segunda-feira, 2 de abril de 2018

O Imortal Hulk marcará de vez o regresso do personagem ao Universo Marvel ou será mais uma promessa não cumprida?



By Hulkboy®.

O retorno do Hulk no Universo Marvel ocorreu como uma grande promessa por parte da Casa das Ideias. Embora com uma solução batida e pra lá de manjada com o Golias Verde sofrendo um novo bombardeio gama para ser usado como arma de destruição. Isso é o que sabemos até então, fora isso o Hulk voltou as origens, com a personalidade maquiavélica apresentada em suas primeiras histórias.



Só que tudo isso foi pouco se comparado com a expectativa que a Marvel criou para o regresso do Gigante de Jade em seu universo. A capa de "Avengers" #684 apresenta um Hulk que emergiu de forma assustadora, assim como as capas da série da Mulher-Hulk, deixando o leitor ansioso por aquela história aguardando com a empolgação lá no alto. E quando nos deparamos com o conteúdo vemos que não era para tanto.

O roteirista Al Ewing e o desenhista brasileiro Joe Bennett prometem trazer um clima de filme de horror para "O Imortal Hulk". E o que isso significa? Que é obrigação da Marvel exigir que o material se apoie na qualidade, tanto nos roteiros como na arte.



Com a Internet em mãos temos a possibilidade de ver como esse Gigante Verde Imortal vem sendo recebido na Terra do Tio Sam. A expectativa dos gringos foi imensa, afinal "Avengers" #684 e #685 cumpriram com a responsabilidade em mostrar um Hulk imparável. Mas o problema se deu com a edição #686, que provavelmente meio que encerraria a participação do Hulk nesse arco semanal dos Vingadores, para um personagem que carrega um pseudônimo de "Imortal" ele deixou a desejar em suas ações, e a solução bolada as pressas por parte de Ewing (semelhante ao que ele fez no final de "A Singularidade de Ultron") realmente tira boa parte do clímax que esse Hulk deveria trazer aos leitores.

3:28


E agora o personagem se encontra em uma nova oportunidade, com um clima de horror que predominará em suas histórias, que, ao que parece, fará jus ao que o seu criador (Stan Lee) queria passar desde o início, o Hulk como uma criatura amedrontadora. Mas será que a Marvel terá essa coragem? Não podemos esquecer que vivemos em tempos politicamente corretos e engraçadinhos, e quando você assiste a um filme de horror, o que você espera é se assustar, não é mesmo? Acreditar que aquilo que está na tela, monstro ou demônio, fará você perder o sono e pensar se isso poderia vir a existir na vida real. Com os quadrinhos é a mesma coisa, a velha geração sentiu na pele o grau de periculosidade de um Hulk Irracional e o tormento de Bruce Banner em procurar uma cura milagrosa para se livrar dessa maldição.



Lembrando que o arco dos Vingadores foi no máximo uma preparação para a chegada do Imortal Hulk. Sua trajetória se iniciará pra valer a partir do mês de Junho. Até lá ficaremos na torcida.