domingo, 12 de maio de 2024

Holocausto no coração do átomo.


Roteiro: Archie Goodwin.

Arte: Herb Trimpe.

Nanquins: Sal Trapani.

Letras: Artie Simek.

Editor: Roy Thomas.


Sinopse.


É Hulk contra Hulk – até a morte! Mas um dos nossos golias de pele verde tem o cérebro de - Bruce Banner! Uma esmagação instantânea!


O encolhimento do Hulk no Microverso chegou ao fim e ele se viu em um mundo onde tem a mente de Bruce Banner. Banner percebe que deve ter chegado ao mundo de K'ai, lar de Jarella, a mulher que ama. Indo para o local que era sua aldeia, Bruce fica chocado ao descobrir que ela foi destruída. Ele logo é atacado por asseclas de Lord Visis que o atacam com criaturas voadoras, no entanto, eles provam não ser páreo para a força superior do Hulk.

Banner é então abordado por guerreiros liderados por Torla, o feiticeiro-chefe de Jarella, que dá as boas-vindas a Bruce de volta a K'ai. Quando Bruce pergunta onde Jarella está, ele é informado de que ela é prisioneira de Visis. No reduto de Visis, Visis pede mais uma vez que Jarella peça sua mão em casamento. Ela mais uma vez o recusa, dizendo que prefere morrer a se casar com ele. Visis tem outras ideias em mente e mostra a ela sua masmorra, cheia de compatriotas que ele jura torturar incansavelmente, a menos que ela concorde em se casar com ele. Acreditando que não tem outra escolha, Jarella se rende.

Enquanto estão na Terra, em um resort em uma ilha, Betty Ross e Glenn Talbot estão de férias juntos e aceitam seu relacionamento crescente. Betty diz a Glenn que ela precisa deixar seu passado com Bruce para trás e ver que tipo de futuro eles terão juntos.

Enquanto estava de volta ao mundo Microverso de K'ai, o Hulk reúne uma debandada de Warthos e os envia para o castelo de Lord Visis, interrompendo o casamento forçado de Visis com Jarella e resgatando-a. Nos dias que se seguem, Hulk e Jarella lideram seu exército de resistência vitória após vitória, empurrando Visis e seus seguidores leais a recuar. Sem outra escolha, Visis e seu povo navegaram para a Ilha dos Assassinos. A ilha é povoada por seres que possuem a última das muitas armas tecnológicas que existiram em K'ai e que desapareceram ao longo dos tempos. Lá eles adquirem uma arma que transforma o medo mais profundo do oponente em realidade.

Com esta arma, Visis desafia o maior campeão de Jarella contra um de sua escolha. Naturalmente, Banner é enviado para enfrentar tudo o que Visis joga contra eles e fica chocado quando o dispositivo da Ilha dos Assassinos cria seu medo mais sombrio: o próprio Hulk selvagem. Com o Hulk selvagem derrotando Bruce até o ponto de derrota, Jarella implora a Torla e aos outros feiticeiros que revertam o feitiço que dá ao Hulk a mente de Bruce Banner em K'ai. Ao fazer isso, o construto do Hulk desaparece da existência. O Hulk, furioso, volta sua raiva para Visis e seu castelo e ataca. À medida que ele acelera em direção ao castelo, a fórmula de mudança de tamanho que o Hulk ingeriu começa a passar e o Hulk em rápido crescimento destrói o castelo de Visis, aparentemente destruindo o tirano também.

À medida que o Hulk cresce rapidamente, ele percebe que está perdendo Jarella mais uma vez e conforme ele cresce rapidamente e sai do Microverso, a última coisa que vê é Jarella derramando uma única lágrima. Quando o Hulk finalmente cresce o suficiente para retornar ao seu tamanho normal na Terra, ele também derrama uma lágrima, embora sua memória nebulosa mal consiga lembrar o porquê.


Notas de Continuidade.


