Imagem extraída de Captain America and the Falcon Vol 1 #11.
segunda-feira, 12 de maio de 2025
Roteiristas que mancharam a imagem do Hulk.
Hulk: Nightmerica Vol 1 #4.
Mais uma história que mostra o quão sensível é a pele do Hulk.
Autor: Robin Laws.
Garganta cortada.
Autor: Robin Laws.
Tendo a pele judiada por uma vilã de quinta categoria.
Autor: Robin Laws.
"Sonda de busca!"
Roteiro: Bill Mantlo.
Arte: Mike Gruenwald.
Nanquins: John Romita.
Cores: George Roussos.
Letras: Joe Rosen.
Editores: Bob Budiansky.
Editor-chefe: Jim Shooter.
Data da capa: Agosto de 1984.
Publicado em 15 de maio de 1984.
Nota: história inédita no Brasil.
Esta edição está relacionada ao videogame: Questprobe: The Hulk. Este jogo deveria ser jogado enquanto se lia a história em quadrinhos.
A mira infalível...
...do incrível Hulk!
O Hulk é imparável! Ele é poderoso o suficiente para despedaçar as estrelas!
O homem preso dentro do monstro.
Sofrendo uma grande queda, que poderia matar qualquer mortal...
...mas não aquele que possui o poder do INCRÍVEL HULK!
Ninguém pode roubar poder de Hulk!
Homem sem rosto não vai roubar poder de Hulk!
Humanos fracos em perigo.
Os pulmões do Hulk retêm oxigênio suficiente para ele permanecer horas debaixo d'água.
Hulk vai esmagar homem sem rosto!
Uma garota que está com humanos fracos pode morrer com eles. Hulk não vai deixar!
O verdadeiro Hulk age por instinto!
Mesmo enfraquecido, Hulk é capaz de salvar garota!
O heroísmo do Hulk!
"Nova York em queda!"
"Dentinho é o cachorro dela, garoto! O cachorro dela! Então ela foi para casa visitar... e daí?! Pelo menos você tem uma garota... e pode segurá-la nos braços sem se preocupar em esmagá-la! Pelo menos você tem uma vida!"
— Coisa
Roteiro: Erik Larsen, Eric Stephenson e Kurt Busiek.
Arte: Gordon Purcell, Ron Frenz, Keith Giffen e Joe Bennett.
Nanquins: Bruce Timm, Joe Sinnott, Al Gordon e Al Milgrom.
Cores: Eric Stephenson.
Letras: Richard Starkings/Comicraft.
Editores: Bobbie Chase.
Editor-chefe: Joe Quesada.
Data da capa: Junho de 2001.
Publicado em 18 de abril de 2001.
Nota: história inédita no Brasil.
O Senhor Fantástico mostra ao Tocha e ao Coisa sua mais recente invenção: um dispositivo que ejeta uma série de pequenas esferas que procurarão e destruirão quaisquer insetos encontrados em sua sede. Após concluírem a tarefa, Reed explica que deduziu quem é o misterioso agressor: Doutor Destino.
Em sua sede no Castelo de Destino, no norte do estado de Nova York, o Doutor Destino fica furioso por Richards ter conseguido desligar seu equipamento de espionagem. Mesmo assim, ele está confiante de que ainda pode prosseguir com a próxima parte de seus planos. Destino então usa o Cubo Cósmico para ativar sua mais recente criação, um robô baseado no Hulk. Enquanto isso, Reed liga para Whisper Hill para pedir que Sue e Cristalys retornem à sede imediatamente. É então que eles descobrem por Sue que Cristalys havia sido teletransportada por Dentinho durante o voo para a casa de Agatha. Ao ouvir isso, Johnny corre para o apartamento de Alicia Masters, onde Ben está passando um tempo com sua namorada. Antes que Johnny consiga convencer Ben a se juntar a ele em uma viagem improvisada a Attilan para resgatar Cristalys, eles são atacados pelo que parece ser o Hulk.
