reimpressão de tiras de jornal do Batman. Esta edição faz parte da linha Power Comics.

Smash! #38, a primeira história totalmente nova do Hulk originada no Reino Unido, acontece imediatamente após Avengers #3 de 1963.


A Cor do Ódio!



Roteiro: Doug Moench.

Arte: Ron Wilson.

Nanquins: Ernie Chan.


Bruno, o Homem Forte do Circo Itinerante de Torrance, ainda está furioso por ter sido espancado pelo Hulk e lê sobre um experimento que está sendo conduzido em Chicago, onde um cientista está procurando uma pessoa para participar de seu processo de aumento de força.

Coincidentemente, o Hulk chega a Chicago e depois de inicialmente atacar o extremo sul de Chicago, ele volta a ser Bruce Banner. Ele é acolhido por um afro-americano que lhe conta sobre os problemas no sul de Chicago e a tensão racial na região.

Enquanto isso, Bruno se tornou o candidato dos experimentos do médico. Enquanto está no sul de Chicago, o homem tenta escoltar Bruce para fora da área na calada da noite. Quando eles são incomodados por uma gangue de bandidos, Bruce se transforma no Hulk, assustando-os facilmente e saltando para longe.

Quando o Hulk chega ao estádio dos Cubs, Bruno vai atrás dele e os dois brigam no meio do campo. A força do Hulk se mostra superior e ele derruba a armadura do homem forte. No entanto, a batalha esgota o Hulk o suficiente para fazer com que ele volte a ser Bruce Banner. Bruno revive e está prestes a espancar Banner até deixá-lo inconsciente quando a polícia chega e é forçada a matá-lo.


Músculos Verdes.
Uma entrevista com Lou Ferrigno, o ator que interpretou o Hulk na série de televisão O Incrível Hulk de 1978.


'O Incrível Hulk' by Steve Parkhouse e Steve Dillon.



Roteiro: Steve Parkhouse.

Arte: Steve Dillon.

Editor: Dez Skinn.


Bruce Banner chega à cidade de Retribution, onde pega um táxi de uma mulher chamada Jody para encontrar alojamento para passar a noite. Os dois começam a conversar e Banner explica que veio até a área para encontrar um cientista que possa curar suas "múltiplas personalidades". Ao longo do caminho, eles testemunham um velocista chamado Leroy correndo com seu carro, o Gato selvagem.

O corredor de rua força o táxi para fora da estrada, fazendo-o bater. Banner não está ferido, mas Jody está gravemente ferida. Perdendo o controle, Banner então se transforma no Hulk. O Hulk tira Jody dos destroços antes que o táxi exploda. O Hulk rastreia Leroy, que está prestes a fazer uma corrida de rua com outro velocista chamado Billy. O Hulk então agarra os pára-choques de seus carros para impedi-los de acelerar.

O Hulk então esmaga a diversão dos dois corredores e ordena que os dois homens levem Jody ao hospital. Vários dias depois, Banner visita Jody no hospital e descobre que ela deverá se recuperar totalmente. Já que é hora de ele seguir em frente, Banner se despede. Quando Billy oferece a Banner uma carona para fora da cidade, ele recusa e diz ao homem que prefere caminhar.


Um conjunto gratuito de seis adesivos do Hulk (para o álbum de adesivos distribuído na edição anterior) está colado na capa desta edição.


O menino que chorou Hulk!



Roteiro: Doug Moench.

Arte: Ron Wilson.

Nanquins: Fran Matera.


Quando o Hulk se depara com um parque de diversões, suas andanças curiosas causam danos ao parque, que são atribuídos a um menino que entrou furtivamente na propriedade para dar uma espiada. Quando o dono do parque traz o menino para os pais, o pai bate nele. No dia seguinte, quando Bruce Banner encontra o menino (Bruce já conseguiu um emprego no parque), ele se culpa pelas ações do Hulk e decide levar o menino ao parque às suas próprias custas.

Quando o dono do parque ameaça bater no menino, Bruce se transforma no Hulk e fica furioso sobre parque. O menino é levado de volta para casa, para seu pai abusivo, e Bruce volta à forma humana. No dia seguinte, o dono do parque manda trazer o menino até ele e oferece ao menino entrada gratuita se ele ajudar a capturar o Hulk e torná-lo uma atração principal.

