sexta-feira, 19 de outubro de 2018

8 Razões Que Mostram que 'Immortal Hulk' é a HQ Ideal da Marvel.



Não é um exagero afirmar que a equipe aqui do ComicBook.com se entusiasmou por The Immortal Hulk. A nova série que devolveu o Hulk à vida com um surpreendente novo status quo se tornou um dos sucessos de 2018 e superou todas as expectativas. Estávamos preparados para ver o retorno do gigante de jade em “No Surrender” e extremamente impressionados com a primeira edição. As coisas só melhoraram depois com a edição # 1 pensando, como The Immortal Hulk se tornou uma nova escolha para uma leitura de verão e o título definitivo nas comparações contínuas da Marvel e da DC Comics.

Se já não estava claro, esta série do escritor Al Ewing e do desenhista Joe Bennett recebeu nossa maior recomendação coletiva.

É também por isso que estamos voltando para examinar a série novamente, especificamente após os eventos chocantes do The Immortal Hulk # 7. Cada edição continua surpreendente ao descobrir novos caminhos para esse personagem clássico, fazendo com que a cada momento os fãs da Marvel não leiam um personagem aparentemente desperdiçado. Algo que ficou claro através das várias voltas e reviravoltas da série é que não é simplesmente uma grande história em quadrinhos de super-heróis, mas um título que esclarece exatamente o que torna a marca Marvel Comics grandiosa em 2018. Então, mesmo que você não seja um leitor de super-heróis, aqui está o caso de por que este é o melhor quadrinho da Marvel que você pode acompanhar para entender por que esse elogio não é exagero.

1- UM PERSONAGEM CLÁSSICO



O status do Hulk como personagem fundacional da Marvel Comics não é por acaso. Quando historiadores falam sobre Stan Lee e Jack Kirby criando muito deste universo em apenas alguns anos (junto com a ajuda de outros grandes desenhistas como Steve Ditko e Bill Everett), o Hulk é um exemplo perfeito do que eles estão falando. A origem trágica, a personalidade conflituosa, os laços com a literatura clássica e a angústia constante são todos elementos que fizeram da Marvel Comics o grande sucesso que foi. O Hulk está ligado ao DNA da editora e ainda é uma figura importante em seus quadrinhos, filmes e desenhos animados, mesmo depois de 60 anos de histórias.

2- AMARRADO PARA CRIADORES CLÁSSICOS



A importância desses dois nomes, Jack Kirby e Stan Lee, também não pode ser subestimada. A arte dinâmica de Kirby estava em seu melhor momento durante os primeiros anos da Marvel (ou seja, 1962 e 1963) ao mostrar o poder explosivo do Hulk ou as emoções de Bruce Banner. O conceito permitiu muito drama e exagero que tocaram os pontos fortes desse desenhista fundamental. A tendência de Lee para o sturm und drang, juntamente com muita prosa púrpura, era bem adequada para seguir o monstro pelo sudoeste também. Enquanto o Hulk era um herói de poucas palavras, Lee foi capaz de traçar seu rumo e trazer os temas clássicos evocados pela história. Tudo isso construiu a base que permaneceu forte para o The Immortal Hulk hoje.

3- EXPLORANDO NOVAS IDÉIAS



Enquanto The Immortal Hulk é construído fortemente nas poderosas fundações da Marvel Comics, ele não está descansando nos louros do personagem. Em vez disso, a série está avançando e criando novos vilões, expandindo a natureza da radiação gama a cada novo problema. A Marvel Comics trabalha até hoje. Mesmo o leitor mais informado ficará surpreso com alguma nova ideia em cada edição da série.

4- CONSTRUÍDO EM CARGAS DE HISTÓRIA



No entanto, as ideias de Ewing não são construídas a partir de panos inteiros. A rica história do Hulk e a continuidade imersiva ao seu redor fornecem imensos personagens e histórias que podem ser redigidas nas invenções de Immortal Hulk. Os laços com a infância de Bruce Banner e outros heróis infundidos de gama como o Sasquatch foram utilizados para desenvolver tanto um mito atualizado sobre a natureza do Hulk quanto algumas reviravoltas aterrorizantes. O conhecimento de Ewing sobre a Marvel Comics é profundo e aprimora a história de maneira surpreendente.

5- UMA HISTÓRIA SOZINHA



Ambas as edições individuais que compõem O The Immortal Hulk e a série como um todo se destacam dos eventos em curso do universo Marvel. Enquanto há grandes eventos em andamento, o Hulk voltou à sua natureza isolada e está caçando monstros em todo o sudoeste mais uma vez. Isso é familiar para os primeiros dias da Marvel, onde todos os heróis viviam em suas próprias histórias, mesmo quando a maioria compartilhava uma única cidade, se distanciando e apenas cruzando para uma surpresa ocasionalmente divertida.

6- CAPAZ DE SE CRUZAR COM OUTROS PERSONAGENS



Isso não impediu o The Immortal Hulk de aproveitar ao máximo os muitos outros heróis poderosos que povoam a Marvel Comics. Sasquatch desempenhou um papel notável na série, conectando-o com a envolvida Tropa Alfa. É o The Immortal Hulk # 7, que lembra aos leitores o quão poderoso o Hulk realmente é, ao amarrar a mais nova versão dos Vingadores. A batalha nesta série foi um cruzamento na moda clássica da Marvel, realizada em uma única edição e usando as estrelas convidadas para o máximo de suas habilidades. A representação de Bennett de cada membro da equipe mostrou um conjunto de heróis que vale a pena seguir em outras HQs sem qualquer exigência de que os leitores o façam.

7- NENHUM GÊNERO ESTÁ FORA DE LIMITES



Uma grande maneira pela qual a Marvel Comics abalou o gênero no início dos anos 1960 foi lançando uma variedade de gêneros que haviam desaparecido dos quadrinhos norte-americanos. Monstros, reviravoltas trágicas e mistérios preenchiam suas páginas mostrando o quão maleáveis ​​histórias de super-heróis poderiam ser. The Immortal Hulk continuou esta orgulhosa tradição, criando uma série na veia dos clássicos contos de terror da EC Comics. Finais chocantes com surpresas grosseiras e reviravoltas irônicas tornaram cada edição um deleite, ao mesmo tempo em que permitiram que a série nunca fosse abertamente constrangida por tropas de super-heróis. É possível se divertir em uma disputa superpoderosa em um mês e ser envolvido em um mistério de assassinato no outro, já que o The Immortal Hulk se recusa a ser definido.

8- É 100% MARVEL



Depois de sete questões pendentes, uma coisa que é clara sobre o The Immortal Hulk é que ele representa o melhor que a Marvel Comics pode alcançar em 2018. Ewing e Bennett estão voando alto e honrando o legado de grandes nomes como Kirby e Lee. Eles estão fazendo isso construindo uma história inteiramente própria, levando a história e tecendo-a em algo novo e surpreendente. Cada edição que eles entregam é uma leitura digna para si mesma e a série como um todo nunca para de fornecer diferentes tons e abordagens. The Immortal Hulk é uma HQ de super-heróis no seu mais agradável e imaginativo, o próprio auge da "Casa das Idéias".