A verdade está realmente "lá fora".
Roteiro: Paul Jenkins.
Arte: Kyle Hotz.
Nanquins: Eric Powell.
Cores: Steve Buccellato.
Letras: John Workman.
Editores: Tom Brevoort e Marc Sumerak.
Editor-chefe: Joe Quesada.
Data da capa: Dezembro de 2000.
Publicado em 25 de outubro de 2000.
Nota: história inédita no Brasil.
Joe Tira-Teima procurou Hack para um favor, mas o hacker nerd diz ao Hulk cinza que ainda lhe deve algo por ter ajudado no incidente com John Ryker. Tira-Teima se recusa a honrar o acordo que Hack fez com Banner, mas quando percebe que o hacker não vai recuar, ele cede. Logo, os dois estão a caminho da Base Aérea Wright-Patterson, em Ohio, onde Hack acredita que o governo está envolvido em um projeto de criação de híbridos alienígenas/humanos. Ao chegarem à cidade de Dayton, são observados por dois homens estranhos vestidos de preto, chamados Um e Dois. Eles acreditam que os dois estão indo para Wright-Patterson devido aos convites subliminares de um ser que chamam de "O Outro" e decidem intervir.
Logo, Joe Tira-Teima e Hack chegam à base aérea, onde Hack explica que a conspiração alienígena que ele procura pode ser encontrada sob um galpão de aparência indefinida na propriedade. O Hulk acha toda a ideia ridícula, simplesmente porque acha absurda a ideia de alienígenas vindo à Terra em segredo e fazendo experimentos de hibridização entre as duas espécies. Ao descobrir que Hack deseja obter uma amostra do híbrido que está sendo mantido na instalação, porque "as pessoas têm o direito de saber", o Hulk se resigna a ajudar Hack no resto de seu plano insano. O Hulk facilmente despacha o guarda e começa a entrar no galpão, sem saber que seus movimentos estão sendo monitorados pelo Coronel St. Hubbins, um homem sob o controle dos Homens de Preto. Por meio de seus comandos mentais, St. Hubbins ordena que seus homens permitam que o intruso entre na instalação secreta e invada seu santuário interno. Enquanto isso, o Hulk invade o galpão e descobre uma escada para uma instalação chamada Área 188. Ele fica surpreso ao descobrir que Hack estava certo, e é então que o sistema de segurança é acionado e Joe Tira-Teima se vê cercado por armas automáticas. No entanto, essas defesas dificilmente são páreo para o Hulk, que destrói as armas facilmente.
Observando pelos monitores de segurança, Um e Dois ficam perplexos sobre como uma criatura pôde invadir tão facilmente os níveis inferiores daquela instalação. Enquanto Tira-Teima se dirige à câmara secreta desta instalação, soldados cercam o galpão. Para piorar a situação, uma nave transportando os "Anciões" é detectada pelo radar e determinada a se aproximar da instalação, levando os dois Homens de Preto a considerarem abandonar a missão. Lá embaixo, o Hulk esmaga uma porta pesada e se depara com a máquina contendo o DNA híbrido alienígena/humano. Enquanto o Hulk recupera a amostra, um membro dos Anciões se teletransporta para a sala e diz ao Hulk que o híbrido pertence a eles e que veio buscá-lo. O Hulk fica fascinado pelo visitante alienígena, mas, antes que ele possa entregar o híbrido, Um e Dois chegam para tomá-lo para si. Isso leva a uma batalha entre os três alienígenas, com o Hulk no meio do fogo cruzado. Enquanto estão distraídos, os alienígenas descobrem que o Hulk conseguiu escapar com o híbrido em meio à confusão. Quando o Hulk retorna à superfície, Hack fica encantado ao ver que sua missão foi bem-sucedida.
No entanto, ao abrirem a unidade de contenção, descobrem que o "híbrido" não contém DNA alienígena e humano, mas sim uma versão híbrida de milho. O Hulk acha isso hilário, mas Hack fica chateado por sua descoberta não ter sido sensacional o suficiente para desmistificar qualquer teoria da conspiração. Ao saírem da cidade, são observados por Um e Dois, que ficam satisfeitos por tudo ter ocorrido conforme o planejado.
