"Uau! Vocês vêm em cores diferentes agora? Quantas variedades do Hulk estão disponíveis hoje em dia?"
—Homem de Gelo
Sinopse: Caos mutante em uma Batalha pela Baía! Enquanto exploram seu novo lar em São Francisco, os X-Men Homem de Gelo e Anjo descobrem que a parte mais estranha da cidade não é sua população eclética ou seus pontos turísticos malucos, mas os monstros que passam por lá — ou seja, o Incrível Hulk! Agora eles precisam rastrear o Hulk e chegar ao fundo de uma série de terremotos (porque ISSO nunca acontece em São Francisco...) antes que o Hulk Vermelho apareça trazendo seu bom ânimo como marca registrada para São Francisco. Dissemos bom ânimo? Queríamos dizer destruição e carnificina. E MAIS: Cristal arrasa no Fillmore e o Hulk tem ingressos para os bastidores! Será que a Princesa do Pop vai ser esmagada em um concerto ao vivo?
"Tremores secundários".
Roteiro: Marc Sumerak.
Arte: Sanford Greene.
Nanquins: Victor Olazaba.
Cores: Sotocolor/Chris Garcia.
Letras: Ed Dukeshire.
Editores: Mark Paniccia e Jordan White.
Nota: história inédita no Brasil.
Nas ruínas da Base Gama, os robôs Harpia danificados são repentinamente reativados e continuam sua programação para encontrar Bruce Banner e o Hulk e alçar voo. Enquanto isso, em São Francisco, Warren Worthington se encontra em um café com seu amigo de longa data e companheiro de equipe, Bobby Drake. A dupla atrai uma multidão enquanto exibe ativamente suas habilidades mutantes. No entanto, em vez da multidão enfurecida a que estão acostumados, são tratados como celebridades. Embora essa mudança de padrão seja bem-vinda após anos de luta pelos direitos dos mutantes, Warren não consegue deixar de se perguntar se ainda há algo pelo qual lutar agora que estão em uma cidade onde são aceitos como são. Bobby lembra a Warren que eles são X-Men e que sempre haverá algo pelo qual lutar.
Nesse mesmo momento, a batalha entre Hulk, Thor e o Hulk Vermelho no topo da Ponte Golden Gate chega ao fim. Mais tarde, nas Indústrias Graymalkin, os X-Men convocam uma reunião, pois há relatos de um incidente mutante acontecendo na cidade. Embora Cérebro não consiga detectar nenhuma assinatura de energia mutante, Ciclope decide investigá-la de qualquer maneira para manter sua boa reputação com o povo da cidade. A reunião é repentinamente interrompida quando o chão começa a tremer. Fera verifica os computadores e determina que o motivo foi atividade sísmica vinda da Falha de San Andreas, indicando que o ataque em questão poderia ter consequências catastróficas se continuasse por mais tempo. Sem mais delongas, Ciclope mobiliza os X-Men.
Enquanto os X-Men vasculham a cidade ajudando aqueles em perigo pelo terremoto, Anjo e Homem de Gelo exploram para descobrir quem é o responsável. Bobby suspeita que possa ser o Fanático, mas se engana quando o Hulk repentinamente os ultrapassa. Como os dois já lutaram ao lado do Hulk no passado, decidem rastreá-lo e descobrir sua versão da história. A dupla pega o Pássaro Negro e usa seus rastreadores gama para seguir o Hulk. Eles finalmente pousam no Vale dos Monumentos logo após a batalha dele com o Hulk Vermelho e descobrem que algo durante a luta ficou tão quente que fundiu a areia do deserto em vidro. Encontrando dois pares de rastros, eles decidem investigar um deles juntos. O Homem de Gelo, naturalmente, sugere que eles sigam o par menor. Enquanto isso, não muito longe dali, o Hulk voltou a ser Bruce Banner. Enquanto caminha pelo deserto, é subitamente cercado pelos robôs Harpias. Quando um deles agarra Banner, ele fica agitado o suficiente para desencadear uma transformação no Hulk. No entanto, quando o Hulk tenta revidar, ele confunde as Harpias com sua ex-esposa, Betty Ross. O Hulk não consegue atacar os robôs e cai de joelhos, pedindo desculpas.
É então que o Homem de Gelo e o Anjo chegam e, vendo o Hulk em perigo, Bobby usa seus poderes para congelar um dos robôs Harpias. Isso irrita o Hulk, que os ataca. Percebendo que o Hulk confundiu os robôs com sua falecida esposa, Anjo tenta convencê-lo de que eles são realmente robôs. Isso faz com que o Hulk se lembre de como ele lutou contra o Molde-Mestre com os dois X-Men no passado, e o convence de que eles são, na verdade, seus aliados. Enquanto o Hulk ataca os robôs Harpias, Anjo e Homem de Gelo fazem o possível para ajudar. No entanto, devido à natureza árida do deserto, Bobby tem dificuldade em usar seus poderes mutantes e é despedaçado por um dos robôs Harpias. Sem outra escolha, Anjo se permite transformar-se no Arcanjo para usar suas asas metálicas e ajudar a destruir os robôs Harpias restantes. Com os robôs destruídos, o Hulk quase esmaga o Arcanjo, pensando que ele também é um robô, mas Warren retorna à sua forma normal e detém o Hulk. Nesse ponto, o Homem de Gelo já recuperou seu corpo e pergunta o que aconteceu enquanto ele estava caído. O Hulk quase expõe o segredo de Warren, mas Bobby não percebe quando o Hulk se refere a Anjo como "homem azul". Ele então explica que o dano em São Francisco foi causado quando ele lutava contra o Hulk Vermelho. Querendo retomar a batalha contra seu inimigo, o Hulk salta.