No início desta história, a mente de Banner está no controle do corpo do Hulk graças a um feitiço anterior lançado pelo Panteão dos Feiticeiros em Incredible Hulk #140.

Esta história estabelece que o mundo de Jarella está contido em um átomo. No entanto, os reinos do Microverso estão, na verdade, em outra dimensão. Um viajante acessa essa dimensão através do processo de encolhimento. Eventualmente, eles encolhem até o ponto em que cruzam o limiar dimensional. Isso foi explicado pela primeira vez em Fantastic Four #282.

O Hulk relembra como Jarella veio ao seu mundo em busca de ajuda contra Visis em Incredible Hulk #148.

Betty se lembra de como quase se casou com Bruce Banner. Isso aconteceu em Incredible Hulk #114. O casamento foi destruído pelo Líder e pelo Rino em Incredible Hulk #124.

Nesta edição, Glenn Talbot pede Betty Ross em casamento. Os dois se casam em Incredible Hulk #158. Eles finalmente se divorciaram em Incredible Hulk #238.

Embora Visis aparentemente morra aqui, ele ressurge anos depois em Incredible Hulks: Enigma Force #2.


Cuidado! O sol pode explodir!


Roteiro: Archie Goodwin e Chris Claremont.

Arte: Herb Trimpe.

Nanquins: John Severin.

Cores: Mimi Gold.

Letras: Artie Simek.

Editor: Stan Lee.


Sinopse.


Finalmente! Nosso homem-monstro montanhoso encontra Jarella - a garota do átomo esmeralda! Mas qual é a diferença para - "O sol pode explodir!"


O Hulk é capturado pelo exército com bombas tranquilizantes e levado ao Dr.Corbeau. O cientista utiliza um aparelho que manipula a energia do sol, neutralizando assim os raios gama do Hulk, curando o Dr.Banner!

Enquanto isso, Jarella é enviada à Terra por seus feiticeiros em busca de seu amado, o Hulk. Ela precisa dele ao seu lado para derrotar o tirano Lord Visis. De alguma forma, o processo de Corbeau e o aparecimento de Jarella causaram um efeito adverso ao sol, ameaçando a sua própria existência. Em vez de enviar a princesa de volta ao seu mundo microscópico, o exército cria uma réplica.

Mas antes de enviá-la, Visis envia o assassino Fialan para matar Jarella. O Hulk luta contra Fialan, mas uma explosão mata a réplica de Jarella. O monstro verde pensa que a garota está morta e esmaga Fialan. Quando Jarella aparece, o exército usa gás para nocautear o Hulk, e a princesa é enviada voluntariamente de volta para K'ai.


Notas de Continuidade.


Jarella encontrou o Hulk pela última vez em Incredible Hulk #140.

Nick Fury conta a última vez que ele e o General Ross se encontraram em Incredible Hulk #106.

A aparição de Dum Dum Dugan aqui é complicada. Conforme revelado em Original Sins #5, Dugan foi morto a tiros e substituído por um Modelo de Vida Artificial. New Avengers (Vol. 4) #17 explicou que Dugan foi mantido vivo e sua mente foi transmitida para corpos de Modelos de Vidas Artificiais, sem o conhecimento de ninguém, exceto de Nick Fury.

Embora Fialan esteja aparentemente morto nesta história, ele aparece vivo novamente em Incredible Hulk 2001 #1, embora não seja explicado como ele sobreviveu.

Esta história estabelece que o mundo de Jarella está contido em um átomo. No entanto, os reinos do Microverso estão, na verdade, em outra dimensão. Um viajante acessa essa dimensão através do processo de encolhimento. Eventualmente, eles encolhem até o ponto em que cruzam o limiar dimensional. Isso foi explicado pela primeira vez em Fantastic Four #282.


Como o HULK caminhou para a M*RDA absoluta.