Nota de Continuidade.
Apesar de suas aparências semelhantes, os Antigos não têm laços aparentes com o Outro ou os Cinzas.
Numeração do Legado.
Curiosidades.
O título desta edição é uma referência ao slogan do drama popular de ficção científica, Arquivo X.
"Crime Desorganizado, Parte Um".
Roteiro: Paul Jenkins.
Arte: Kyle Hotz.
Nanquins: Eric Powell.
Cores: Joe Rosas.
Letras: John Workman.
Editores: Tom Brevoort e Marc Sumerak.
Editor-chefe: Joe Quesada.
Data da capa: Janeiro de 2001.
Publicado em 22 de novembro de 2000.
Nota: história inédita no Brasil.
Chicago, Alguns Anos Atrás...
Foster, um capanga do mafioso Jimmy Delfini, está prestes a torturar um homem que não pagou suas dívidas com a família. Vincent implora por sua vida, pedindo que essa transgressão seja esquecida, mas Foster não permite, pois dá um mau exemplo. Antes que ele possa começar a torturar Vincent, ele é interrompido por Pyles, o enorme motorista de Delfini, para grande irritação de Foster. No entanto, Pyles insiste que é importante e o leva até a limusine do Sr. Delfini. Olhando para dentro do carro, Vincent fica chocado com o que vê, mas diz a Pyles que ninguém sabe disso.
Hoje.
Joe Tira-Teima ainda controla o corpo de Bruce Banner e começa a gravar para manter seu alter ego informado sobre as coisas que ele tem feito enquanto estava no controle. Ele diz a Banner que está indo para Chicago para lidar com alguns assuntos inacabados e vai para lá no carro de Hack.
Ao chegar a Chicago, Joe Tira-Teima força sua entrada em um antro de jogos de azar ilegal administrado pela família Delfini. Anunciar sua identidade e lembrá-los de sua reputação em Las Vegas não impede os clientes de tentarem matar Joe, mas ele os afasta facilmente. Depois de derrubar seus agressores com facilidade, ele diz a um dos operadores que quer ver Jimmy Sr. sobre o dinheiro que lhe é devido. Ele é levado para uma sala nos fundos, onde conhece os filhos de Delfini, o perturbado Charlie, o simplório Dicky e seu suposto herdeiro, Jimmy Delfini Jr. Além disso, há Delfini, que se senta silenciosamente nos fundos. Foster rapidamente confirma as credenciais de Joe Tira-Teima e que a família Delfini lhe deve dinheiro. Eles mandam Joe embora enquanto conversam sobre a situação.
Jimmy Jr. quer pensar no assunto, mas Foster lhe diz que pagar Tira-Teima é provavelmente a melhor coisa a fazer nessa situação. Ele então "consulta" Jimmy Sr., que está claramente morto, e "confirma" que a cabeça fria prevalecerá. No entanto, Dicky diz a eles que já enviou seus homens para eliminar Tira-Teima. Nesse momento, Tira-Teima está se exercitando em seu quarto de hotel quando os homens de Dicky entram de rompante e abrem fogo contra ele. Naturalmente, as balas não causam dano a Tira-Teima, e ele facilmente derruba os homens. Ele então ordena que enviem uma mensagem a Jimmy Delfini Sr. informando que ele dobrou o dinheiro que sua família lhe deve. Quando um dos homens tenta explodi-lo com uma bazuca, ele os derrota novamente com facilidade. Quando a notícia chega aos irmãos Delfini, Jimmy Jr. decide que eles precisam declarar guerra contra Joe Tira-Teima para restaurar a honra da família, apesar dos protestos de Foster. Mesmo assim, Jimmy acredita que Tira-Teima foi contratado pela máfia chinesa para atacar a família. Não importa o quanto Foster proteste, os irmãos Delfini ainda insistem em lançar um ataque contra os chineses.