Enquanto Ben se choca com o que ele pensa ser o Hulk, Johnny carrega Alicia para um lugar seguro. Ben é atraído para um armazém próximo, onde encontra o Hulk, que aparentemente não se lembra de ter começado a luta. À medida que a batalha avança, Johnny e Reed se juntam a eles, mas Richards percebe um buraco na parede, o que o leva a acreditar que eles foram enganados para uma luta com o Hulk. Em Attilan, Cristalys é informada por sua família que a Hélice de Randac — um componente necessário para utilizar a Névoa Terrígena — foi roubada, deixando-os sem saber quem a roubou e por quê.
De volta a Nova York, Reed e Johnny deixam Ben lutar contra o verdadeiro Hulk enquanto perseguem seu impostor. Enquanto a dupla incapacita o robô Hulk, o verdadeiro Hulk começa a enfraquecer durante sua batalha com o Coisa. É nesse momento que um dos dispositivos voadores de Destino atinge o Hulk, pouco antes de Ben conseguir desferir um soco que o nocauteia e o transforma novamente em Bruce Banner. Enquanto o Quarteto Fantástico se encontra, eles não encontram nenhuma pista sobre por que Destino os induziu a lutar contra o Hulk. De volta ao seu esconderijo, o Doutor Destino se regozija com o sucesso de roubar informações da mente de Bruce Banner e então mira em seu próximo alvo: a lua.
Notas de Continuidade.
O Hulk foi visto pela última vez em Captain Marvel #20–21, onde a tentativa de seu alter ego de se curar de ser o Hulk levou a mais um fracasso e a uma batalha contra o Capitão Marvel. O Quarteto Fantástico encontrou o Hulk pela última vez durante outra tentativa fracassada de curar seu alter ego, Bruce Banner, como visto em Incredible Hulk #122.
Este Hulk robô é o mesmo que foi usado em Eternals #14–16. Ele é visto novamente em Fantastic Four #320 lutando contra o Coisa e o Hulk.
Agatha Harkness não é vista pelo resto desta série; sua próxima aparição cronológica é em X-Men: The Hidden Years #9, quando Sue traz Franklin aos cuidados de Agatha novamente. Franklin também não aparece mais nesta série. Sua próxima aparição cronológica é em Fantastic Four #101.
Roteiristas que mancharam a imagem do Hulk.
Marvel Team-Up Vol 3 #11.
Não é necessário lutar com o Hulk...
...para nocauteá-lo facilmente.
Autor: Robert Kirkman.
Sonhos macabros.
Roteiro: Bob Harras.
Arte: Dan Reed.
Nanquins: Marie Severin.
Cores: Glynis Oliver.
Letras: Joe Rosen.
Editores: Bobbie Chase e James DiGiovanna.
Editor-chefe: Tom DeFalco.
Data da capa: Outubro de 1989.
Publicado em 20 de junho de 1989.
Na Dimensão dos Sonhos, Pesadelo recebe a visita de seu "irmão" Desespero, que se oferece para unir forças e trazer dor e sofrimento a uma alma no mundo desperto. Pesadelo se interessa e Desespero sugere que eles se voltem para Betty Banner, já que ela passou por muito sofrimento nos últimos meses, o que a torna vulnerável às manipulações. Pesadelo concorda, lembrando-se de que Betty é esposa de Bruce Banner, também conhecido como Hulk. Enquanto Pesadelo deseja atormentá-la com imagens de seu marido na forma de seu alter ego brutal, Desespero discorda e diz ao seu benfeitor que eles precisam lidar com meios mais sutis de atormentar a pobre mulher. Eles então voltam seu foco para o local atual de Betty, um hospital onde ela está internada há algum tempo.