Apenas alguns meses atrás, Wes destacou O Incrível Hulk como o quadrinho da Marvel para ler. Agora ele está de volta com um prato de corvo, para tentar entender como O Incrível Hulk caminhou para a m*rda tão rápido. O escritor Phillip Kennedy Johnson & Johnson's está se inclinando para muitas de suas piores tendências de escrita. Para criar uma HQ sem tensão, riscos ou adesão dos leitores. Wes e Jim analisam The Incredible Hulk #11, a edição que expõe todas as fraquezas do run do Hulk de PHILLIP KENNEDY JOHNSON & JOHNSON'S. Como O Incrível Hulk caminhou para uma porcaria absoluta.


Clique aqui para dar 34,90 para a Panini em prol da desconstrução do Hulk.

A triste situação do Hulk nas mãos da militância.

"Posso ser criticado e definitivamente entendo o porquê... mas o run atual do incrível Hulk de Phillip Kennedy Johnson & Johnson's já é provavelmente o meu run favorito do Hulk. Essas histórias e personagens que ele está trazendo para esses arcos são tão DIVERTIDOS e ASSUSTADORES! A arte de Nic 'The Plagirist' Klein é incomparável. Adoro." "É um run muito bom, mas não chega nem perto do Immortal Hulk de Ewing…" "Preferência legal, mas isso não muda minha opinião 👍 Gosto do terror e de como ele é amigável para novos leitores de quadrinhos. Immortal sempre será um run que eu adoro, mas esse run é incrível e é meu novo caminho." "E para ser claro, estou dizendo que a história do Incrível Hulk ainda não está no mesmo nível que o Immortal Hulk. Meu comentário não foi sobre os escritores. Phillip Kennedy Johnson & Johnson's tem sido um dos meus escritores favoritos há algum tempo e seu run recente em Action Comics foi simplesmente fenomenal." "Vim para falar sobre o que estou amando, não para debater por que deveria amar mais ou não alguma outra coisa. Entendo o que você está dizendo, mas, novamente, tenho minha preferência. Tenha um bom descanso na sua noite, cara." "Você começou sua postagem dizendo: “Posso ser criticado por isso e definitivamente entendo o porquê”. Então, imediatamente você entendeu que estava indo contra a maioria... você está comparando uma obra-prima de 50 edições com 12 edições de monstros." "Eu disse isso na esperança de que as pessoas se tornassem adultas quando eu especifiquei o meu run favorito e não tentei mudar isso. Sempre escolherei minhas 12 edições de monstros. Não preciso me explicar sobre por que estou errado sobre qual é o meu run favorito, principalmente quando nem disse que é o melhor." "Estou curioso para saber quais são seus 5 runs principais do Hulk? Se este é o seu run após 12 edições, que assim seja, mas contra o que você está comparando?" "50 edições que são altamente consideradas uma obra-prima entre a comunidade versus 12 edições que foram todas descartadas do conceito estabelecido no Imortal Hulk. Phillip Kennedy Johnson & Johnson's é um escritor incrível, mas eles ainda nem estão na mesma liga; talvez com o tempo, conforme a história avança." "Tive um palpite de que este foi o primeiro run do Hulk que você já leu, então quando você me bloqueou logo depois que perguntei quais eram seus 5 runs principais do Hulk, isso confirmou" "Não, na verdade eu li o que estou falando, só fiquei irritado com o constante incômodo de você tentar me fazer mudar de ideia. Eu gosto do run original de Lee (eu gosto muito dos clássicos), Ewing, Jenkins e Peter David. Estarei bloqueando você novamente." "Assim que você responder, você será bloqueado. Você é um adulto crescido agindo como uma criança porque eu disse que um run que não era seu favorito é o meu favorito. Por favor, faça qualquer comentário estúpido que você acha que o fará dormir melhor, e continuará furioso sozinho."


Clique aqui para dar 34,90 para a Panini em prol da desconstrução do Hulk.