Quando Bruce fica sabendo do sequestro do menino, ele se transforma no Hulk e fica furioso até que o dono do parque entrega o menino. O Hulk então leva o menino de volta para seus pais e avisa o pai do menino para nunca mais bater no menino, ou sofrerá a ira do Hulk.


'O Incrível Hulk' by Steve Moore e Dave Gibbons.



Roteiro: Steve Moore.

Arte: Dave Gibbons.

Editor: Dez Skinn.


Uma tempestade assola a cidade de Arbory, cortando a energia de toda a cidade. Vagando por perto está o Hulk que foi atingido por um raio. Em vez de apenas ser atingido, a eletricidade continua a aumentar no corpo do homem-monstro irradiado com radiação gama, causando-lhe muita dor. Ele acaba correndo para a cidade, esmagando a cerca de propriedade de Ed Edkins. Ao ver o Hulk passar, Edkins decide ir à polícia e segue para a delegacia local.

Em outro lugar, um bandido chamado Tommy visita seu amigo Leroy e o convence a aproveitar o apagão para cometer alguns assaltos. Eles tentam assaltar um homem na rua, mas não muito longe, o Hulk se agarra a um poste de luz. O aumento da eletricidade em seu corpo faz com que as luzes nas proximidades se acendam novamente. Em pânico porque o elemento escuridão os deixou, Tommy atira no homem que eles estão tentando assaltar para que ele não possa identificá-los mais tarde.

Os tiros atacam a polícia e a dupla atira nos policiais enquanto eles fogem tentando sair da área em seu carro, os dois bandidos vão direto para o caminho do Hulk. Ainda atormentado pela dor, o monstro gerado por raios gama bate com os punhos no capô do carro, parando-o. Este impacto também libera a eletricidade que percorre o corpo do Hulk. Sem a dor, o Hulk se afasta sem ser visto. Quando a polícia alcança os destroços, ela encontra os dois cozinheiros mortos lá dentro. No entanto, o que intriga os policiais é o fato de que o acidente não os matou, mas sim que eles pareciam ter sido eletrocutados.


Um álbum gratuito de adesivos do Hulk (baseado na série de TV) foi distribuído com esta edição.


Duas histórias esmagadoras!



Trovão do Amanhecer.

Roteiro: Doug Moench.
Arte: Ron Wilson.
Nanquins: Ricardo Villamonte.
Cores: Janice Cohen.
Letras: Jim Novak.


No deserto, o Hulk ataca violentamente a beleza da terra enquanto fica furioso com sua hediondez. Após sua fúria, o Hulk volta a ser Bruce Banner e desmaia, quando acorda é encontrado por Dawn Michaels. Dawn acolhe Bruce e o ajuda a conseguir um emprego nas minas Wolman, onde ela trabalha.

Bruce acaba descobrindo um segredo nas minas: Dawn é na verdade uma repórter que vem tentando expor o fato de que os proprietários da mina estão envolvidos em operações ilegais e na venda de materiais radioativos para fontes duvidosas. Quando Dawn é morta pelo que ela descobriu, eles também selam Bruce na mina e fogem. Bruce se transforma no Hulk e destrói a operação, matando os mentores.


O Fugitivo e o Salvador!

Roteiro: David Kraft e Dwight Jon Zimmerman.
Arte: Ernie Chan.
Nanquins: Ernie Chan.
Cores: Janice Cohen.


História em texto... O Hulk está atravessando uma cidade onde se depara com uma garotinha que fugiu de casa. O Hulk a convence a voltar para casa e foge quando a polícia e os militares acreditam que ele pretende machucar a garota.


Galeria Pin-Up de inimigos que o Hulk lutou no passado.

Galeria de Vilões:





Roteiro: David Kraft.
Arte: Ron Wilson.
Nanquins: Joe Rubinstein.
Cores: Janice Cohen.
Letras: Jim Novak.


Ambas as histórias desta edição acontecem entre as páginas 8 e 9 de Defenders #61.

Esta edição inclui uma entrevista com o ator Bill Bixby, que interpretou David Banner na série de televisão O Incrível Hulk.