Lá dentro, Rick Jones espera pacientemente do lado de fora do quarto de Betty que seu médico lhe informe sobre seu estado. Quando o médico e uma freira entram no quarto, Rick recebe a má notícia: Betty sofreu um aborto espontâneo. Quando Rick pede para vê-la, o médico lhe concede alguns minutos, mas diz a Jones que Betty precisa descansar. Ao entrar no quarto, Rick expressa suas condolências a Betty e os dois se abraçam. Betty está chateada, pois, até onde sabe, seu marido está morto e o bebê era a última parte dele que ela pensava que teria. Assim que Rick começa a consolá-la, a freira entra no quarto e diz a Rick que é hora de Betty descansar um pouco. Depois que Rick sai, a freira pergunta se há algo que ela possa fazer por Betty. A Sra. Banner, em lágrimas, pergunta se suas orações podem trazer seu bebê ou seu marido de volta. Enquanto se desespera, ela confidencia à enfermeira que está sozinha novamente.
Enquanto Betty vai dormir naquela noite, Pesadelo e Desespero entram em seus sonhos, onde Desespero cria um cenário suburbano ideal. Pesadelo fica confuso com isso, pois esperava algo horrível. Desespero diz ao irmão que lhe falta sutileza e pede para esperar e observar. Nesse sonho, Betty recebe a visita do marido, Bruce, e do filho deles, Bruce Jr. Betty fica feliz em segurar o bebê nos braços com o marido. Pesadelo fica ainda mais confuso com isso. Desespero apenas diz a ele para continuar observando sua arte em ação. De repente, os Banners são visitados pelo pai de Betty, Thaddeus Ross, e seu ex-marido, Glenn Talbot, que vêm jantar. Observando Betty interagindo com todas as pessoas que perdeu na vida, Desespero explica que seu tormento é sutil, dando a Betty tudo o que ela sempre quis antes de tirar tudo de novo. Nesse momento, Desespero faz a imagem da família feliz de Betty se desfazer em pó, deixando-a em um deserto árido. Pesadelo finalmente consegue, mas acha o progresso muito lento e usa seus poderes para criar a imagem de um carrinho de bebê. Conforme Betty se aproxima do bebê chorando lá dentro, ele de repente se transforma em uma enorme criatura gerada por raios gama que a persegue.
Revoltado com tal demonstração vulgar, Desespero expulsa a aparição monstruosa e diz a Pesadelo para observá-lo em ação. Pesadelo não aceita isso e vai embora, aparentemente deixando Desespero sozinho com seu trabalho. No entanto, Pesadelo tem outras ideias em mente e viaja para Las Vegas. Lá, ele encontra o Hulk em um sono agitado após uma noite de festa. Ele então leva a alma do Hulk para a dimensão dos sonhos. Lá, ele se surpreende com as transformações aleatórias entre o Hulk e Banner neste reino, percebendo que os dois estão extremamente interligados. Eles retornam a Desespero, que está atormentando Betty com imagens de demônios arrastando sua falecida mãe. Os dois então concordam em usar o Hulk para aterrorizar ainda mais Betty. Desespero cria uma imagem que faz parecer que o Hulk matou todos que Betty amava.
No mundo desperto, Rick Jones acorda e ouve os pesadelos de Bety enquanto eles se tornam vocais durante o sono, e convence a freira a deixá-lo voltar para o quarto dela para que ele possa ficar ao seu lado enquanto ela dorme. De volta ao mundo dos sonhos, o Hulk tenta se aproximar de Betty, mas ela foge dele com medo. Pensando que isso é apenas um sonho, o Hulk dispensa Betty. Ao avistar Pesadelo e Desespero, ele ameaça espancar os dois demônios. Desespero então conta ao Hulk que Betty perdeu seu filho naquela noite. Isso repercute no Hulk, trazendo arrependimento tanto para ele quanto para Betty, que é tão profundo que ambos reagem a isso no mundo desperto. Desespero então acredita que é hora de reivindicar suas almas e começa a sacrificar Betty. Isso irrita o Hulk e ele ataca o monstro. Enquanto Pesadelo atormenta Betty, Desespero força o Hulk a voltar à forma humana. Eles então iniciam o processo de reivindicação de suas almas, que se manifesta neste sonho como mãos enormes puxando Bruce para o chão e areia movediça engolindo Betty. Bruce consegue se libertar transformando-se no Hulk e, apesar das interferências de Pesadelo e Desespero, estende a mão e agarra a de Betty.
