domingo, 17 de março de 2024

'O Incrível Hulk' by Steve Parkhouse.


Roteiro: Steve Parkhouse.
Arte: David Lloyd.

O Hulk foi atacado pelo mítico Sasquatch que foi convocado pelo nativo americano conhecido como música de flauta de Passando pelas nuvens. Os dois lutam, mas eventualmente a música do nativo americano acalma os dois gigantes e os leva a um estado mais dócil.

Enquanto isso, na cidade abaixo, o caçador Clem Foster chega a um telefone público para ligar sobre seu encontro com o Hulk, embora confunda o monstro gerado por gama com o lendário Pé Grande. O xerife ouve a história de Clem e depois liga para os Guardas Florestais, que decidem investigar as alegações bizarras pegando um helicóptero para examinar a área. Enquanto isso, Clem conta sua história pela cidade para quem quiser ouvir. Muitos dos caçadores locais começam a acreditar na história de Clem quando ele começa a carregar conchas e todos concordam em formar um grupo de caça para encontrar o "Pé Grande".

De volta à montanha, Passeando pelas nuvens explica ao Hulk que ele e o Sasquatch são os últimos de sua espécie e que os dois trabalham juntos para sobreviver. Ao ouvir isso, o Hulk decide que os dois são muito parecidos com ele e jura apoiá-los e protegê-los de qualquer perigo que possa surgir. Assim que o Hulk diz isso, o helicóptero da Guarda florestal faz uma varredura na área.





Roteiro: Steve Parkhouse.
Arte: Paul Neary.
Nanquins: David Lloyd.

O Hulk decidiu permanecer com o nativo americano conhecido como Passeando nas nuvens e seu companheiro, o Sasquatch. No entanto, sua tranquilidade termina rapidamente quando a Montanha do Castor é invadida pelos Guardar Florestais e por uma equipe de caçadores que acompanham relatos errôneos de um avistamento do Pé Grande.

O Sasquatch entra em pânico e tenta fugir do local, mas é rapidamente abatido pelos caçadores. Ao ver seu amigo de longa data morto, Passeando nas nuvens começa a lamentar sua morte. Enquanto isso, o Hulk fica furioso porque seu novo amigo foi assassinado e ataca os caçadores. Embora ele deseje matá-los, algum vestígio da mente de Bruce Banner impede o Hulk de fazê-lo e ele opta por nocauteá-los. Avistando o helicóptero dos Guardas Florestais no céu, o Hulk lança uma enorme bola de neve que danifica o rotor traseiro do helicóptero. Os pilotos conseguem escapar momentos antes do helicóptero colidir com a cabana de Passeando nas nuvens, destruindo-a em uma explosão de fogo.

No rescaldo da batalha, o Hulk vai à procura de Passeando nas nuvens e descobre, para sua consternação, que o idoso nativo americano faleceu enquanto estava de luto pelo Sasquatch. Pegando a flauta do curandeiro, o Hulk decide que ela é inútil agora e a esmaga com sua mão enorme, antes de sair pisando forte para a floresta.


'O Incrível Hulk' by Steve Parkhouse e Paul Neary.


Roteiro: Steve Parkhouse.
Arte: Paul Neary.
Nanquins: John Richardson.
Editor: Dez Skinn

Procurando sair de sua localização atual, Bruce Banner foge para um pátio de trens tarde da noite. Porém, há guardas no local e quando Bruce tenta subir em um vagão ele é pego em flagrante por um guarda. Banner tenta fugir, mas alguém o agarra. Com sua ansiedade aumentando, Banner de repente se transforma no Hulk.

O Hulk então joga o guarda em um vagão cheio de vagabundos e o joga em dois outros guardas que estão relaxando no trabalho. Procurando fugir, o Hulk avista um trem passando, salta nele e é levado embora.





Roteiro: Steve Parkhouse.
Arte: Paul Neary.
Nanquins: John Richardson.
Cores: Preto e Branco.
Editor: Dez Skinn.

Depois que o Hulk entrou em fúria em um pátio de trens, um departamento do xerife localizou o trem em que o bruto escapou e começou a procurá-lo. Neste ponto, o Hulk voltou a ser Bruce Banner. Quando ouvem Banner se movendo no vagão de carga, os policiais disparam gás lacrimogêneo contra ele. Isso serve apenas para desencadear outra transformação no Hulk.

O Hulk sai do vagão de carga, é atacado com mais gasolina, o Hulk mergulha em um rio abaixo deles e é levado pela correnteza. No momento em que o Hulk foi levado à costa rio abaixo, ele voltou a ser Bruce Banner. Banner fica surpreso quando dois filhotes de urso se aproximam dele para brincar. Mas, essas surpresas deliciosas duram pouco, pois a mãe ursa vê Banner como uma ameaça e ataca.





