terça-feira, 18 de agosto de 2020

O malévolo Hulk Maestro é "o pior pesadelo que a humanidade tem que enfrentar"


O desenhista German Peralta discute seu trabalho em Maestro #1 da Marvel Comics

O Maestro é o futuro sombrio do Hulk de uma linha do tempo onde o intelecto de Bruce Banner e a superforça de Hulk se fundiram em uma versão diabolicamente brilhante e superpoderosa de si mesmo, destruindo os Vingadores no processo.

Criado por Peter David e George Perez na história Hulk: Futuro Imperfeito, Maestro é um personagem favorito dos fãs que resistiu como um vilão no Universo Marvel por quase 30 anos. Mas até agora, sua origem nunca foi contada.

Com David retornando ao lado de seu colaborador clássico do Hulk Dale Keown (cuja arte está retratada aqui) e o desenhista da série central Germán Peralta (cujas páginas ainda não foram visualizadas), os leitores estão finalmente prestes a saber o que realmente deu crédito ao Maestro e como ele chegou a ser o que é.



Newsarama conversou com Peralta antes do lançamento de Maestro #1 em 19 de agosto para discutir como é entrar no passado de um personagem icônico, se unir a Peter David e trazer um novo toque para o Maestro, mantendo a sensibilidade clássica que os fãs esperam.

Newsarama: Germán, Maestro é um dos vilões mais interessantes e trágicos da Marvel. Como é mergulhar em uma história dessa magnitude?

Germán Peralta: Em primeiro lugar, é uma honra para mim trabalhar com este personagem. Como você disse, ele é um vilão muito interessante. Sempre foi difícil entender Banner e o Hulk, e as duas personalidades combinadas em um único corpo geram situações muito complexas.

Se um personagem com todas essas qualidades decidir se voltar para o lado mau, bem, então teremos o pior pesadelo que a humanidade terá de enfrentar.

Newsarama: Sem dar muito spoiler, qual é a última coisa que você desenhou para o Maestro?

Peralta: A última coisa que eu tive que desenhar foi uma multidão ouvindo o discurso mais aterrorizante e importante de suas vidas.

Newsarama: Maestro é uma versão vil do Hulk. Quais são as principais coisas que você tem em mente ao mostrar a evolução do Hulk para o Maestro?

Peralta: O principal para mim é fazer com que essa evolução tenha credibilidade. É uma virada muito drástica e deve ser sentida nele, em seu aspecto físico e emocional e, claro, em sua relação com tudo e todos ao seu redor.

Para mim, os melhores vilões são aqueles que nos fazem questionar qual seria a nossa atitude se estivéssemos no lugar deles no momento da quebra. Isso nos faz duvidar, pelo menos por um momento, se todos temos um Maestro dentro de nós.



Nrama: Quanto você está extraindo da aparência do Future Imperfect original, desenhado por George Perez, para esta prequela?

Peralta: Sempre tenho o Futuro Imperfeito ao meu lado como referência, como não poderia? A arte de George Perez é incrível, tudo, os designs, essa construção de um mundo futuro criado a partir de sua mente.

Os detalhes são impressionantes, você não se cansa de ver aquelas páginas e encontrar novas mensagens escondidas entre os fundos.

No entanto, eu também quero que este quadrinho deixe sua própria marca, uma história que pode ser lida como um todo e como algo separado do original também, que os leitores reconheçam coisas da história principal, mas ao mesmo tempo sintam que há muitas novidades nessas coisas novas para saber naquele mundo que eles já conheciam.



Newsarama: Vimos algumas coisas estranhas nas páginas de pré-visualização - incluindo o Velho M.O.D.O.K ... Qual a coisa mais maluca que você desenhou para esta série até agora?

Peralta: o Velho M.O.D.O.K. é, sem dúvida, uma das coisas mais loucas e divertidas que já tive para desenhar. Eu amo M.O.D.O.K., sempre gostei desse personagem. Eu amo vilões e gosto muito de desenhá-los. Não posso revelar mais detalhes, mas há várias surpresas como essa e tenho certeza que os leitores vão gostar.

Newsarama: Como é se juntar a um escritor clássico do Hulk como Peter David para contar a origem de Maestro, uma de suas criações mais icônicas?

Peralta: É uma grande honra. Ainda não consigo acreditar.

Nestes tempos difíceis em que algo tão maravilhoso está acontecendo em minha carreira é algo pelo qual sempre serei grato.

Futuro Imperfeito é um trabalho incrível, fazer parte da prequela (Pré-sequência) é algo que ainda não consigo acreditar. Peter David é um escritor espetacular que faz com que os leitores e o desenhista apreciem suas histórias da mesma forma.

O roteiro é conciso, tudo está ali, em suas palavras, e isso torna muito mais fácil imaginar e materializar esse mundo fantástico. É incrivelmente divertido e envolvente.

Newsarama: Quais são os principais objetivos que você tem ao elaborar uma página para uma história como Maestro?

Peralta: Além do que disse anteriormente, sobre transmitir as emoções do personagem e tudo que o cerca, meu principal objetivo é curtir cada página que desenho, esperando que os leitores percebam isso.

Quero dar a quem não leu Futuro Imperfeito o desejo de fazê-lo e, a quem leu, dar-lhes aquela história que tanto aguardaram.

Acho que o dever mais importante que um quadrinista tem é se comprometer com a história e acreditar nela, assim esse sentimento será transmitido ao leitor.



Newsarama: Resumindo, o que você quer que os leitores saibam sobre o Maestro?

Peralta: Eu quero que eles saibam que Maestro não é apenas o resultado do Hulk se quebrando para o mal. Maestro é o nascimento de um personagem muito importante no Universo Marvel. Futuro Imperfeito o apresentou, e é nesta história que conheceremos a razão de seu nascimento.