Quando Bruce e o Hulk dizem que precisam dela, o feitiço lançado sobre eles por Pesadelo e Desespero é quebrado e as duas almas perdidas são devolvidas a seus corpos legítimos. Enquanto são separados, Betty diz a Bruce que ela se manterá firme porque ele acreditava nela e que o ama. O Hulk acorda de seu sono e descarta todo o encontro como um sonho. Enquanto isso, Betty acorda em seu quarto de hospital e, ao ver Rick ao seu lado, diz a ele que, depois daquele pesadelo, ela agora tem forças para seguir em frente com sua vida. De volta à dimensão dos sonhos, Desespero admite a derrota por enquanto, mas promete fazer com que os Banners vejam seu desespero final e seus fins legítimos.
Notas de Continuidade.
Desespero se refere a Betty como "Betty Ross Talbot Banner". Ross era seu sobrenome, do qual Talbot e Banner são os nomes dos dois homens com quem ela se casou. Os fatos:
Betty se casou originalmente com Glenn Talbot em Incredible Hulk #156. O casal acabou se divorciando em Incredible Hulk #238.
Na época desta história, Betty ainda era legalmente casada com Bruce Banner. Eles se casaram em Incredible Hulk #319.
Pesadelo menciona como ele manipulou o Hulk. Pesadelo manipulou os sonhos do Hulk de Incredible Hulk #292 a 299 na tentativa de induzi-lo a matar seu inimigo, Doutor Estranho.
Esta história revela que Betty perdeu seu filho. Ela descobriu que estava grávida em Incredible Hulk #340. Betty e Rick Jones acreditam que o Hulk morreu na explosão de uma bomba gama em Incredible Hulk #345.
Desespero atormenta Betty com imagens de familiares que ela perdeu ou que acreditava estarem mortos. São eles:
Seu ex-marido, Glenn Talbot, cuja obsessão pelo Hulk levou à sua morte em Incredible Hulk #260.
Seu pai, Thaddeus Ross, que aparentemente morreu em Incredible Hulk #330, que mais tarde reaparece vivo, ressuscitado pelo Líder, como explicado em Incredible Hulk #400. Betty só descobre que seu pai está vivo em Incredible Hulk #455.
Por fim, temos a mãe de Betty, Karen Lee, que morreu quando Betty ainda era uma jovem, como retratado em Incredible Hulk #291.
Roteiristas que mancharam a imagem do Hulk.
Prime vs. The Incredible Hulk Vol 1 #0.
Marcadores:
Len Strazewski - Gerard Jones - Peter David
Dublê de corpo.
"Tolo plebeu! Sua demonstração lamentável não é nada comparada ao meu novo poder!
—Abominável
Roteiro: Danny Fingeroth.
Arte: Sal Buscema.
Nanquins: Sal Buscema.
Cores: Petra Scotese.
Letras: Joe Rosen.
Editores: Danny Fingeroth.
Editor-chefe: James Shooter.
Data da capa: Outubro de 1986.
Publicado em 24 de junho de 1986.
Bruce Banner retornou à instalação secreta da S.H.I.E.L.D., onde ainda existe o tanque de banho químico que um dia separou o Hulk dele. Ele está ponderando se deve ou não fazer uma segunda tentativa de expulsar o Hulk de seu corpo de uma vez por todas. Betty e Rick Jones chegam e dão suas opiniões.
Enquanto isso, Clay Quartermain e os outros agentes da S.H.I.E.L.D. encontram um meteoro com radiação gama que caiu no deserto. Armados, eles investigam e descobrem que o Abominável retornou. Mas este não é o Abominável que todos conhecem. Desta vez, seu corpo está sendo controlado pela mente de Tyrannus. Tyrannus/Abominável destrói as tropas da S.H.I.E.L.D. e salta para longe. Ele finalmente chega ao centro laboratorial onde Bruce Banner está.
