Titã retorna em Hulk #14 marcando o fim do status quo 'Nave Estelar Hulk'.
O último volume do título em andamento do Hulk está chegando a um ponto de virada em Hulk #14 de abril, que conclui o atual arco 'Hulk Planet' do escritor/artista Ryan Ottley, que assumiu o cargo de escritor da série quando o escritor anterior Donny Cates partiu inesperadamente vários meses atrás. Cates e Ottley lançaram o volume atual do Hulk juntos, deixando Ottley com um plano e um esboço para a história com base na direção pretendida por Cates.
Agora, em Hulk #14, a história da 'Nave Estelar Hulk', na qual Banner usa a superciência para pilotar o corpo do Hulk como uma espécie de veículo para sua própria consciência inalterada, chegará à sua conclusão no final de 'Hulk Planet,' que trouxe o Hulk para um mundo totalmente transformado pela radiação gama.
De acordo com o anúncio de Hulk #14, isso trará o retorno de Titã, uma forma do Hulk recém-evoluída e do tamanho de Kaiju que foi apelidada de "Hulk do Hulk," bem como algumas "revelações surpresa e reviravoltas chocantes que irão abrir o caminho para o que vem a seguir para o personagem."
"Foi muito divertido finalmente começar a trabalhar no Hulk. E ser capaz de escrever as últimas quatro edições deste arco e trazer alguns elementos da história à fruição foi um grande desafio, mas eu gostei de tudo," afirma Ottley.
"Desenhar quadrinhos é o que estou acostumado, escrever é algo totalmente diferente, mas fazer os dois trabalhos foi ótimo e me faz querer fazê-lo com mais frequência! É triste encerrar o arco e seguir em frente, mas é definitivamente uma das minhas experiências favoritas nos quadrinhos" ele continua. "Hulk sempre será um dos meus heróis favoritos da Marvel. E agora com Titã adicionado à galeria dos vilões, esperamos vê-lo novamente algum dia em toda sua fúria e glória!"
Conforme estabelecido no início do volume atual do Hulk, Bruce Banner conseguiu fragmentar e separar sua própria consciência e personalidade da do Hulk, com Banner e Hulk coexistindo dentro do corpo do Hulk.
Usando uma combinação não revelada de magia, ciência e habilidades psíquicas - incluindo componentes cibernéticos implantados cirurgicamente - Banner transformou o corpo do Hulk em uma nave que ele literalmente pilota de uma cabine psiquicamente construída que existe na psique combinada de Banner e Hulk, com a mente de Bruce estando no controle do poder contido no corpo do Hulk - meio que no estilo Círculo de Fogo, mas com o bom e velho corpo verde do Hulk no lugar de um mecanismo.
Mas a partir de Hulk #14, parece que Banner e Hulk terão que se reintegrar novamente, levando a um novo status quo para o Hulk após o arco atual. Não está claro se o volume atual do Hulk manterá sua numeração com uma nova equipe criativa ou se será totalmente relançado, mas Ottley já afirmou que está seguindo em frente, então uma nova equipe criativa está a caminho de um jeito ou de outro.
Hulk #14 estará à venda em 26 de abril.
Complementando by Hulkboy®:
O run de Cates e Ottley foi desprezado pela maioria dos leitores, com exceção das primeiras edições que venderam dentro dos padrões (assim como Banner of War), as restantes foram simplesmente desprezadas, e a postura de Cates e Ottley (no Twitter de ambos) fez com que as pessoas se enojassem.