Warren decide deixar o Hulk ir, já que eles já obtiveram respostas para suas perguntas. Ele então comenta que agora percebe que mesmo se resolverem a questão dos direitos dos mutantes, os X-Men sempre terão algo para lutar.
Notas de Continuidade.
O Homem de Gelo e o Anjo se referem ao Hulk como seu "amigo" porque lutaram juntos anos antes contra o Molde-Mestre, como visto em Incredible Hulk Annual #7.
O Hulk confunde os robôs Harpias com sua falecida esposa Betty Ross. Isso ocorre porque Betty já foi transformada em uma criatura Harpia, como visto em Incredible Hulk #168. Betty morreu de envenenamento por radiação em Incredible Hulk #466. Desconhecido por todos na época desta história, Betty havia sido ressuscitada recentemente, como visto em Fall of the Hulks: Alpha #1.
Na época desta história, o Anjo havia recentemente desenvolvido a habilidade de alternar entre sua forma de Arcanjo como resultado de ter suas asas orgânicas arrancadas durante o curso de X-Force (Vol. 3) #1–6. Ele manteve isso em segredo da maioria dos X-Men, embora a verdade seja finalmente revelada em Uncanny X-Men #506–507.
"Hit esmagador".
Roteiro: Alex Zalben.
Arte: Joyce Chin.
Nanquins: Vicente Cifuentes.
Cores: Sotocolor/Andrew Crossley.
Letras: Ed Dukeshire.
Editores: Mark Paniccia e Jordan White.
Nota: história inédita no Brasil.
Em São Francisco, Bruce Banner entra furtivamente em um bar onde acontece uma noite de microfone aberto, sabendo que pode passar um tempo lá sem ser reconhecido e ignorado. No entanto, a noite tranquila muda repentinamente quando Alison Blare, também conhecida como a musicista mutante conhecida como Cristal, chega para cantar e ensaiar para um show que se aproxima. Sua música encanta toda a plateia, incluindo Banner, que fica chocado quando Alison o puxa de repente para o palco para dançar com ela enquanto continua cantando. Vinte minutos depois, Cristal e Banner se dão bem e ela conta a ele sobre seu show no Filmore na noite seguinte. Tendo que ir embora, ela lhe dá um ingresso grátis para o show e diz que ele deveria ir. Depois que ela sai, Banner amassa o ingresso e o joga fora. No entanto, o barman o pega, diz a Bruce para não ser idiota e o convence a ir, notando o quão infeliz Banner está e o quanto ele merece se divertir.
Na noite seguinte, a barman vai com Banner ao Filmore para garantir que ele vá assistir ao show. A caminho do palco, Bruce observa o início do show de Cristal. Ao avistá-lo no meio da multidão, ela o puxa para cima e a plateia começa a enlouquecer. Bruce não consegue acreditar no que está acontecendo, mas Alison ainda não terminou. Querendo enlouquecer ainda mais a plateia, ela o beija no palco. De repente, centenas de celulares aparecem, tirando fotos. Quando ela lhe diz que essas fotos vão acabar na internet, Bruce entra em pânico, o que desencadeia uma transformação de volta ao Hulk. A banda de apoio de Cristal tenta defendê-la, mas o Hulk os afasta facilmente. Isso deixa Cristal chateada, pois ela acha que isso levará à desistência de sua banda e detesta fazer audições.
Ela então ataca o Hulk com seus poderes de luz, mas rapidamente os drena. Exausta, ela tenta convencer o Hulk a se acalmar. Surpreendentemente, isso começa a funcionar e ela tenta convencê-lo a sentar nos bastidores e assistir ao show. Infelizmente, ela comete o erro de chamá-lo de Bruce. Isso irrita o Hulk, que grita na cara de Cristal o mais alto que pode. No entanto, isso permite que ela recarregue seus poderes e o expulsa do local com uma poderosa explosão de luz.
Na manhã seguinte, Bruce Banner acorda em um parque e tenta entender o que aconteceu na noite anterior. Ele se lembra de que incidentes como esse são o motivo pelo qual ele não consegue se dar ao luxo de tentar ter uma vida normal. No entanto, olhando para o canhoto do ingresso em seu bolso, Bruce considera as poucas últimas noites e decide que foi pelo menos bom ouvir alguém chamá-lo de bom dançarino.
Notas de Continuidade.
Editor-chefe: Joe Quesada.
Classificação
T+ (13 anos ou mais).
Preço original: $3.99.
40 páginas.
Data da capa: Novembro de 2009.
Publicado em 10 de setembro de 2009.