quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

A importância da Coleção Histórica Marvel.


A última edição do Hulk publicada no Brasil pela Rge.

Após a edição 48 de 'O Incrível Hulk' pela Rio Gráfica Editora (Rge)... o golias esmeralda permanecera um bom tempo sem ter suas histórias publicadas em terras brasileiras.

Foi somente com a edição 48 de 'Capitão América' pela Editora Abril que o verdão voltou a dar as caras no Brasil... facilitando para que a Abril publicasse as histórias do personagem.


 Histórias que sofreram um salto cronológico de seis edições incluindo o prelúdio para um crossover com Captain America... passaram a ser publicadas em ordem cronológica na Coleção Histórica do Hulk da Panini Comics.

O formato 'Coleção Histórica' foi a melhor coisa que aconteceu com o Hulk no Brasil... uma excelente cartada da Panini... não restringindo seus leitores/consumidores. O fator nostálgico não foi o único destaque da coleção... como também os momentos inéditos não apresentados pela Abril... esta que alcançara a marca de 165 edições da mensal do Hulk no Brasil.


O último volume da coleção histórica do Hulk.

Infelizmente... a Panini não conseguiu manter o formato da coleção... acabando por aderir a um formato de capa dura com preço exorbitante para encerrar o run de Bill Mantlo no Hulk.

A Panini voltou com uma nova coleção semelhante à coleção histórica... tendo como objetivo a republicação das seis primeiras edições do Hulk do início da década de sessenta... passando por Tales to Astonish Volume 1 #59 e publicações inéditas de Tales to Astonish.

Hulk e os implantes.


"Não gosto de dar a desculpa de “é uma história em quadrinhos”. Mas você verá na HQ que não há mudança de Bruce para Hulk. Ele garantiu que estava preso na forma de Hulk. Titã, por outro lado, é uma história diferente. Os implantes ficam, as máquinas quebram e depois se reformam nos implantes."