Tyrannus quer usar o banho de nutrientes do Doutor Samson para separar o Abominável de seu pseudônimo humano, Emil Blonsky. Tyrannus pretende continuar vivendo através do corpo de Blonsky enquanto escraviza o Abominável. Mas Bruce se transforma no Hulk e os dois começam a lutar. Depois de lutar por várias camadas do complexo, o Abominável vence. O novo Hulk simplesmente não tem a mesma capacidade de força que o Abominável.
O Abominável agarra Betty Ross e a leva para um dos antigos laboratórios subterrâneos de Tyrannus. Ele a coloca dentro de um tubo de vidro com oxigênio suficiente para 24 horas. Retornando ao complexo, ele descobre que o Hulk voltou a ser Bruce Banner. Ele ainda lhe diz que ajudará a reajustar o banho de nutrientes para que ele possa separar o Abominável de Emil Blonsky. Se Banner o trair, Betty morrerá.
A genialidade de Tyrannus aperfeiçoa o processo e ele entra no banho de nutrientes. Mas assim que a forma de Emil Blonsky começa a se desprender do Abominável, os agentes da S.H.I.E.L.D. de Quartermain arrombam a porta. Bruce se transforma no Hulk e enfrenta a S.H.I.E.L.D. A luta deles danifica o banho de nutrientes, mesmo quando o Abominável emerge da "sopa". Blonsky e ele foram separados, mas a mente de Tyrannus ainda está presa dentro do corpo do Abominável.
O Abominável e o Hulk se enfrentam para mais uma batalha. E mesmo que o Abominável seja muitas vezes mais forte do que a versão atual do Hulk, o Hulk acumula força de vontade suficiente para derrotar o Abominável.
Voltando a ser Bruce Banner, ele puxa o corpo frágil de Emil Blonsky para fora da sopa. Blonsky diz a Banner que tem alguma lembrança de sua época fundido com Tyrannus. Ele diz a Bruce e Rick onde podem encontrar Betty.
Betty é encontrada e resgatada, mas o banho de nutrientes está irreparavelmente destruído. Os agentes da S.H.I.E.L.D. prendem o Abominável.
Notas de Continuidade.
Bruce Banner reconta os eventos de Incredible Hulk #315–324, que abordam a separação de Banner e sua subsequente refusão com o Hulk e sua aparente cura.
A exposição de Tyrannus nesta história abrange uma série de eventos relativos à sua vida e à do Abominável:
A transformação do espião Emily Blonsky no Abominável, ocorrida em Tales to Astonish #90.
A aparente destruição do Abominável pelas mãos de MODOK em Incredible Hulk #291.
A origem de Tyrannus como foi contada em Incredible Hulk #5.
Também sua aparente morte após não conseguir absorver a Chama Cobalto de El Dorado em Incredible Hulk #243.
A continuidade do Abominável se descontrola aqui entre o momento em que ele aparentemente foi desintegrado e quando sua essência e a de Tyrannus se fundiram. Ele apareceu totalmente formado em Code of Honor #3 (que ocorreu enquanto os heróis da Terra estavam fora da Terra durante Secret Wars), depois como um dos vilões reunidos por Clyde Wyncham Jr. do Universo-1219 em Marvel 1985 #4 e 6, e finalmente como um peão de Mefisto em Secret Wars II #7. Uma explicação oficial não foi fornecida, no entanto, é possível que os poderes divinos de Wyncham tenham reformado o Abominável, e Mefisto posteriormente o tenha dissipado novamente.
Embora Tyrannus fique preso no corpo do Abominável, enquanto Emil Blonsky é restaurado à forma humana, essa troca teve vida curta, pois foi revertida por Ghaur e Llyra em Amazing Spider-Man Annual #23.
Notas Cronológicas.
A cronologia do Abominável nos flashbacks que aparecem aqui é complicada. É a seguinte:
Página 17, Painel 7: O Abominável é incinerado por MODOK.
Assinar:
Postagens (Atom)