Roteiro: Steve Parkhouse.
Arte: Paul Neary.

Nas garras mortais de um urso pardo, Bruce Banner começa a entrar em pânico, desencadeando uma transformação no Hulk. O Hulk luta facilmente contra o urso e o faz fugir para a floresta. Pensando por que tudo o ataca, o Hulk segue pela floresta levando-o para as montanhas, deixando suas pegadas na neve.

Essas pegadas foram encontradas por dois caçadores chamados Clem e Joss, que acreditam pertencer à lendária criatura conhecida como Pé Grande. Eles ficam chocados ao ver as pegadas diminuirem repentinamente de tamanho. Eventualmente, eles encontram Bruce Banner, que está perdido no frio congelante. Ainda assim, os caçadores disparam contra ele, fazendo com que Banner fuja. Ele tropeça e cai de uma colina e cai na frente de uma cabana. Ficando de pé, Banner tenta fugir, mas cai em uma armadilha para ursos. Preso nos dentes mortais, Banner luta para tentar se libertar no momento em que um dos caçadores coloca o cientista perturbado em sua mira.





Roteiro: Steve Parkhouse.
Arte: Paul Neary.
Nanquins: John Richardson.

Com o pé preso em uma armadilha para ursos, Bruce Banner está na mira de um caçador que o confundiu com o Pé Grande. No entanto, o estresse de ser pego nessa armadilha desencadeou uma transformação no Hulk. Isso é fortuito, pois o caçador dispara um tiro, que ricocheteia inofensivamente na pele à prova de balas do Hulk. Mesmo assim furioso, o Hulk se livra da armadilha do urso e a joga no caçador, atingindo-o no peito, nocauteando-o instantaneamente.

Logo o Hulk ouve uma música vinda de uma cabana próxima, e enquanto o Hulk descobre que os tons suaves o atraem, ele rapidamente percebe que isso o acalmará o suficiente para causar uma reversão para Bruce Banner. Furioso com isso, o Hulk invade a cabana e encontra um nativo americano tocando flauta. Ele fica furioso porque este homem o acalmou o suficiente para transformá-lo novamente em Banner e ameaça esmagá-lo. Porém, a música atraiu outra fera para a cena, o Sasquatch que ataca o Hulk por atacar o homem que o invocou.


Universo 400005.



História.


A realidade onde a série de TV de 1978 e o filme O Incrível Hulk aconteceram, junto com os telefilmes derivados da série. Estrelou Lou Ferrigno como o Hulk e Bill Bixby como David Banner.


Curiosidades.


Lou Ferrigno estrelou a série de televisão de mesmo nome do personagem titular, ao lado de Bill Bixby, que interpretou o personagem Bruce Banner.

Na série de televisão o primeiro nome de Banner foi alterado para David para a série isso porque segundo o comentário do DVD do piloto de O Incrível Hulk, o criador da série Kenneth Johnson diz que foi uma forma de homenagear seu falecido filho David e também de acordo com Stan Lee, a Universal mudou o nome porque "Bruce Banner" soava, aos olhos da rede, como um nome de "personagem gay", e David soava muito melhor ("Bruce" acabou se tornando o nome do meio do Banner da TV, como estava nos quadrinhos. É visível na lápide de Banner no final do episódio piloto).

Na série, David Banner ganhou uma irmã mais nova, Dra. Helen Banner. De acordo com Kenneth Johnson, havia planos de trazê-la de volta para um episódio posterior, onde seria revelado que ela sofria de uma doença no sangue e precisava de uma transfusão de sangue de David. No entanto, o cancelamento da série acabou com essa ideia.

No entanto, os planos levaram a Marvel a criar a Mulher-Hulk, a fim de garantir a propriedade dos direitos da personagem, caso a série algum dia introduzisse uma mulher Hulk.


David Banner (Universo 400005).


"Dr. David Banner: médico; cientista. Buscando uma maneira de provar a força oculta que todos os seres humanos possuem. Então, por acidente, uma dose excessiva de radiação gama, alterou toda a química de seu corpo. Agora, quando David Banner se enfurece ou se sente ultrajado, transforma-se e tem que enfrentar sua maldição. A criatura se torna violenta, e é perseguida por um repórter investigador. A criatura é procurada por um crime que não cometeu. David Banner, é realmente dado como morto, e ele deve deixar que o mundo pense que está morto; até que encontre uma maneira de controlar a fúria imortal que habita no seu interior."

—Narrador


História.


David Banner estava procurando uma maneira de explorar a força oculta que todos os humanos possuem. Infelizmente, ele encontrou. Depois de bombardear seu corpo com radiação gama, ele se transformou em um monstro de pele verde quase irracional toda vez que estava sob estresse; pior ainda, esse “Hulk” era procurado pelo assassinato do próprio David; que prontamente fugiu. Ao longo de suas viagens, ele foi forçado a usar uma série aparentemente interminável de nomes falsos não muito imaginativos, que pareciam suspeitamente próximos dos seus.