Em outro lugar, Joe Tira-Teima está atualizando sua gravação para Bruce Banner quando é confrontado por Foster, Pyles e Delfini Sr. O Hulk exige que ele receba o dobro mais juros e exige uma resposta de Jimmy Delfini Sr. Vendo que não há como evitar, Foster e Pyles revelam que Jimmy está morto há algum tempo.
Notas de Continuidade.
Há várias menções à época em que Joe Tira-Teima era um leão de chácara em Las Vegas. Isso ocorreu entre Incredible Hulk #347–359.
Numeração do Legado.
"Crime Desorganizado, Parte Dois - Drogas em Chicago".
Roteiro: Paul Jenkins.
Arte: Kyle Hotz.
Nanquins: Eric Powell.
Cores: Steve Buccellato.
Letras: John Workman.
Editores: Tom Brevoort e Marc Sumerak.
Editor-chefe: Joe Quesada.
Data da capa: Fevereiro de 2001.
Publicado em 20 de dezembro de 2000.
Nota: história inédita no Brasil.
Joe Tira-Teima veio a Chicago para cobrar o dinheiro que lhe era devido por Jimmy Delfini, Sr. Após a tentativa fracassada do filho perturbado de Delfini de eliminar o Hulk, pensando que ele está em conluio com a máfia chinesa, o Hulk descobre por Foster e Pyles que Jimmy Delfini, Sr. está morto. Eles explicam que têm mantido essa morte em segredo dos filhos estúpidos de Jimmy, a fim de impedi-los de levar a organização ao fracasso devido aos seus comportamentos erráticos e violentos e às suas decisões mal tomadas. Durante anos, Foster secretamente comandou a família, garantindo que ela permanecesse lucrativa. Mas com os irmãos Delfini indo atrás da máfia chinesa, Foster dá ao Hulk os dois milhões que lhe são devidos e, além disso, oferece dez milhões adicionais por sua ajuda. Foster quer que as crianças Delfini sejam eliminadas, com Joe Tira-Teima fazendo o trabalho sujo para que Foster e Pyles possam assumir o controle da organização sem que pareça uma aquisição. Por dez milhões de dólares, o Hulk concorda em assumir o cargo, embora não goste da ideia de lutar com Pyles para completar a farsa.
Enquanto isso, Jimmy Delfini Sr. e seus irmãos reuniram seus homens e os preparam para a guerra contra a máfia chinesa. Eles deixam todos frenéticos e discutem a eliminação de todas as outras máfias rivais para que o nome Delfini tenha algum significado novamente. Como previsto, os três irmãos Delfini levam a máfia a um restaurante chinês abandonado. Enquanto Foster e Pyles observam, Pyles relembra sua infância e como se tornou um keão de chácara de Delfini. Além do medo de cachorros, ele é o homem mais forte da cidade e fica furioso por ter que servir de capanga para os filhos idiotas de seu falecido chefe. Enquanto os irmãos Delfini e seus homens tentam em vão abater o Hulk, Pyles decide tentar a liderança da máfia. Para isso, ele pega o corpo de Jimmy Sr. e o usa para espancar Foster até a morte. Ele então desce para a batalha e enfrenta o Hulk mano a mano. Pensando que isso ainda faz parte do roteiro, Pyles o ataca.
Rapidamente percebendo que a luta é real, o Hulk descobre que Nobby Piles é mais do que capaz de igualar sua força. Enquanto os dois lutam, o Hulk é jogado em um pet shop. De repente, ele se lembra de um boato que circulava em Las Vegas sobre como Nobby (Pyles) tinha medo de cachorros. Quando ele joga filhotes em seu oponente, esse boato se confirma. Com Nobby paralisado de medo, o Hulk exige o pagamento dos irmãos Delfini derrotados. Com seus doze milhões de dólares, Joe Tira-Teima deixa Chicago. Ele então atualiza seu comentário gravado para Bruce Banner, dizendo-lhe que os irmãos Delfini agora têm controle total sobre a máfia, e comenta que Chicago é o seu tipo de cidade.
Numeração do Legado.