"Quando você diz 'O HULK', você acha que sabe o que isso significa. Mas o Hulk que conhecemos não existe mais. NÃO HÁ mais humanidade nele. Então, estávamos lidando com um ANIMAL. Um MONSTRO."
—Doutor Estranho
Roteiro: Gabriel Hardman e Corinna Bechko.
Arte: Gabriel Hardman.
Nanquins: Gabriel Hardman.
Cores: Jordan Boyd.
Letras: Clayton Cowles.
Editores: Mark Paniccia e Wil Moss.
Editor-chefe: Axel Alonso.
Data da capa: Dezembro de 2014.
Publicado em 8 de outubro de 2014.
Capa Variante.
Sinopse.
"ENCRUZILHADA DA DESTRUIÇÃO" COM O ARTISTA FAVORITO DOS FÃS, GABRIEL HARDMAN, ACOMPANHA O LENDÁRIO ALAN DAVIS!
• O que seria do HULK sem sua humanidade?
• Livre de BANNER, o Hulk destruiu uma civilização inteira?
• Nem mesmo o astro convidado DOUTOR ESTRANHO conseguiu detê-lo!
O Doutor Estranho está em Washington, D.C., antes de uma audiência no Congresso para fornecer respostas sobre o que aconteceu com o Hulk após um ataque de fúria irracional em Nova York. Ele explica como lançou um feitiço que baniu o Hulk para outra dimensão. Após essa explicação, a agente da SHIELD, Becerra — especialista em artes místicas da organização — aponta que essa é a mesma explicação que Estranho deu a um comitê do Senado. Embora o Hulk fosse um problema que precisava ser resolvido, ela discorda do fato de um único homem ter tanto poder. Os oficiais do governo repreendem Becerra por interromper os procedimentos, mas tendem a concordar com sua posição e perguntam ao Doutor se ele fez a coisa certa. Stephen explica que a mente de Bruce Banner não existe mais na mente do Hulk, restando apenas uma criatura enfurecida. O Hulk não pôde ser detido pelos Vingadores. Enfrentando o monstro sozinho, Estranho não teve outra escolha a não ser bani-lo para a Dimensão da Encruzilhada, um reino onde ele pode encontrar outra dimensão onde pode viver em paz. Os mundos que ele podia visitar eram aqueles onde ele não podia causar mal.
De repente, uma criatura insectoide se teletransporta para o meio dos procedimentos. Ela se apresenta como Mestre Ebbin, o Mago Supremo de sua dimensão. Ele acusa o Doutor Estranho de causar o genocídio de seu povo. Estranho magicamente se transforma em seu traje de feiticeiro e afirma não ter ideia do que está falando. Ebbin explica que foi capaz de adivinhar que o Doutor Estranho baniu o Hulk para seu planeta natal. Estranho acha isso impossível, pois garantiu que o Hulk só pudesse viajar para dimensões onde não pudesse causar mal aos seus cidadãos. No entanto, ele concorda em ir com Ebbin para investigar a situação e fazer as pazes, se necessário. Quando os dois entram em um portal místico, a Agente Becerra os segue. Eles emergem na Dimensão da Encruzilhada, onde são recebidos pelos Pompons Coletivos. Estranho recusa a oferta de ajuda. Ele está prestes a enviar a Agente Becerra de volta à Terra, mas ela insiste em acompanhá-lo para determinar se o Hulk realmente não é mais uma ameaça. Estranho concede, mas avisa que a jornada será perigosa e que ele não pode garantir sua segurança absoluta.
Ao chegarem ao Santuário de Ebbin, são recebidos por seu assistente, Krov. Logo partem em busca do Hulk. Lá fora, o Doutor Estranho fica horrorizado ao ver que este mundo é ainda mais avançado que a Terra e se pergunta como o Hulk pôde estar ali. Ao verem enormes fortificações ao redor da cidade, parece que eles tinham algum tipo de preparação para a batalha. Enquanto sobrevoam a cidade, invisíveis para seus cidadãos, eles observam o envio de um enorme robô insectoide para defendê-los. Ebbin explica que seu povo luta contra o Hulk há gerações, mas não importa o quão poderosas sejam suas armas, eles não são páreo para o monstro gerado por raios gama. Ebbin também não conseguiu reverter o feitiço que baniu o Hulk para a Encruzilhada, pois a magia é muito forte. De repente, eles testemunham o Hulk chegando ao local e destruindo o robô com facilidade.
Estranho acha difícil entender como o Hulk tem sido uma ameaça por tanto tempo quanto a história do povo de Ebbin. Da mesma forma, ele não consegue entender como o assédio constante não deixou o Hulk insatisfeito, desencadeando assim o feitiço de retorno que o traria de volta à Encruzilhada. No entanto, o Doutor Estranho não encontra nenhuma evidência do genocídio de que Ebbin fala. Enfraquecido, Ebbin lhe diz que agora que o Hulk destruiu seu mais novo robô, seu povo construirá uma arma ainda mais destrutiva, dispostos a sacrificar suas próprias vidas para destruir o monstro que os atormenta. Ebbin então morre repentinamente, o que não faz sentido para o Doutor Estranho e a Agente Becerra, já que a situação não faz sentido. Depois de enterrar Ebbin, eles partem em busca do Hulk. A agente Becerra pede desculpas por seu desabafo em Washington e explica como se tornou uma agente da SHIELD devido aos seus estudos em artes místicas na universidade. Ela fica surpresa por trabalhar com o Doutor Estranho, já que a maior parte de suas pesquisas em incursões místicas o envolve. Por fim, eles encontram o Hulk em uma caverna e ficam horrorizados ao ver que ele está entre milhares de cadáveres dos insectoides que vivem neste mundo. Somando-se a esse quadro macabro, o Hulk reclama de fome.
Notas de Continuidade.
Esta história se passa durante o período em que o Hulk foi banido para a Dimensão da Encruzilhada, entre Incredible Hulk #300-313, especificamente entre Incredible Hulk #307 e Vol. 1 308.
A agente Becerra menciona como o Doutor Estranho já havia conversado com senadores americanos sobre como ele baniu o Hulk. Isso aconteceu em Incredible Hulk #305.
O Doutor Estranho menciona como o Hulk é desprovido da mente de Bruce Banner. Tudo isso fazia parte de uma conspiração do Pesadelo para usar o Hulk para destruir o Doutor Estranho. Seu ataque de fúria foi registrado em Incredible Hulk #296-300.