A recusa de David em revelar-se é; devido à falta de compreensão das autoridades e da organização de notícias e porque o Hulk também é acusado da morte da colega e amiga de David, Elaina Marks, já que seus ferimentos sofridos em uma explosão foram considerados decorrentes do ataque de Hulk, ele foi perseguido por anos por um repórter investigador, chamado Jack McGee; cuja conta de despesas deveria realmente ter dado motivo de preocupação aos seus empregadores.

David por fim morreu após ser pego na explosão de um avião e cair de uma altura considerável. A explosão e a queda foram catastróficas demais para o Hulk sobreviver. Em seus últimos momentos, o Hulk voltou a ser David. A namorada de David, Jasmin, segurou sua mão e implorou para que ele não morresse. Ela disse a ele que eles poderiam ser livres agora. As últimas palavras de David foram; “Jasmin, eu estou livre”.


Atributos.


Poderes

Transformação: Banner se transforma no Hulk como resultado do catalisador químico da adrenalina (também conhecida como epinefrina) e da radiação gama. Como em seres humanos normais, a medula adrenal de Banner secreta grandes quantidades de adrenalina em momentos de medo, raiva ou estresse, o que estimula hormonalmente a frequência cardíaca, aumenta os níveis de açúcar no sangue e inibe a sensação de fadiga. Enquanto a secreção aumenta as habilidades físicas normais dos seres humanos normais, no caso de Banner ela desencadeia o complexo processo químico-extrafísico que o transforma no Hulk. Isso é mostrado muitas vezes durante a série quando a transformação é provocada. O tempo total de transformação é de cerca de um a dois minutos, dependendo da onda inicial de adrenalina, que será determinada pelo estímulo original. Quando o Hulk se transforma novamente em Banner, o excesso de massa muscular e energia é perdido, provavelmente para o mesmo lugar de origem.

Força Sobre-Humana: O Hulk possui capacidade para vastos níveis de força física, mas ele não está nem perto de sua contraparte do Universo 616 ou de qualquer uma de suas contrapartes. Provavelmente não mais do que cinco a dez toneladas, ou basicamente na classe de força do Homem-Aranha.

Velocidade Sobre-Humana: Independentemente do tamanho de Hulk, suas pernas sobre-humanas fortes permitem que ele corra em velocidades que estão muito além dos limites físicos naturais até mesmo do melhor atleta humano. No entanto, esta velocidade não lhe confere reflexos ou agilidade aprimoradas, já que inimigos menores exploram seu tamanho e o usam para seus benefícios.

Vigor Sobre-Humano: O corpo do Hulk neutraliza os venenos da fadiga que se acumulam em seus músculos durante a atividade física. Em estado de fúria, o Hulk é capaz de exercer sua capacidade máxima por várias horas antes que a fadiga comece a afetá-lo.

Durabilidade Sobre-Humana: Além de grande força, o corpo do Hulk possui um alto grau de resistência a lesões. Embora não seja imune a armas convencionais e explosivos, ou mesmo quedas de grandes alturas como sua contraparte do Universo 616 ou outras contrapartes.

Fator de Cura Regenerativo: O Hulk é capaz de regenerar áreas danificadas ou destruídas de seu corpo com uma velocidade muito maior e eficiência do que um ser humano comum.


Habilidades.


David é um gênio em física nuclear. Ao contrário de sua contraparte do Universo 616, o David do Universo 400005 também é médico e capaz de realizar cirurgias e testes de doenças. Quando David está em sua forma sobre-humana, sua consciência está enterrada na do Hulk e pode influenciar o comportamento do Hulk apenas até certo ponto.


Fraquezas.


Como Hulk, tranquilizantes, às vezes fogo, explosivos e balas.


Curiosidades.


Este personagem é interpretado pelo ator Bill Bixby (como David Banner) e pelo ator/fisiculturista Lou Ferrigno (como Hulk). A voz de Hulk foi fornecida por Ted Cassidy; até sua morte e Charles Napier.

Existem duas versões diferentes dos motivos pelos quais o nome de Banner foi alterado para "David". Kenneth Johnson afirma que fez isso porque odiava nomes aliterativos em quadrinhos que eram frequentemente usados por Stan Lee. No entanto, de acordo com Lou Ferrigno, foi porque a CBS achou que "Bruce" parecia muito "gay".

O primeiro nome de Banner não foi a única mudança proposta. Johnson queria mudar o Hulk para vermelho, pois essa é a cor da raiva, enquanto “verde” é a cor da inveja.